Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Rui Costa sinaliza manutenção do horário de Bahia x Santos

 

por Mari Leal / Leandro Aragão

Rui Costa sinaliza manutenção do horário de Bahia x Santos
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), sinalizou a manutenção do horário do duelo entre Bahia e Santos, nesta quinta-feira (25), na Arena Fonte Nova, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o programa Papo Correria desta terça (23), o chefe de estado disse ainda não ter tomado uma decisão final. A partida está marcada para começar às 21h30, dentro do toque de recolher, que é de 20h às 5h, decretado entre as medidas para conter a transmissão da Covid-19 na capital baiana.

 

"Eu ainda não tomei essa decisão. No estado do Ceará teve um jogo e também está com toque de recolher, ele optou, como eram o penúltimo e último jogos do campeonato nacional, em manter o local. Eu vou tomar essa decisão também tendo em conta que não tem torcida, não tem movimento de pessoas. Eventualmente por ser o último jogo a gente tome a decisão de manter esse jogo somente, repito, por ser o último jogo", afirmou. "Eu já pedi ao secretário de Esporte para comunicar a Federação Bahiana a necessidade de ajustar os horários dos jogos do Campeonato Baiano ao limite do decreto. Mas esse jogo por ser o último, talvez a gente excepcione, mas a decisão final ainda tome de hoje para amanhã", completou.

 

O decreto, que determina o toque de recolher, entrou em vigência nesta última segunda (22). A Federação Bahiana de Futebol (FBF) alterou os horários dos jogos desta quarta do Campeonato Baiano, antecipando a maioria delas para 16h, incluindo o jogo entre Atlético de Alagoinhas e Vitória, que é válido pela terceira rodada. Somente o duelo entre Doce Mel e Bahia, que estava marcada para 21h30, começará às 18h.

 

Vale ainda destacar que a Arena Fonte Nova voltará a servir de espaço para um hospital de campanha, para receber pacientes com a Covid-19, como aconteceu no início da pandemia do novo coronavírus no ano passado. Atualmente, os leitos de UTI dos hospitais de Salvador estão operando quase no limite da capacidade máxima. O governo já autorizou o início do processo para a montagem da unidade de saúde na praça esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot