Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tenda era construída 'dentro das normas de segurança', diz produtora de evento em Sauípe



A empresa que organizava a montagem de uma tenda que desabou na manhã desta quarta-feira (13), no Complexo da Costa de Sauípe, a TV1 Eventos, lamentou o acidente, em nota, e afirma que, juntamente com as empresas subcontratadas, que trabalhavam nas obras para o evento, está focadas no apoio integral às vítimas e seus familiares. A produtora paulista confirma que o acidente deixou mais de 30 feridos e uma vítima fatal. Segundo o comunicado, a obra era realizada dentro de todas as especificações e normas de segurança exigidas por lei para este tipo de edificação e sob supervisão de engenheiros e arquitetos qualificados e experientes. Ainda segundo a nota, TV1 está à disposição para esclarecimentos a todos os seus públicos e autoridades, à medida que haja acesso a informações mais precisas sobre o ocorrido. Contatada pelo Bahia Notícias, a assessoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) informou que uma equipe técnica já foi deslocada para o local a fim de apurar o acidente. Já a diretoria Complexo Hoteleiro da Costa do Sauípe informou que o acidente ocorreu “em uma área destinada para a montagem de estruturas provisórias para eventos, afastada de seus hotéis”. Entre os feridos não haveria nenhum hóspede ou funcionário da Costa do Sauípe. 

Do Bahia Notícias

Câmara quer tornar estupro sexo com menores de 14 anos mesmo com consentimento


Imagem ilustrativa Google

Está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei que determina que o consentimento de um menor de 14 anos não descaracteriza o crime de estupro. Mesmo quando a criança ou o adolescente já tiveram relações sexuais anteriores, a pena não se torna mais branda. As informações são da Agência Câmara. A deputada Erika Kokay (PT-DF) é a autora do projeto (PL 4665/12) e argumenta que a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investigou a exploração sexual de menores de 14 anos encontrou decisões judiciais que dizem que não aconteceu crime de estupro de vulnerável alegando que a vítima consentiu ou até seduziu o estuprador. Outro argumento usado por juízes para não considerar o crime era o fato de o menor ter mantido relações sexuais com outros parceiros antes do abuso. (R7)

IBIRATAIA: População dá adeus ao adolescente Márcio da Silva

População presente no velório e enterro do adolescente Márcio 

Na manhã desta quarta-feira (13), centenas de amigos compareceram no velório do adolescente Márcio da Silva, vítima de afogamento na tarde de ontem (12/02), numa fazenda na região das Três Barras. O triste episódio vitimou também além de Márcio, a sua prima Ana Claudia Silva Santana, de 08 anos de idade. Ver Fotos

Sob lágrimas, choros e sentimentos, a população ibirataense compareceu no plenário da Câmara Municipal de Ibirataia, onde o corpo foi velado, para juntos com amigos e familiares num ato de solidariedade compartilhar o momento de dor e profunda consternação.

Após uma palavra de conforto aos amigos e familiares proferida pelo Pastor, o corpo seguiu para o Cemitério São João Batista, local onde foi sepultado.  A sua prima Ana Cláudia, foi sepultada em Ipiaú, no cemitério local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot