Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 10 de agosto de 2014

São Paulo bate o Vitória no Morumbi e mantém tabu


São Paulo bate o Vitória no Morumbi e mantém tabu
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Estado
Se o Vitória nunca havia vencido o São Paulo jogando no Morumbi, em partidas pelo Campeonato Brasileiro, não será desta vez o que os rubro-negros poderão comemorar o fim do tabu. Na noite deste domingo (10), com direito a dois gols do atacante Alexandre Pato, o time paulista derrotou o leão por 3 a 1, no Morumbi, e reencontrou o caminho dos três pontos após uma sequência de três rodadas sem vencer. Clique e leia tudo sobre o jogo na Coluna Esportes.
O Departamento de Estado dos Estados Unidos informou, neste domingo (10), que alguns funcionários foram removidos de seu consulado em Arbil, capital da região que está sob ameaça de militantes islâmicos. "O Departamento de Estado realocou um limitado número de funcionários da embaixada em Bagdá e do consulado geral em Arbil para o consulado geral em Basra e para a unidade de apoio ao Iraque em Amã. A embaixada em Bagdá e o consulado geral em Arbil permanecem abertos e operando", disse o órgão em comunicado oficial.

Projeto busca aumentar a segurança do consumo pela internet

Projeto busca aumentar a segurança do consumo pela internet
Foto: Shutterstock
Um projeto que modifica o Código de Defesa do Consumidor foi apresentado nesta semana, com o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) como autor. O projeto propõe que o ônus da prova do contrato em caso de cobrança de débitos será de responsabilidade do fornecedor de produto ou serviço contratado pela internet. O objetivo da medida é evitar cobranças indevidas para o consumidor, como no caso em que ele tem seus dados utilizados por terceiros para compras. “Além dos conflitos e da insatisfação dos consumidores, a insegurança das pessoas com as fraudes perpetradas no mundo virtual dificulta a expansão do comércio eletrônico com prejuízos para as próprias empresas”, disse Moka à Agência Senado. Há também a pretensão de incentivar as empresas fornecedoras de produto ou serviço a formalizar contratos realizados pela internet. A decisão terminativa será votada na Comissão do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização de Controle.

Piloto sai de carro para reclamar e morre durante corrida

Piloto sai de carro para reclamar e morre durante corrida
Flores foram deixadas na pista de corrida | Foto: AFP
O piloto Kevin Ward Jr., de 20 anos, morreu durante uma corrida, neste sábado (9), no interior do estado de Nova York. Ward Jr. competia na Empire Super Sprints, na categoria com carros maiores que um kart e menores do que modelos de F-1. Durante a corrida, o piloto perdeu o controle do seu carro ao se tocar com Tony Stewart e saiu do veículo para reclamar. Quando completou a volta, Stewart retornou ao local do acidente e atropelou Ward Jr., que estava no meio da pista. A polícia investiga o caso. Stewart, que está "visivelmente abalado", segundo o xerife Philip Povero, foi liberado após prestar depoimento. Um espectador chegou a filmar o momento do atropelamento, e a polícia utiliza o vídeo para entender o que ocorreu.

Menino de 9 anos escapa com vida de ataque de jacaré com 2,7 metros de comprimento

Menino de 9 anos escapa com vida de ataque de jacaré com 2,7 metros de comprimento
Foto: BBC
Após lutar contra um ataque de um jacaré, em um lago da Flórida, nos Estados Unidos, um menino de 9 anos sobreviveu. Na última quinta-feira (7), James Barney Junior decidiu nadar em um perigoso lago durante um passeio com seus amigos. Poucos segundos depois de entrar na água, o garoto foi atacado por um jacaré de 2,7 metros. "No começo, eu pensei que alguém estava brincando comigo", revelou James a jornalistas. O menino foi atingido três vezes pelo animal e ficou com 30 ferimentos no corpo, mas não reclama de dores, segundo médicos. "Eu senti a mandíbula, os dentes. Eu não sabia o que fazer. Então, eu reagi imediatamente e bati nele algumas vezes. Então, finalmente, eu ainda tive força suficiente para abrir um pouco sua mandíbula", disse. Não é permitido nadar onde James mergulhou. O local foi isolado para que funcionários tentassem capturar o jacaré, que foi encontrado na sexta-feira, mas escapou.


Anatel poderá troca multas por investimentos em áreas de baixo IDH

Anatel poderá troca multas por investimentos em áreas de baixo IDH
Foto: Divulgação
Em áreas do país de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), as empresas multadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) poderão investir o equivalente em infraestrutura de telecomunicações e de acesso à internet, em substituição à penalidade financeira. Esse é o objetivo do Projeto de Lei (PL) nº 6791/13, apresentado pelo deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) e outros parlamentares integrantes do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que analisou mudanças na legislação do setor de telecomunicações. A proposta altera a Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472/97). “A Anatel já está habilitada a substituir multas por compromissos de investimento por parte das operadoras por meio de Termos de Ajustamento de Condutas, mas este projeto de lei inova ao definir a priorização dos investimentos decorrentes das substituições das multas por investimentos nas áreas mais pobres e desassistidas do País”, explica Goergen. A proposta será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot