Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 21 de abril de 2014

'Não existe operação tartaruga', garante vice-presidente da Aspra que pede soltura de Prisco


'Não existe operação tartaruga', garante vice-presidente da Aspra que pede soltura de Prisco
O vice-presidente da Associação dos Praças, Fábio Brito, em entrevista ao Bahia Notícias, negou que exista uma 'operação tartaruga' dos policiais militares baianos, como foi destacado por reportagem da Folha de São Paulo. De acordo com Brito, os policiais “não vão devolver na mesma moeda” a suposta “traição” do governo,  responsabilizado por Brito como algoz da prisão do líder do movimento, o vereador Marco Prisco. “A nossa intenção não é inflamar os policiais. Vamos recorrer aos advogados, à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia, procurar o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia”, afirmou. Brito disse, ainda, que devem procurar o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para também ajudar no processo de soltura de Marco Prisco. “Estamos nos reunindo para afinar o discurso da associação. Se o governo descumpriu o acordo que fez conosco é problema deles. Nós não iremos descumprir o nosso. A greve não vai voltar”, garantiu Brito. 

   
Aspra vai rever 'operação tartaruga' e promete recepção com carreata para chegada de Prisco
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
A Associação dos Praças (Aspra) promete realizar reunião nesta segunda-feira (21) para definir se continua, ou não, a "operação tartaruga" nos quartéis. A ação acontece depois da prisão do presidente da entidade, o vereador Marco Prisco (PSDB). O julgamento sobre o habeas corpus do líder da greve da Polícia Militar da Bahia pode começar a qualquer momento. Advogados da associação ingressaram no último sábado (19), com pedido de habeas-corpus para Prisco na Justiça Federal em Brasília. O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) remeteu o caso ao STF (Supremo Tribunal Federal), e a ministra Cármen Lúcia deverá analisar o pedido. Segundo o soldado Ivan Leite, da Aspra, associação presidida por Prisco que teve papel decisivo na deflagração da greve, a tática de trabalho continuava abertamente na Periferia, informa o jornal Folha de S. Paulo. A Folha também noticiou nesta segunda, que, três dias após o fim da greve, os números da violência continuam acima da média na Grande Salvador. 14 homicídios teriam sido registrados na região das 19h de sábado até as 23h40 deste domingo, quando a média diária é de cinco casos, em períodos normais. No período da greve, de terça a quinta-feira da semana passada, foram registrados 52 homicídios, segundo a Folha. Nos três dias seguintes ao fim da greve, os casos chegaram a 45, sem contar que podem ter havido subnotificações.

   
Movimento de retorno da Ilha já é intenso na travessia Salvador-Mar Grande nesta segunda
Final da tarde desta segunda deve ser horário de maior fluxo de pessoas
O retorno daqueles que aproveitaram o final de semana com feriadão na Ilha de Itaparica é intenso  na travessia Salvador-Mar Grande. Operando desde 5h desta segunda-feira (21), o sistema está com horários de saída de 15 em 15 minutos e conta com  14 embarcações em condições de tráfego. Devido ao grande movimento de saída da cidade no final de semana, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) recomendou aos usuários que se possível evitassem o retorno somente hoje à tarde. "O movimento de saída da cidade ocorreu durante três dias (quinta, sexta e sábado) e o retorno seria praticamente em uma tarde.  Felizmente, os usuários estão antecipando a volta da Ilha. Com a demanda distribuída durante todo o dia, a concentração de passageiros será menor e as pessoas viajam com mais comodidade", explicou  Jacinto Chagas, presidente da Astramab. O horário previsto para a última viagem saindo de Mar Grande é às 18h30, mas a previsão é que tenham viagens extras por conta do fluxo de passageiros que ainda devem estar nos terminais. Já os usuários dos catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo vão chegar a Salvador com lotação completa nesta segunda-feira, enquanto as s saídas do Terminal Náutico com destino ao Morro têm procura moderada.  Os horários oferecidos são  8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. O movimento maior de embarque nesta manhã no Terminal Náutico é para as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Muitos estão aproveitando o dia de sol para fazerem o tour pelas ilhas, que tem duas paradas programadas: uma em Itaparica e outra na Ilha dos Frades. A tarifa custa R$ 40 e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

   
Segunda, 21 de Abril de 2014 - 08:20

Campanha contra gripe começa nesta terça

Campanha contra gripe começa nesta terça
Foto: Divulgação
Começa nesta terça-feira (22) e segue até 9 de maio a campanha nacional de vacinação contra a gripe. O público-alvo é de 49,6 milhões de crianças de 6 meses a menores de 5 anos, além de pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres que tiveram bebê até 45 dias, trabalhadores de saúde, povos indígenas, funcionários do sistema prisional e presos. Pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis também devem se vacinar. O medicamento vai imunizar contra três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot