Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Arena Cajueiro irá abrigar jogos da Copa do Nordeste, confirma presidente da Liga

Quinta, 09 de Julho de 2020 - 08:40

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Arena Cajueiro irá abrigar jogos da Copa do Nordeste, confirma presidente da Liga
Foto: Divulgação / Bahia de Feira
Inaugurada em 2018, a Arena Cajueiro vai receber jogos do reinício da Copa do Nordeste. O torneio regional foi interrompido em meados de março devido a pandemia do coronavírus faltando uma rodada para o término da primeira fase e os confrontos de mata-mata. Com a necessidade de se adaptar ao calendário do futebol brasileiro, a competição será definida numa sede única, que é Salvador, mas Feira de Santana receberá algumas partidas (confira aqui). O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, elogiou a praça esportiva do Bahia de Feira.

"É um estádio moderníssimo, com iluminação de primeiro mundo, com setor médico que vai dar apoio às testagens que vão ser feitas nos atletas e nas pessoas de apoio, como árbitros, gandulas, maqueiros, delegados da Federação e da CBF. Todos vão ser testados para evitemos problemas. Gentilmente, o Bahia de Feira cedeu à Liga o seu belíssimo e moderno estádio com capacidade para mais de 8 mil espectadores, um campo moderno", disse em entrevista ao Bahia Notícias. "Agradecer ao presidente, diretoria e aos torcedores do Bahia de Feira pela cessão do seu belo estádio que vai abrigar alguns jogos", completou.

O outro estádio da Princesinha do Sertão é o Joia da Princesa, que é de propriedade do poder público municipal.

A Copa do Nordeste vai recomeçar a partir do dia 21 de julho, uma terça-feira. A decisão do título está programada para a acontecer em 4 de agosto, também uma terça.

A capital baiana venceu a concorrência de Fortaleza. O apoio do poder público pesou na escolha da CBF, além da estrutura dos estádios do estado à disposição. Outro ponto levado em consideração foi a taxa de transmissão do coronavírus. Os jogos acontecerão com portões fechados para o público e todas as delegações vão seguir um rígido protocolo de segurança. Nesta quarta (8), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), revelou que todos os jogadores serão submetidos aos testes da Covid-19 antes das partidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot