Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Saiba quem é o Montevideo City Torque, 1º adversário do Bahia na Sul-Americana

por Leandro Aragão

Saiba quem é o Montevideo City Torque, 1º adversário do Bahia na Sul-Americana
Foto: Divulgação / Montevideo City Torque

O Bahia estreia na Copa Sul-Americana 2021 nesta quarta-feira (21), no estádio Centenário, contra o Montevideo City Torque. A equipe uruguaia conquistou a última vaga no Grupo B ao vencer o compatriota Fénix, na primeira fase do torneio continental, com o placar agregado de 2 a 0, construído fora de casa no segundo jogo.

 

Fundado no dia 27 de dezembro de 2007 na cidade de Montevidéu, por um grupo de empresários do país, sob o nome de Club Atlético Torque, o Montevideo City Torque começou a disputar campeonatos da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) na temporada 2008/2009 na segunda divisão amadora. Após quatro temporadas, foi campeão da competição e conquistou o acesso à segunda divisão profissional. Na estreia entre os profissionais, o clube quase entrou para a história como o primeiro a ser promovido no primeiro ano na competição. Porém, acabou sendo derrotado nos pênaltis na decisão para o Miramar Misiones. A agremiação foi comprada pelo Grupo City, dono do inglês Manchester City, do americano New York City, do australiano Melbourne City, do chinês Sichuan Jiuniu, do indiano Mumbai City, do japonês Yokohama Marinos e do espanhol Girona, em abril de 2017 e sete meses depois conseguiu o acesso à elite do futebol uruguaio. Após ter sido rebaixado, o Torque foi campeão da segunda divisão uruguaia em 2019. Em janeiro de 2020, a instituição mudou o nome, passando a se chamar Montevideo City Torque, e o escudo, seguindo o mesmo estilo dos demais membros da família City. Dentro do projeto, foi construído um complexo e moderno centro de treinamento, localizado nos arredores da capital uruguaia.

 

Além dos mesmos elementos no nome e no escudo, o Torque também busca jogar um futebol ofensivo e bonito, priorizando a posse de bola na construção das jogadas, como o Manchester City. A equipe é dirigida pelo técnico Pablo Marini, 54 anos. O elenco é uma mescla entre jogadores jovens e experientes, destaque para a promessa uruguaia Santiago Rodríguez, de 21. O meia foi contratado junto ao Nacional, um dos gigantes do país, para reforçar a equipe em 2021.

Santiago Rodríguez | Foto: Reprodução / Instagram

 

Na temporada de 2021, o Montevideo City Torque disputou apenas as duas partidas do confronto contra o Fénix, pela primeira fase da Sul-Americana. O primeiro duelo ficou no empate sem gols, no Centenário, e o segundo foi a vitória por 2 a 0 que definiu a classificação. Em 2020, a equipe terminou o Clausura no terceiro lugar atrás do Peñarol e do campeão Liverpool.

 

Montevideo City Torque e Bahia entram em campo a partir das 21h30, no horário de Brasília, pela primeira rodada do Grupo B. A chave é completada pelo Independiente, da Argentina, e pelo Guabirá, da Bolívia, que se enfrentam no mesmo dia e horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot