Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Ibirataia: Autor de denúncia que condenou ex prefeito, Elmar diz que outras pessoas estão no processo

elmarlopes
Participando do programa Fala Ipiaú, o ex vereador e ex secretário do Planejamento de Ibirataia Elmar Lopes falou a respeito do resultado de denúncias por ele levantadas contra o ex prefeito Jorge Fair, que resultou na condenação divulgada em primeira mão pelo IPIAÚ ON LINE no final de semana, quando noticiamos a condenação a mais de dez anos de prisão, através de decisão da qual ainda cabe recurso em segunda instância.
“Nós fizemos uma série de advertências à administração na época mas chegaram a fazer chacota. Se achavam muito poderosos. Os fatos aconteceram há cerca de dez anos. Em 2008 a CGU ( Controladoria Geral da União ) esteve em Ibirataia quando fui convidado a ir até a prefeitura para que informássemos detalhes das denúncias. No mesmo ano a Polícia Federal também esteve lá com mandados de busca e apreensão e então foram encontradas várias irregularidades, inclusive fraudes em licitações que chegaram a ser noticiadas em nível nacional”, afirmou.
Formado em direito e atual tesoureiro e assessor jurídico da União dos Vereadores da Bahia, Elmar afirmou que o o processo contra o ex prefeito de Ibirataia é extenso. ” Não deu ainda para identificar em qual ilícito ele foi julgado já que as acusações são várias”, comentou. Ainda de acordo com Elmar, outras pessoas estão sendo citadas no processo: “Nós não podemos desacreditar do Judiciário. Familiares do ex prefeito estão sendo citados. Ex secretários também deverão responder. Os gestores não podem mais tratar de dinheiro público como tratavam no passado. Administração pública hoje é moderna e tem todo um sistema de controle e hoje estão sendo presas pessoas de influência e dinheiro em nível nacional. É lamentável que esteja acontecendo com um cidadão de minha cidade cuja família é de pessoas trabalhadoras que ajudaram a construir Ibirataia”.
Ipiaú on Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot