Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Greve dos Correios tem adesão de todos os sindicatos no país

Sindicato de Uberaba entrará para a greve a partir de quarta-feira.
Região era a única entre os 35 sindicatos que não estava na paralisação.


A partir de quarta-feira (21), o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect – URA) entrará para a paralisação dos trabalhadores dos Correios, que teve início na noite de terça-feira (13). Com a adesão da região, todos os 35 sindicatos da categoria no país estarão em greve, de acordo com José Gonçalves de Almeida, o Jacó, membro do comando de negogiação da Federação dos Trabalhadores dos Correios (Fentec).

O sindicato de Uberaba foi o último a entrar na paralisação. A assembleia que decidiu pela adesão aconteceu na sexta-feira (16). De acordo com Antônio Sérgio Tiveron, diretor do Sintect - URA, é preciso esperar até quarta-feira para cumprir a legislação, já que é necessário avisar os Correios sobre a paralisação com antecedência. 
Técnicos de informática dos Correios aderiram à greve nesta sexta-feira (16), em Brasília (Foto: Agência Brasil)Técnicos de informática dos Correios aderiram à greve na sexta-feira (16), em Brasília (Foto: Agência Brasil)
De acordo com Jacó, cerca de 70% dos servidores aderiram à greve. Ao todo, são 110 trabalhadores nos Correios, dos quais a federação estima que aproximadamente 80 mil estejam em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot