Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 18 de julho de 2015

Pan: baianos iniciam briga por medalha no boxe neste sábado

por Ulisses Gama


Pan: baianos iniciam briga por medalha no boxe neste sábado
Joedison (à esq.) e Carlos (direita) | Foto: Reprodução / Twitter
Tradicional categoria do esporte baiano, o boxe traz dois representantes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Carlos Rocha e Joedison Teixeira entrarão no ringue para iniciar a luta por uma medalha no boxe neste sábado (18). Nascido no município de Gandu, Carlos Rocha, de 21 anos, entrará na disputa pelo ouro na categoria até 64 kg. O atleta iniciou no esporte para realizar apenas uma atividade física, mas se tornou um atleta com grande potencial. É o que confirma Luiz Carlos Dórea, referência no esporte e técnico de grandes nomes do esporte na Bahia como Popó, Robson Conceição e Adriana Araújo. "O Carlos é um jovem que está vindo aí. Ele vem de bons resultados, numa evolução muito boa. Ele vem batalhando pelo seu espaço e tem muita vontade. Não será um campeonato fácil, mas, pela sua vontade, tem chances de medalha", analisou, em conversa com o Bahia Notícias. 

Carlos (à esquerda) ficou em 2º lugar no Pré-Pan. | Foto: Divulgação
Na categoria dos 69 kg, Joedison "Chocolate" Teixeira também entrará com grandes chances na competição. O atleta ostenta o título de tricampeão brasileiro (2011, 2013 e 2014) e um título sul-americano (2012). "O Joedison é um atleta que eu acompanho desde criança. Ele é carimbado, tem muito talento e também vem num processo de evolução. Tem grandes chances", afirmou Dórea. Ainda segundo o treinador, os cubanos, junto com os norte-americanos e canadenses, serão os principais adversários dos brasileiros.

Joedison Teixeira é o atual campeão brasileiro. | Foto: Divulgação / CBB
"Cuba é uma grande escola. O Brasil aprendeu muito com Cuba no boxe. Acho que são adversários difíceis, junto com Estados Unidos e Canadá. Será realmente uma batalha forte". Entretanto, Dórea reiterou que o Brasil seguirá firme dentro da competição. "O Brasil evoluiu com um trabalho de anos. Tem uma equipe muito boa, experiente, e que com certeza irá bem. Acredito que esta seleção estará na briga pelo pódio". Dórea também assegurou que estará acompanhando as lutas. "O boxe é a minha vida", declarou. Além dos baianos, a equipe conta com mais seis atletas: Julião Neto (52kg), Roberto Queiroz (69 kg), Flávia Figueiredo (75 kg), Michel Borges (81 kg), Juan Nogueira (91 kg), Rafael Lima (+91 kg). A equipe é comandada pelos técnicos Cláudio Aires, João Barros e Abel Bokovo. As competições terão início às 20h05 (horário de brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot