Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

IPUPIARA. Após 6 meses de 1° caso na Bahia, Ipupiara tem transporte suspenso devido à Covid-19

 

por Francis Juliano

Após 6 meses de 1° caso na Bahia, Ipupiara tem transporte suspenso devido à Covid-19
Foto: Reprodução /Wikipedia

O município de Ipupiara, no Centro Norte baiano, tem pela primeira vez o transporte intermunicipal suspenso. O fato ocorre porque o município registrou pela primeira vez um caso de novo coronavírus desde que a pandemia foi confirmada no estado, no dia 6 de março em Feira de Santana. A medida vale a partir desta quinta-feira (10) e veta também o serviço em Contendas do Sincorá e Ituaçu, no Sertão Produtivo, Sudoeste do estado.

 

Para sair dessas cidades, o limite vai até a 1h desta quinta, enquanto que para chegar a tolerância vai até 9h do mesmo dia. O decreto entende transporte intermunicipal como qualquer veículo coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. No momento, a Bahia tem 358 cidades com o transporte intermunicipal suspenso, o que equivale a 84,4% dos 417 municípios do estado.
 

VOLTA

No mesmo decreto, o governador Rui Costa autorizou a volta do serviço nas cidades de América Dourada, no Centro Norte; e Ibipitanga e Rio do Pires, na Bacia do Paramirim, Sudoeste; e Matina, na região do Velho Chico, Oeste baiano. A justificativa é que nesses municípios já passaram pelo menos 14 dias sem novos casos confirmados de Covid-19. O tempo é considerado para a recuperação do paciente bem como para a não transmissão do vírus.

 

Até o final da tarde desta terça-feira (8), a Bahia já acumulava 272.814 casos confirmados do novo coronavírus com 5.734 mortes provocadas pela doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot