Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ipiaú: TCM opina pela rejeição das contas de Deraldino



O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) opinou pela rejeição, na tarde desta terça-feira (11), pelas contas da Prefeitura de Ipiaú referentes ao exercício financeiro de 2011. As contas são de responsabilidade do atual prefeito Deraldino Araújo (PMDB), cujo Relator foi o Conselheiro do TCM Fernando Vita.  É a primeira vez que o TCM opina pela rejeição das contas do prefeito Deraldino Araújo. As contas referentes ao exercício financeiro de 2009 e 2010 foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal. A Assessoria do prefeito disse à reportagem do Giro em Ipiaú que entrará com um pedido de reconsideração das contas. A próxima Câmara de Vereadores deverá julgar o parecer do TCM, o que aparentemente deixa o prefeito mais tranquilo, já que a maioria dos vereadores eleitos são da situação.

Do Giro em Ipiaú

Produtores Rurais são treinados para atuar como agentes vacinadores


A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, promove a partir de hoje até o dia 13 de dezembro, no município de Itambé, e 12 a 14 de dezembro em Jaguaquara, o treinamento de produtores rurais para a realização da vacinação contra Brucelose no Estado. A Agência já capacitou mais de dois mil agentes vacinadores para a atividade que integra o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT).

A vantagem desta ação é a capacitação de pessoas que já lidam com agropecuária e estão inseridas na comunidade, podendo se tornar parceiros da Adab, levantando demandas e apontando locais para atendimento específico. Após a capacitação os produtores serão Agentes Vacinadores e poderão atuar em pequenas comunidades da região de seu campo de atuação.

Outro ponto positivo é o incremento da vacinação de bezerras, em todo o Estado, contra a Brucelose, o que fortalece a defesa agropecuária em território baiano. Mais de 400 mil bezerras foram vacinadas contra a doença na Bahia em 2011, com a ajuda de médicos veterinários cadastrados e de agentes vacinadores treinados pela Adab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot