Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

David Braz: 'A Copa do Nordeste é uma competição muito forte'


David Braz: 'A Copa do Nordeste é uma competição muito forte'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após estrear no Barradão com um gol no jogo contra o Salgueiro-PE na última quarta-feira (23), pela Copa do Nordeste, o zagueiro do Vitória, David Braz, elogiou a competição regional. Segundo ele, o grupo está focado no título da disputa. Confira na Coluna Esportes.

   
Sexta, 25 de Janeiro de 2013 - 16:30

Imbassahy defende aprovação do voto aberto

Imbassahy defende aprovação do voto aberto
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) espera contar com um número expressivo de votos da bancada baiana em favor do projeto que prevê o voto aberto em todas as votações no Congresso. Imbassahy é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Voto, na Câmara e, desde o primeiro semestre do ano passado, tem atuado para incluir o projeto na pauta de votações. A frente parlamentar não pode votar em nome de deputados e bancadas nas sessões, mas tem o poder de pressionar em favor da apreciação de uma proposta. Imbassahy considera que a apreciação da matéria deve ser encarada como prioridade naquela casa legislativa. “Somos defensores ferrenhos da transparência em todas as áreas do setor público, inclusive nas votações no Congresso. Precisamos aprovar esse projeto para que a população possa acompanhar todos os posicionamentos dos parlamentares em quem votaram. Nós devemos isso à população”, declarou. Hoje, decisões sobre processos de perda de mandato, análise de veto presidencial, eleição da Mesa Diretora das Casas legislativas e escolha de conselheiros do Tribunal de Contas da União (TCU) são feitas por voto secreto. A PEC 349/2001, que estabelece o voto aberto em todas as decisões do Congresso, tramita na Câmara desde 2006, quando foi aprovada em primeiro turno, por unanimidade. Como se trata de uma emenda à Constituição, a proposta tem que ser votada em dois turnos na Câmara e no Senado. Durante evento realizado nesta quinta-feira (24), em Salvador, parlamentares baianos evitaram se posicionar sobre o a adoção do voto aberto. 

   
Sexta, 25 de Janeiro de 2013 - 16:10

Divulgada programação oficial do carnaval 2013

Divulgada programação oficial do carnaval 2013
Foto: Divulgação
A programação oficial do Carnaval de Salvador 2013 foi divulgada, nesta quinta-feira (24), pela Secretaria de Turismo da Bahia (Saltur). Além dos tradicionais circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, há também a lista de atrações da folia que acontece em diversos bairros e praças da cidade. Com o tema “Guitarra baiana – patrimônio do povo”, o primeiro bloco a desfilar na festa será o “Baby”, puxado pela cantora Gilmelândia, no circuito Dodô, que liga a Barra a Ondina. No Campo Grande, as atrações Bandão da Cidade e A Mulherada farão a abertura do percurso, marcado para as 19h45. O Batatinha, no Pelourinho, terá início no mesmo horário, com o “Bloco Cultural”, comandado pela banda Tarimba. A estimativa da prefeitura é a de que a festa este ano reúna mais de dois milhões de foliões baianos e turistas. Confira aqui a programação completa. 

   
Travessia Salvador-Itaparica funciona com dois ferries nesta sexta-feira
Foto: Evilásio Júnior / Bahia Notícias
A travessia Salvador-Itaparica opera com os ferries Anna Nery e Rio Paraguaçu, nesta sexta-feira (25), no esquema bate e volta. A informação é da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), órgão da Secretaria de Infraestrutura. Na manhã desta quinta-feira (24), todas as embarcações do sistema ferry boat ficaram inoperantes durante cerca de uma hora e meia, de acordo com a Agerba. 

   
Criação de empregos tem pior resultado desde 2009 no Brasil
Foto: Divulgação
Pouco mais de 1,3 milhão de novos postos de emprego foram gerados no Brasil em 2012. O número é o pior desde 2009, quando foram registradas 1,2 milhão de novas vagas com carteira assinada. As informações foram divulgadas, nesta sexta-feira (25) pelo Ministério do Trabalho, e são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Segundo o levantamento, as maiores quedas ocorreram na indústria de transformação, serviços e construção civil.

   
Sexta, 25 de Janeiro de 2013 - 15:25

Kassab vem a Salvador neste sábado e tem encontro com Wagner e Otto

por Bárbara Souza
Kassab vem a Salvador neste sábado e tem encontro com Wagner e Otto
Foto: Betto Jr./ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab virá a Salvador neste sábado (26), como noticiado pelo Bahia Notícias, e será recebido pelo vice-governador Otto Alencar, presidente da sigla na Bahia. Segundo Otto, eles terão um encontro com o governador Jaques Wagner (PT), em local a ser definido. Entre os temas que devem pautar a conversa estão a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Federal, no próximo mês. Com relação à notícia sobre as mudanças na estrutura da Caixa, com a criação de diretorias para abrigar aliados de Kassab, Otto disse que não sabe “absolutamente nada” sobre o assunto e enfatizou: “nem ele [Kassab] nem a presidente Dilma comentou nada comigo nesse sentido”. Em entrevista ao BN, o vice-governador afirmou que “estamos apoiando o governo Dilma desde o início e sem esse negócio de contrapartida em cargos”. Ainda de acordo com Otto, Kassab deixa a capital baiana no domingo, quando embarca para o Amazonas, onde será recebido pelo governador daquele estado, Omar Aziz. 

   
Iphan desmente Marta Suplicy e nega pedido de tombamento do Museu do Índio
A Superintendência fluminense do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) negou, nesta sexta-feira (25), que tenha recomendado o tombamento do prédio onde funcionou o Museu do Índio, vizinho do Maracanã, noticia o Jornal do Brasil. Nesta quinta-feira (24), a ministra da Cultura, Marta Suplicy, havia afirmado que o órgão federal, vinculado ao Ministério da Cultura, teria indicado a preservação do imóvel. Ainda de acordo com a reportagem do JB, o Iphan-RJ informou através da assessoria que o tombamento foi solicitado há três anos. O presidente da entidade à época, Luiz Fernando de Almeida, determinou, após a demanda ser avaliada por todas as instâncias do órgão, que a solicitação fosse arquivada por conta do "grau de degradação" do prédio. O posicionamento do Iphan concorda com pronunciamento do governador Sergio Cabral que, ainda nesta quinta, desmentiu Marta Suplicy.

   
Sexta, 25 de Janeiro de 2013 - 14:50

Senador vira capa de CD de escolas de samba

Senador vira capa de CD de escolas de samba
Foto: Reprodução / G1
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) foi escolhido para ser um dos destaques da capa do CD que reúne os sambas enredos das escolas do grupo especial e de acesso do carnaval de Macapá, capital do Amapá, informa reportagem do G1. O socialista, que é candidato à presidência do Senado, se prepara para sair em duas agremiações na folia deste ano. Randolfe está na capa do CD porque, pela regra das escolas amapaenses, a vencedora do ano anterior tem o direito de levar a capa. A vencedora foi a Maracatu da Favela, pela qual o parlamentar desfilou em 2012. “Como sou pé quente, a Maracatu foi campeã do carnaval [...] Renan que se cuide”, disse o senador, ao fazer referência a Renan Calheiros (PMDB-AL), seu adversário na disputa pela sucessão de José Sarney (PMDB-AP). 

   
Sexta, 25 de Janeiro de 2013 - 14:35

Dilma receberá prefeitos na próxima semana; será 1º encontro com Neto após posse

por Bárbara Souza / Evilásio Júnior
Dilma receberá prefeitos na próxima semana; será 1º encontro com Neto após posse
Foto: Robert Stuckert Filho / PR / Divulgação
Na quarta-feira (23), a presidente Dilma Rousseff recebeu no Palácio do Planalto, os prefeitos do Recife, Geraldo Julio (PSB), e de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), ambos da base aliada. Na próxima semana, a mandatária será anfitriã de cerca de cinco mil prefeitos, entre eles o novo comandante de Salvador, ACM Neto (DEM), com quem terá um encontro reservado. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pela assessoria do gestor. Será a primeira reunião entre Neto e Dilma após a posse do democrata. Segundo o colunista da revista Época, Felipe Patury, nesta quinta-feira (24), a chefe do Executivo afinou o discurso com a equipe sobre o que será anunciado aos gestores municipais. Entre os anúncios mais esperados, estão os descontos nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por causa de débitos com a Previdência. Os prefeitos alegam que também têm recursos a receber de dívidas do governo federal e que, no momento de fazer descontos de seus repasses, as dívidas deveriam ser consideradas. Os alcaides ficarão hospedados entre segunda (28) e quarta-feira (30) no Distrito Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot