Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CACAU PARA SEMPRE - ICA quer em Ibirataia



A região cacaueira tem um imenso potencial agrícola, além de contribuir com a geração de emprego, renda e conservação do meio ambiente. A crise do cacau, provocada principalmente pela doença conhecida como vassoura-de-bruxa, acarretou grandes prejuízos para a região cacaueira. Em face disso os agricultores familiares estão expostos numa situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O ICA – Instituto Cidade Ativa, busca junto ao Governo da Bahia, um projeto que caracteriza-se por gerar renda e promover a segurança alimentar dos agricultores familiares, o objetivo é beneficiar 400 famílias de forma direta, além de promover outros benefícios de grande importância como a fixação dos filhos dos agricultores no campo.
A ideia é aumentar a produtividade da lavoura cacaueira, conferindo a essa produção qualidade e agregação de valor através da utilização de um conjunto de técnicas agroecológicas, promovendo, desta maneira, a segurança alimentar e melhoria da renda nas comunidades beneficiadas.
Projetos desta natureza vêm sendo desenvolvido com bastante sucesso por entidades do sul da Bahia. O ICA vem reunindo com lideranças e discute o projeto com agricultores familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot