Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 11 de maio de 2021

PSB mantém dúvida entre Sema e Seagri por conta de espaço nas secretarias; entenda

por Mauricio Leiro

PSB mantém dúvida entre Sema e Seagri por conta de espaço nas secretarias; entenda
Sede da Seagri | Foto: Divulgação

O impasse na escolha da secretaria que irá comandar segue no PSB. Com parte das lideranças da legenda prefere a manutenção de João Carlos Oliveira na Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e outra ala deseja a migração para a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) (veja aqui), a principal motivação do desencontro deve ser espaço.

 

Com a Secretaria de Meio Ambiente desde a reeleição do governador Rui Costa (PT) sob o comando do partido, através de João Carlos Oliveira, o PSB tem "porteira fechada" na pasta. A legenda possui autonomia completa com relação ao direcionamento dos cargos e condução. 

 

Com essa maior "liberdade", uma ala do partido prefere a manutenção da estadia na Sema. A ala baseia a decisão na pasta que foi oferecida ao partido, já que o PSB indo para a Seagri deve dividir espaço com deputados estaduais do PDT, por conta da presença de indicações de Euclides Fernandes, Roberto Carlos e Samuel Júnior. O "acotovelamento" por cargos desagrada parte do partido, que prefere maior poder de decisão nas indicações.

 

Os parlamentares têm alguns cargos de indicação por, mesmo com mudanças na base (relembre aqui), ainda fazerem parte do governo. No governo, o PDT possui ainda a presidência da Junta Comercial da Bahia (JUCEB), com a ex-vereadora e ex-secretária Andrea Mendonça, último "braço" do partido no governo.

 

O ponto positivo da mudança seria a ampliação do contato da legenda com o interior do estado. Responsável pela interlocução também com o agronegócio, a pasta potencializa o alcance das articulações políticas com lideranças distantes de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot