Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Chico César elege Bolsonaro como 'pior presidente da história': 'Um bufão'

por Lucas Arraz / Matheus Caldas
Chico César elege Bolsonaro como 'pior presidente da história': 'Um bufão'
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias
O cantor Chico César, uma das atrações do Festival Lula Livre, apontou neste domingo (25) que Jair Bolsonaro (PSL) é o “pior presidente da história” do Brasil, mesmo após apenas oito meses de governo. 

“Bolsonaro nem vai entrar para a história. Ele vai sair da história. Ele vai sair como um bufão, como um homem que levou o Brasil ao ridículo no plano internacional, que incendiou a Amazônia, que retirou direitos trabalhistas dos tempos de Getúlio Vargas. É o pior presidente da história já em oito meses de governo. Ele apontava que seria ruim, mas ele é péssimo”, opinou.

Para o artista, a liberdade para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva serve para “retomar a normalidade democrática no Brasil”. Esse ato é muito importante, porque Lula é um ícone, um símbolo do que acontece hoje no brasil. ele acaba se tornando, para além da questão pessoal, tem a retirada de direitos de todo o povo brasileiro: da população negra, das mulheres, LGBTs, desse assédio ao povo indígena, do desmatamento, de botar fogo numa floresta. Então, a prisão de Lula, depois do impeachment da presidente Dilma, termina sendo um passo antes de tudo isso acontecer piorando a vida do povo brasileiro. Nós temos que tirar o Lula da cadeia para trabalhar a retomada da normalidade democrática no Brasil. É super importante isso para todos nós”, pontuou.

O músico também indicou que seu próximo disco, anunciado este ano, traz reflexões sobre o contexto político do país. “É um disco que reflete bastante sobre os últimos anos, de 2013 para cá. Eu tenho estado muito atento, observando. E o disco traz esses comentários, sempre com o viés da poesia”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot