Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 27 de abril de 2014

Salvador tem a primeira igreja no mundo dedicada a São João Paulo II


Salvador tem a primeira igreja no mundo dedicada a São João Paulo II
Foto: Sara Gomes/Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
Tão logo o papa Francisco terminou a missa de canonização de São João Paulo II hoje (27), o arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger, assinou o decreto que acrescenta à Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados o nome do novo santo. Esta é a primeira igreja do mundo dedicada a ele. Construído em 1980 especialmente para a visita do então papa João Paulo II ao Brasil, o templo na capital baiana passa a se chamar Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II. Uma celebração eucarística ocorreu na igreja para marcar a assinatura do decreto. Todo o bairro de Alagados ficou marcado pela visita de João Paulo II porque, além da igreja, a prefeitura de Salvador asfaltou a avenida principal e aterrou ruas para a passagem dele. A passagem do papa por Alagados, na época, também foi considerada um fator de fortelecimento dos laços da população com a igreja. Atualmente, uma creche funciona na paróquia e atende a crianças pobres da região, segundo informações da Arquidiocese de Salvador.

   
Vitória fica no empate com o Atlético-PR e frustra torcida em Pituaçu
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória empatou em 2 a 2 com o Atlético-PR neste domingo (27), em Pituaçu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e decepcionou à torcida presente no estádio. Com o resultado, a crise que ronda à Toca do Leão, por conta da eliminação precoce na Copa do Brasil, aumentou. Saiba todos os detalhes na Coluna Esportes.

   
Domingo, 27 de Abril de 2014 - 17:50

Alstom promete anunciar futuro da empresa até 30/04

por AE-DJ
Alstom promete anunciar futuro da empresa até 30/04
Foto: Divulgação
A companhia francesa Alstom informou neste domingo que está revisando as opções estratégicas para seu futuro e fará um anúncio até quarta-feira (30). O grupo se manifestou por meio de comunicado, depois de receber propostas da norte-americana General Electric Co. e da alemã Siemens AG, interessadas em comprar os seus ativos de energia. A Alstom, cuja ações não foram negociadas na última sexta-feira na Bolsa de Paris a pedido do órgão regulador do mercado acionário, pediu que a medida seja mantida até segunda ordem. O anúncio foi feito pela empresa francesa após três dias de intensas conversas sobre o futuro da divisão de equipamentos de energia, que enfrenta um déficit de caixa devido à redução da demanda por turbinas nos últimos trimestres. O governo da França interveio neste domingo nas negociações da Alstom com a GE, dizendo que não aceitará qualquer acordo apressado sobre os ativos considerados estratégicos e atualmente considera uma proposta alternativa feita pela Siemens.
Fonte: Dow Jones Newswires.

   
Domingo, 27 de Abril de 2014 - 17:30

PM é baleado durante assalto no bairro de Itapuã

Um policial militar foi baleado durante um assalto na madrugada deste domingo (27) em Itapuã, segundo informações da corporação. Alcimar de Oliveira Capinam Campos, 34 anos, foi abordado por homens armados por volta das 2h da manhã. Ele foi atingido nas pernas e no braço. O PM foi baleado na Alameda das Roseiras, no KM 17. Segundo a PM, logo ao ser atingido ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e continua internado em estado estável. Ele sofreu uma fratura exposta, informa ainda a PM. O policial é lotado na 23ª Companhia Independente de Polícia Militar e teve a arma roubada. 

   
Medrado confirma apoio do SD a Rui Costa e diz que decisão de Arthur Maia é 'isolada'
Foto: Reprodução
O deputado federal pelo SD, Marcos Medrado, procurado pelo Bahia Notícias, afirmou que o partido vai apoiar o candidato do PT Rui Costa. “Existe esse compromisso. A conversa aconteceu há um tempo e foi colocada algumas coisas, algumas foram cumpridas outras não. Mas, o partido vai apoiar Rui Costa. Está fechado”. A certeza de Medrado bate de frente com o que disse seu correligionário Arthur Maia, que negou apoio a Costa, depois de não ter garantido o que foi combinado. Mas, Medrado aguarda a nomeação de seu filho Diogo para presidir a Bahiatursa, ao ponto em que bate pé firme sobre a decisão da sigla na Bahia, o parlamentar diz que o correligionário Arthur Maia tem se comportado contrário a apoiar Rui Costa, mas que é uma decisão isolada e não da sigla. “Ele [Arthur Maia] tem sido muito contrário a essa aliança. Acho que não haverá nenhum constrangimento, o partido está fechado com Rui”, reiterou.

   
Domingo, 27 de Abril de 2014 - 16:55

Arthur Maia diz que não faz política com nomeações e nega apoio a Rui Costa

por Marcos Russo
Arthur Maia diz que não faz política com nomeações e nega apoio a Rui Costa
Foto: Reprodução
Primeiro vice-líder do Solidariedade (SD)  na Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Maia, conversou com o Bahia Notícias, neste domingo (27). Ele foi duro ao dizer que não faz política por nomeação em secretaria e se mostrou irritado com o que considerou falta de importância do pré-candidato do PT, Rui Costa à sigla dele, do deputado Luiz Argôlo e do colega federal Marcos Medrado. “Há pouco mais de um mês o partido disse que apoiaria Rui Costa. Não há dúvida de que foi uma atitude precipitada. Todos os acordos feitos com ele não foram cumpridos. Isso demonstra falta de apreço”, disse. Maia reiterou o discurso de ter sido minimizado e disse que foi feita uma reunião do SD baiano para reavaliar o apoio, ou não a Rui. “Há 20 dias tivemos uma reunião da sigla e pedimos uma reunião com Rui Costa (PT) para tratar sobre a falta de trato. Passaram-se cerca de 15 dias e nenhuma resposta. Eu liguei para ele [Rui] na terça-feira passada para lhe dizer que estávamos, naquele momento, retirando o apoio para rediscutir a questão de qual será o caminho que adotado nessas eleições”, afirmou. Sobre apoio a Paulo Souto (DEM), o parlamentar preferiu não opinar e limitou-se a dizer que isso será levado ao âmbito da Executiva.  “Vou ter uma conversa com o presidente do partido. Vai ter uma reunião do partido na segunda semana no mês de maio. De lá sai a decisão”. Maia foi questionado por este Bahia Notícias sobre o que não teria sido cumprido pelo PT e foi taxativo. “Não sei por conta de qual relacionamento, apoio político está especificado em nomeações.  Não temos nomeação no governo. Isso não é, certamente, o motivo principal para nós apoiarmos a, b ou c. Se isso funciona com outros, com nós, não”, arrematou. 

   
Domingo, 27 de Abril de 2014 - 16:30

Ministro alemão critica exibição de reféns na Ucrânia

por AE-DJ
O ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, disse neste domingo que a exibição dos observadores da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) à imprensa foi repulsiva e pediu que a Rússia exerça sua influência para que os separatistas do leste da Ucrânia libertem os reféns. "A exibição pública desses inspetores da OSCE e dos militares ucranianos como prisioneiros é repulsiva e viola ao extremo a dignidade das pessoas envolvidas", afirmou Steinmeier por meio de comunicado. "E o dever da Rússia exercer sua influência sobre os separatistas para que os membros da missão da OSCE sejam libertados o quanto antes." O grupo é formado por 13 pessoas, incluindo observadores militares da Alemanha, Suécia, Polônia, Dinamarca e República Checa, bem como membros do exército da Ucrânia, que acompanhavam a missão. Eles foram feitos reféns na sexta-feira em posto de controle na cidade de Slovyansk, atualmente controlada pelos rebeldes pró-Rússia. Um dos inspetoras, um soldado sueco, foi libertado neste domingo por razões médicas.

   
Rui Costa retorna à região de Jacobina e recolhe sugestões para programa de governo
Foto: Ascom PT Bahia
O pré-candidato do PT ao governo do Estado, Rui Costa, e aliados visitaram neste domingo (27) a macrorregião de Jacobina.  Este foi o 18º encontro do Programa de Governo Participativo 2014. Cerca de 1,8 mil pessoas, ouviram as propostas desenvolvidas pelos territórios de Irecê e Piemonte da Diamantina. Elas foram apresentadas à chapa majoritária, composta, além de Rui, por João Leão, do PP, (vice); e Otto Alencar, do PSD (Senado). Por cerca de 50 dias, os colaborados traçaram propostas para o desenvolvimento dos territórios. O documento contempla a reforma e adequação do aeroporto de Irecê para voos comerciais, a abertura do canal do Baixio de Irecê, a revitalização do Rio São Francisco, a implantação da delegacia de atendimento à mulher. Também a implantação da Universidade Federal da Chapada e a construção de um hospital regional, além de outras ações.  A plenária recebeu o pré-candidato ao Palácio de Ondina, Rui Costa, debaixo de aplausos, ecoando: “queremos mais”.

   
Juliano Cazarré é criticado por comentário sobre roupa feita em Pernambuco
Foto: Divulgação
No interior de Pernambuco, mais precisamente em Santa Cruz do Capibaribe, para as gravações do filme "Valeu Boi", Juliano Cazarré se envolveu em uma polêmica ao postar um comentário sobre uma roupa que adquiriu na cidade do agreste pernambucano. Clique e aqui e saiba mais sobre o caso.

   
Campanha: Paulo Souto se compara a George Clooney, em Milagres
Foto: Ascom DEM
Pré-candidato da oposição a governador do estado, Paulo Souto (DEM), foi a provocado pela população de Milagres para participar de diversos  “selfies” na tradicional Festa dos Vaqueiros, na manhã deste domingo (27). Por onde passava, com os companheiros de chapa, Joaci Góes (PSDB) e Geddel Vieira Lima (PMDB), Souto era assediado para fotos ao lado de jovens. Estou fazendo meu selfie com o futuro governador da Bahia para postar no meu facebook e instagram”, disse uma das jovens que posou ao lado do pré-candidato oposicionista. “Estou me sentindo o próprio George Clooney”, brincou Souto, fazendo referência ao famoso ator norte-americano.

   
Domingo, 27 de Abril de 2014 - 15:30

EUA e UE planejam novas sanções contra Rússia

por AE-DJ
Estados Unidos e União Europeia (UE) planejam intensificar as sanções contra a Rússia nesta semana, tendo como alvo as companhias administradas por pessoas próximas ao presidente Vladimir Putin, disse neste domingo Tony Blinken, vice-conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, em entrevista ao canal CBS. Ele revelou que sanções mais rigorosas podem ser anunciadas ainda na segunda-feira. Conforme Blinken, o presidente norte-americano, Barack Obama, falou na sexta-feira com os líderes europeus para coordenar os esforços contra a Rússia. As sanções impostas por Obama, em resposta às ações de Moscou na Ucrânia, podem ter prejudicado a economia russa, desencadeando vendas generalizadas no mercado acionário do país e enfraquecendo o rublo. "Com as ações tomadas, Putin isolou a Rússia, isolou sua economia", observou conselheiro da Casa Branca ao programa "Face The Nation", da CBS. As novas sanções devem se concentrar em indivíduos próximos do presidente russo, que têm impacto significativo na economia do país, esclareceu.


   
Domingo, 27 de Abril de 2014 - 15:10

Motorista fica ferido após carro capotar e cair em vala da ACM

por Marcos Russo
Motorista fica ferido após carro capotar e cair em vala da ACM
Foto: Giana Mattiazzi
O motorista de um veículo, funcionário da Rede Bahia, ficou ferido na tarde deste domingo (27), após o carro que conduzia capotar na Avenida ACM. De acordo com informações da Central de Polícias (Centel), o acidente aconteceu nas proximidades da Comercial Ramos e o veículos caiu na vala que fica na avenida. Pessoas que estavam no local retiraram o motorista do veículo e, segundo a Centel, uma viatura do Salvar foi enviada ao local para prestar socorro à vítima e a levou para o Hospital Geral do Estado (HGE) . Ainda não há informações do estado de saúde da vítima. 

   
Um caixa eletrônico foi explodido dentro do mercado Hiper Ideal, no bairro de Stella Maris, neste domingo (27). De acordo com a Central de Polícia (Centel) os bandidos não conseguiram levar nada. Eles usaram explosivos mas não conseguiram danificar o equipamento a ponto de retirar o dinheiro. O caixa bancário ficava dentro do mercado, na rua Capitão Melo. De acordo com o sindicato dos Bancário da Bahia, esta já é a 72ª ocorrência registrada envolvendo bancos no estado.

   
Moradora da cidade de Santo Antônio de Jesus teve que dá à luz um filho na recepção do Hospital Maternidade Luís Argolo no início da manhã do sábado (26). O parto foi feito por pacientes que estavam no local aguardando atendimento, mas o bebê acabou morrendo. Maria Jamile de Jesus Santos, de 20 anos, estava no sexto mês de gestação e chegou na unidade de saúde por volta das 4h, dando à luz por volta das 6h30.  A jovem falou para o site local Voz da Bahia e relatou que o parto foi feito no chão, já que na unidade de saúde não havia médico plantonista e enfermeiros não a socorreram.  O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Aurelino Reis, falou em entrevista a uma rádio da cidade que o médico plantonista faz pós-graduação em Salvador e, por este motivo, não pôde cumprir a escala do plantão que terminou no sábado. Ainda durante a entrevista, Reis ainda disse que a Santa Casa passa por dificuldades financeiras e não recebe recursos do Estado ou da Prefeitura do município.. 

   
Domingo, 27 de Abril de 2014 - 14:20

Sírio Libanês: exames de Lula tiveram resultado normal

por Beatriz Bulla e Eulina Oliveira/Agência Estado
Sírio Libanês: exames de Lula tiveram resultado normal
Foto: Tercio Teixeira/Futura Press
Em nota divulgada há pouco, o hospital Sírio-Libanês informou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi "liberado para a realização de suas atividades normais" a partir de hoje, depois de receber alta nesta manhã. De acordo com o hospital, os exames realizados por Lula apresentaram resultados "dentro da normalidade". O ex-presidente foi internado ontem (26) em decorrência de uma crise de labirintite, confirmou o hospital. As equipes médicas que acompanharam a internação de Lula foram coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho e Milberto Scaff. A página de Lula na rede social Facebook já havia informado, por volta das 13h, que o ex-presidente passou a noite no hospital Sírio-Libanês e encontra-se descansando em sua residência, em São Bernardo do Campos (SP).

   
Entrega da declaração do Imposto de Renda termina na quarta
Foto: Reprodução
Os contribuintes que ainda não acertaram as contas com o Fisco precisam correr. Termina nesta quarta-feira (30) o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo o balanço mais recente da Receita Federal, cerca de 16,2 milhões de contribuintes entregaram o documento até as 17h da última sexta-feira (25), o que equivale a 60% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano. A entrega vai até as 23h59 do dia 30. Se o contribuinte não entregar a declaração até o fim do prazo, será multado em R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração em tablets e smartphones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot