Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Roubos a ônibus têm queda de 39% em janeiro na capital baiana, diz SSP

 Domingo, 06 de Fevereiro de 2022 

Roubos a ônibus têm queda de 39% em janeiro na capital baiana, diz SSP
Foto: Vitor Barreto / SSP-BA

Os roubos a ônibus tiveram uma redução de quase 39%, no mês de janeiro de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021, segundo levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Durante os 31 dias foram contabilizados 66 casos contra 108 registrados no ano anterior. Em números absolutos foram 42 ocorrências a menos. 

 

De acordo com a SSP, ações ostensivas, preventivas e de investigação promovidas pela Operação Gêmeos, por unidades territoriais da Polícia Militar e pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gercc) da Polícia Civil também alcançaram criminosos, apreenderam armas de fogo, simulacros e recuperaram itens roubados de passageiros. 

 

Segundo o major Valnei Azevedo Silva, comandante da especializada da PM, o resultado é fruto do aperfeiçoamento de processos existentes, acompanhamento mais próximo das ocorrências, fortalecimento da inteligência policial e motivação do efetivo. “O acompanhamento da mancha criminal acontece diariamente através de um programa desenvolvido pela unidade para monitorar as ocorrências. Também estamos aperfeiçoando os processos para reforçar o policiamento e promover a aproximação com outras unidades e com a sociedade”, explicou o oficial. 

 

A delegada Carla Ramos, integrante do Gerrc, revelou que a unidade intensificou as operações com base na mancha criminal,  em horários e locais onde os índices estavam maiores. "Também estamos representando pelas prisões preventivas em todo o flagrante que realizamos. Isso fez com que realmente reduzissem os números", explicou a policial civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot