Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Tráfego na Avenida Paralela será alterado por causa de obras do Corredor Transversal II


Tráfego na Avenida Paralela será alterado por causa de obras do Corredor Transversal II
Foto: Camila Souza / GOVBA
O fluxo de veículos na Avenida Paralela, sentido aeroporto, entre as 23h de um dia até às 5h do dia seguinte será desviado nestas terça, quarta e quinta-feira (28, 29 e 30), por conta da implementação das vigas de sustentação dos viadutos do Corredor Transversal II sobre a via. Com o desvio do fluxo, o usuário deverá acessar a Avenida Orlando Gomes pela via marginal da Paralela, onde o novo acesso já está em funcionamento, e depois retornar em local indicado, tendo acesso novamente à Avenida Paralela pela ligação entre as duas vias. O Corredor Transversal II faz parte do Programa Mobilidade Salvador e vai atravessar a capital, conectando a Orla Atlântica ao Subúrbio Ferroviário. São aproximadamente 13 quilômetros de pistas, compreendendo a Avenida Orlando Gomes (3,5 quilômetros) e a futura Avenida 29 de Março (9,2 quilômetros), mais os oito quilômetros da Estrada da Base Naval (BA-528).  A obra é realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

   
Segunda, 27 de Outubro de 2014 - 22:00


Prefeitura de São José é criticada após fazer piada com escassez de chuva em rede social
Foto: Reprodução/ TV Vanguarda
Uma publicação na página oficial da Prefeitura de São José dos Campos no Facebook gerou polêmica entre os paulistas, que enfrentam uma crise hídrica histórica no estado. O perfil publicou uma foto da chuva com a legenda “pegue um copo e encha pra guardar de recordação”, em referência à estiagem. Logo após ser postada, por volta das 20h deste domingo (25), os usuários questionaram o teor da brincadeira. "Que absurdo essa publicação!!!!! A tempos venho falando sobre uma campanha pra racionamento e vocês tiram sarro da situação???? Indignada!!!!!!”, comentou uma internauta. “Comemore, mas sem piadas porque o assunto é sério”, disse outro. Por causa dos comentários negativos, a página da prefeitura justificou que estava “comemorando o início da temporada das chuvas” e, cerca de duas horas depois, ocultou a publicação. Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que o perfil visa servir à população e que, para atingir este objetivo, utilizaria “a linguagem típica das redes sociais, com elementos lúdicos e de humor respeitoso”. A prefeitura disse ainda que se reserva o direito de remover da página qualquer conteúdo considerado abusivo, obsceno, preconceituoso ou ofensivo, e que o post com a brincadeira foi ocultado porque ocorreram violações destas regras. Informações do G1.

   
Familiares aguardam liberação de corpo há 14 meses em Feira de Santana
Foto: Acorda Cidade
Familiares de um homem identificado como Edvaldo Brito dos Santos, que morreu aos 42 anos no dia 26 de agosto de 2013, aguardam pela liberação do seu corpo há 14 meses no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. A cunhada de Edvaldo, Matilde de Souza Brito, afirma que já compareceu quatro vezes ao órgão, que informou que aguarda o resultado do exame de DNA, já que no dia de sua morte, ele não estava com nenhum documento de identificação. Edvaldo foi encontrado em estado avançado de decomposição, preso a uma árvore na Fazenda Cajá, no município de Angüera, na região metropolitana de Feira de Santana. “Estamos sofrendo que até hoje nunca liberou o corpo. Achamos em decomposição, não pôde tirar a digital. Tiraram o material dele e disseram que iam levar pra Salvador fazer o DNA para tirar o resultado e enterrar, mas até hoje estamos sofrendo. Eles dizem que não podem liberar, mas todo mundo da família conheceu. Veio eu, meu sogro, meu genro e todo mundo conheceu, mas a Justiça diz que pra eles não conheceu”, disse, em entrevista ao site Acorda Cidade. O pai de Edvaldo, João dos Santos, de 73 anos, contou que desde a morte do filho não consegue se alimentar direito, por ainda não pôde enterrá-lo. “É muito triste saber que meu filho morreu e não pode sepultar pra descansar minha vida”, lamentou. O Acorda Cidade não conseguiu contato com o coordenador do DPT, Renato Lacerda, que está em férias.

   
Veja pode ter mudança na direção de redação após capa que acusou Dilma e Lula
Foto: Reprodução
A revista Veja pode ter um novo núcleo de direção de redação em breve. De acordo com site Brasil 247, o presidente do Grupo Abril, Fábio Barbosa, convocou o diretor de redação Eurípedes Alcântara e os redatores-chefes Lauro Jardim, Fabio Altman, Policarpo Jr. e Thaís Oyama para jantar nesta segunda-feira (27). A pauta da conversa foi a situação criada com a capa sem provas, que rendeu dois direitos de resposta ao PT e custou à Abril a pichação à entrada de sua sede, na Avenida Marginal, em São Paulo.  Barbosa teria ficado irritadíssimo com a repercussão negativa da capa de Veja, lançada às pressas, na sexta-feira (24).

   
Revisão da guarda compartilhada aguarda votação no Plenário
Foto: Getty Images
O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 117/2013 que regula a guarda compartilhada de filhos de casais separados será deliberado no Senado Federal nesta terça-feira (28). Antes de chegar ao Plenário do Senado, o projeto passou pela Comissão de Direitos Humanos (CDH), onde recebeu substitutivo da senadora Ângela Portela (PT-RR). Depois, seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que aprovou na última reunião, realizada em setembro, parecer do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), derrubando o substitutivo da CDH e restabelecendo o texto original. O projeto determina que, caso pais separados não cheguem a acordo sobre a guarda do filho, a opção de compartilhamento dessa responsabilidade será obrigatória. A regra só não será adotada quando o pai ou a mãe, mesmo apto a exercer o poder familiar, declarar ao juiz que não deseja a guarda compartilhada do filho. A proposta altera artigos do Código Civil e especifica a necessidade de divisão equilibrada do tempo de convivência dos filhos com a mãe e o pai, o que possibilita a supervisão compartilhada dos interesses da criança ou adolescente. Fixa ainda multa para o estabelecimento— entre eles a escola — que se negar a dar informações a qualquer um dos genitores sobre o filho. Se for aprovado sem mudanças pelo Plenário, o PLC 117/2013 poderá ser enviado direto à sanção presidencial. Informações da Agência Senado.

   
Segunda, 27 de Outubro de 2014 - 20:40

Eduardo Cunha: 'PT não poderá ocupar o comando do Congresso'

por Erich Decat e Nivaldo Souza l Estadão Conteúdo
Eduardo Cunha: 'PT não poderá ocupar o comando do Congresso'
Foto: Reprodução
Um dia após a presidente Dilma Rousseff (PT) ser reeleita, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), considerou que o PT não poderá ocupar o comando do Congresso na próxima legislatura. Nesta eleição, o PT conquistou a maior bancada da Câmara com 70 deputados, quatro a mais do que o PMDB, segundo no ranking. As duas legendas fizeram um acordo em 2010, pelo qual ficou acertado um rodízio entre os dois partidos na presidência da Câmara. Em entrevista ao Broadcast Ao Vivo, Eduardo Cunha falou sobre o próximo mandato que se iniciará a partir de fevereiro de 2015, tendo na pauta a disputa pelos principais cargos da Mesa Diretora da Câmara, entre eles, a presidência. "Se a gente teve uma eleição acirrada e se a gente quer buscar uma conciliação, não tem sentido você defender que o partido que ganhou a eleição fique também com o comando do Congresso porque seria uma hegemonização do poder na mão no PT", afirmou. "Acho que a Casa não aceitará isso. Acho até que, para quem quer buscar conciliação, não é de bom alvitre a gente manter uma concentração num único partido de tanto poder", acrescentou o deputado ao citar o primeiro discurso da presidente Dilma após ser reeleita. Segundo ele, outro tema que estará na ordem do dia, logo no início do próximo mandato, é a reinstalação da CPI da Petrobras que, na avaliação dele, deve ser encerrada em dezembro, sem trazer nenhum resultado. O deputado considerou, no entanto, que a iniciativa não deve gerar atritos com o PT. "É inevitável uma nova CPI da Petrobras. Certamente, no início da próxima legislatura provavelmente, essa CPI continuará de outra forma", afirmou.

   
Obama parabeniza Dilma e diz que Brasil é ‘parceiro importante’
Foto: Xinhua/Photoshot
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, parabenizou nesta segunda-feira (27)a presidenta Dilma Rousseff pela reeleição ao cargo e disse que, nos próximos dias, dará passos para aumentar a colaboração bilateral. Em comunicado, o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, indicou que o Brasil é "um parceiro importante" para os Estados Unidos e adiantou que Obama vai telefonar para Dilma "nos próximos dias para felicitá-la pessoalmente" e conversar sobre o aumento da colaboração entre os dois países. As relações entre os Estados Unidos e o Brasil foram afetadas com revelações do consultor de informática Edward Snowden, que prestava serviços para a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA), sobre escutas às comunicações pessoais de Dilma Rousseff, ministros e empresas brasileiras. Dilma Rousseff venceu neste domingo (26) o segundo turno da eleição presidencial, com 51,8% dos votos válidos, na mais acirrada disputa no Brasil desde 1989, quando foi realizada a primeira eleição para presidente após o fim do regime militar. Informações da Agência Brasil.

   
Conquista: Mulher sobrevive depois de marido cravar faca na cabeça durante briga
Foto: Frarlei Antônio de Barros/Blog Blitz Conquista
Uma mulher sobreviveu depois de um ataque do marido em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, que cravou uma faca na cabeça da esposa. O objeto, preso ao crânio da vítima, foi retirado durante uma cirurgia realizada no Hospital Regional da cidade. Segundo informe do hospital, divulgado nesta segunda-feira (27), o quadro de saúde da mulher é estável. Policiais da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) afirmaram que, após o crime, que ocorreu neste domingo (26), o suspeito foi espancado pelos vizinhos e encaminhado para a 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior. Ainda segundo relato da PM, o casal teria se envolvido em uma briga em que o suspeito acusou a vítima de traição. A mulher foi atingida com dois golpes de faca nas costas e um na cabeça. "A faca foi retirada e encaminhada à polícia para perícia. A mulher está consciente e aguardando a avaliação do cirurgião geral", informou a assessoria da unidade de saúde. O suspeito está custodiado na 10ª Coorpin e será transferido ainda nesta segunda para o Presídio Nilton Gonçalves. "Ele foi penalizado por tentativa de homicídio no artigo 121, combinado com o artigo 14, inciso II", informa a delegada Decimária Cardoso Gonçalves, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). Informações do G1.

   
Após a reeleição de Dilma Rousseff, o colunista da Globo News, Diogo Mainardi, deu uma declaração carregada de preconceito no Manhattan Connection, um dos programas de análise cotidiana do canal. "O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno em relação ao poder, durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco construída que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem. A imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. Tudo que representa a modernidade tá do outro lado "  disse Mainardi, que mora em Veneza, na Itália. Veja alguma das reações no Twitter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot