Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Operação investiga narcomilícia chefiada por capitão da PM no Rio

Quinta, 09 de Julho de 2020 - 08:52
Operação investiga narcomilícia chefiada por capitão da PM no Rio
Capitão Leo é principal alvo da ação | Foto: Reprodução/ G1
Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (9) busca desarticular uma narcomilícia, milícia que trafica drogas, que atua na região de Vargem Grande, zona oeste da cidade. Cerca de 200 agentes participam da ação, que cumpre 16 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão. 

Segundo o G1. a polícia prendeu Fernando Mendes Alves, cabo da PM. No entanto, o principal alvo da operação é capitão da PM Leonardo Magalhães Gomes da Silva, o Capitão Leo, apontado pelo Ministério Público como chefe da narcomilícia. Desde o início da manhã, os agentes faziam buscas em endereços ligados ao policial, que não havia sido localizado até as 7h.

Investigadores apontam que Capitão Leo estaria disputando o controle de uma região conhecida como Pombo sem Asa. Segundo o Gaeco, a organização comandada por ele é responsável por crimes como tráfico de drogas e de armas de fogo, além extorsões, homicídios, agiotagem e corrupção ativa. O grupo age na região de Vargem Grande, Vargem Pequena e adjacências.

Batizada de Porto Firme, a operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência e em parceria com a Delegacia de Homicídios da Capital e a Corregedoria da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot