Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ICA - INSTITUTO CIDADE ATIVA - PORTARIA Nº 005 DE 01 DE FEVEREIRO DE 2013.







PORTARIA Nº 005 DE 01 DE FEVEREIRO DE 2013.

       Dispõe sobre a nomeação de RIZIA SANTOS MEDRADO, RG n.º 07.148.711-50, CPF nº 907.094.625-49, para exercer a função de Coordenadora de Trabalhos Técnico Social do ICA – INSTITUTO CIDADE ATIVA.


O Presidente da ICA –  Instituto Cidade Ativa, CNPJ. 09.468.085/0001-01, com sede à Rua Bom Jesus, 03C, Massaranduba, Ibirataia Bahia, no uso de suas atribuições legais e considerando o seu Estatuto Social, resolve:
Art. 1º - Fica nomeado RIZIA SANTOS MEDRADO, RG n.º 07.148.711-50, CPF nº 907.094.625-49, Coordenadora de Trabalhos Técnico Social do ICA – INSTITUTO CIDADE ATIVA;
Art. 2º - A presente nomeação tem amparo legal nos artigos 21, Inciso VII, do Estatuto Social desta entidade;
Art. 3.º - A Coordenadora de Trabalhos Técnico Social do ICA exercerá todas as atribuições administrativas amparadas pelo regimento interno desta entidade;
Art. 4º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação revogada as disposições em contrário.

Ibirataia, Estado da Bahia, em 01 de Fevereiro de 2013.


Sueli Santos dos santos
Presidente






________________________________________________________________________

 ARTIGO:  PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL





Elmar Lopes é presidente da UVB
Os municípios Brasileiros dão inicio ao que pode ser considerado um grande enfrentamento na Administração Pública. Orçamentos reduzidos com medidas do Governo Federal causaram perdas com o IPI, FPM e outras receitas, a solução seria então “CAPTAR RECURSOS”?
Apesar das muitas possibilidades de captação de recursos através dos diversos programas do governo, o que na teoria é muito bonito, na prática tornou-se um pesadelo. Os municípios não dispõem de profissionais capacitados. A grande maioria dos municípios está despreparada para esse novo momento, recursos estão sobrando em vários ministérios.
Entendemos que é necessário nos municípios um núcleo de captação, daí a sabedoria do Prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio, que criou – via projeto votado e aprovado pela Câmara Municipal – a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável. 
A pasta pode ser a solução para um novo modelo administrativo que se desenha. Os projetos e programas são possíveis. Achamos necessário ter uma equipe que seja capacitada para alimentar sistemas, acompanhar as publicações de editais e apresentar as propostas.
Para isso acontecer, faz-se necessário uma sintonia com planejamento estratégico das diversas ações vinculadas às demais Secretaria, que possibilitem resultados de geração de emprego e renda desde as organizações sociais da Zona Rural, da zona Urbana, com  os diversos seguimentos sociais, comercial, etc.
Não é fácil, mas estamos enfrentando este desafio. Acredito na liderança do Prefeito Marcos Aurélio. Sua experiência administrativa nos estimula, estamos pesquisando, estudando, aprendendo e sem dúvidas os resultados vão aparecer.
Elmar Lopes
Sec. de Planejamento de Ibirataia e
Presidente da União dos Vereadores da Bahia







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot