Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sistema do INSS estará indisponível de 30/05 a 01/06


por Estadão Conteúdo
Sistema do INSS estará indisponível de 30/05 a 01/06
Foto: Rodrigo Clemente/Estadão Conteúdo
Os sistemas de atendimento do INSS estarão indisponíveis em todas as unidades, no período de 30 de maio a 1º de junho. Segundo nota divulgada nesta quinta-feira pelo INSS, o motivo da indisponibilidade do sistema é a modernização do Centro de Processamento da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev). A interrupção também afetará os serviços previdenciários disponíveis no portal da Previdência Social e na Central de Teleatendimento 135. Os serviços como agendamento para atendimento, extrato de pagamentos, inscrição na Previdência Social, Guia da Previdência Social e outros estarão indisponíveis. Segundo o INSS, os serviços serão restabelecidos no dia 2 de junho.

   
STF absolve Marco Feliciano de acusação de estelionato
Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo
O deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC) foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por unanimidade, nesta quinta-feira (22), da acusação de estelionato, por não ter realizado dois cultos no Rio Grande do Sul, para os quais foi contratado. Para os ministros da Corte, a ausência dele não configura crime, parecer já emitido pela Procuradoria Geral da República. No processo, Feliciano era acusado de ter sido remunerado com R$ 13,3 mil, sem ter realizado os cultos. Se condenado, o parlamentar poderia cumprir cinco anos de prisão. O ministro Ricardo Lewandowski, relator da ação penal, argumentou que o caso deveria tramitar na esfera cível. "Nós que somos professores, muitas vezes, por motivos vários, temos que desmarcar eventos. É uma temeridade darmos prosseguimento a uma ação penal desta natureza", considerou. Feliciano afirmou, em depoimento feito ao STF em abril do ano passado, que não sabia que sua assessoria havia confirmado sua presença um dia antes, por e-mail, e que tentou devolver o dinheiro. "Procurei os advogados da pessoa, para minha felicidade, descobri que eram evangélicos também, eram irmãos, e falei: 'Eu quero aqui pagar o que eu devo, quero devolver e quero devolver com juros e correção para que não fique nenhum tipo de celeuma'", disse. Com informações do UOL.

   
João Carlos Salles vence consulta pública para escolha de reitor da Ufba
Foto: Divulgação
O
professor
João Carlos Salles, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH), foi escolhido pela comunidade acadêmica na consulta pública para reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na manhã desta quinta-feira (22). Integrante da Chapa 1, com o professor Paulo Miguez, do Instituto de Humanidades, Artes e Ciência (Ihac), ele recebeu 7.593 votos nos 45 pontos de votação. Dos 81 votos entre os professores da instituição, sendo boa parte da FFCH. O segundo lugar, com 3.039 votos, foi do professor Dirceu Martins (Chapa 4), atual pró-reitor de Administração. O terceiro mais votado, foi o professor da Chapa 2, Nelson Pretto, da Faculdade de Educação. O professor Luiz Rogério, da Chapa 3, que atualmente ocupa o cargo de vice-reitor, ficou em 4º lugar, recebeu 1.208. Após a consulta pública, Salles integrará uma lista tríplice feita pelos Conselhos Universitário (Consuni) e Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), com outro dois candidatos, para a escolha final do reitor. Com informações do Jornal Correio.

   
Prefeitura-bairro de Cajazeiras é inaugurada neste sábado
Foto: Agecom
A Prefeitura-Bairro de Cajazeiras, que será instalada na Estrada da Paciência, próximo ao Hospital Jaar Andrade, será inaugurada neste sábado (24), às 10h. A unidade ocupará um imóvel de 600 m², dois andares, com capacidade para atender a 700 pessoas por dia e equipado com dois andares, elevador, 15 guichês, seis salas e auditório. Será a terceira prefeitura-bairro na cidade, após a abertura das sedes do Centro e de Itapuã. Segundo a administração soteropolitana, serão inauguradas mais sete até o final do ano, sendo as da Cidade Baixa e do Subúrbio nas próximas duas semanas. No segundo semestre, é a vez da Barra, Pau da Lima, Cabula, Valéria e São Caetano. Pós-graduado em Controladoria e Auditoria Pública, o economista Alan Muniz será o subprefeito. “Completamos um ano e meio de trabalho no bairro, fazendo levantamentos dos locais que necessitavam de melhorias, a exemplo das intervenções no asfalto, mantendo diálogo permanente com lideranças. A partir de agora, poderemos oferecer aos moradores um ambiente climatizado, com funcionários capacitados, para realizar um atendimento ainda melhor”, pontuou. Entre os serviços oferecidos estão o cadastramento para o Bolsa Família, Casa Legal e solicitações de limpeza e tapa-buracos. Outros órgãos  também oferecem atendimento na unidade, como Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Secretaria de Ordem Pública (Semop), Limpurb, Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), além do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Junta Militar e INSS.

   
Quinta, 22 de Maio de 2014 - 20:20

Câmara aprova manutenção de dia do radialista

Câmara aprova manutenção de dia do radialista
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
A Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta quarta-feira (21), o Projeto de Lei 646/13 que mantém o dia do radialista como 21 de setembro. De autoria do vereador Leandro Guerrilha (PSL), a proposta visa a manutenção da data, que havia sido alterada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o dia 7 de novembro. “Essa é uma luta antiga. Não havia sentido alterar uma data que existe desde que a classe foi criada. Portanto, temos motivos de sobra para comemorar. Tivemos nossa tradição garantida”, enfatizou o vereador, que também é radialista.

   
Após reunião, secretário acredita que servidores aprovarão Plano de Cargos
Após rodada de negociação realizada nesta quinta-feira (22) com os representantes dos servidores públicos, sobre o Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), a prefeitura de Salvador acredita que o impasse está próximo de ser resolvido. “Mesmo tendo cogitado suspender a implantação do plano neste ano, continuamos o diálogo aberto com os servidores para chegarmos a um consenso possível”, disse o secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio. A expectativa do titular da pasta é de que as categorias que ainda não aceitaram o modelo do PCV aprovem em assembleia, nesta sexta-feira, as novas propostas discutidas no encontro. "O avanço é reconhecido por todos, chegamos a um limite do que a administração pode conceder ao funcionalismo público. Esperamos que a proposição final obtenha sucesso”, avaliou. No encontro, foi decidido também a criação de uma Mesa Permanente de Negociação (MPN) para os servidores da Secretaria da Fazenda (Sefaz), para discussão da estruturação da carreira na pasta e a criação de uma lei orgânica específica para a área, entre outras reivindicações. “Os servidores da Fazenda tem atribuições importantes, atuam em áreas que lidam com os controles internos da administração, o que garante a eficácia nos gastos públicos, bem como na fiscalização tributária que permite o aumento da receita”, considera Pauperio.

   
'Não há pacto de não agressão com um partido', diz Eduardo Campos
Foto: Fernanda Zauli / G1
O pré-candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB), defendeu nesta quinta-feira (22) uma campanha “limpa e baseada no respeito” a todos os partidos. “Não há um pacto de não agressão com um partido. Há um pacto com todos os partidos que vão disputar a eleição. Eleição não deve ser palco de ataques e brigas pessoais e nós vamos ajudar o Brasil a ter uma campanha limpa, baseada no respeito e no debate”, enfatizou, durante visita ao Rio Grande do Norte. Ex-aliado da presidente Dilma Roussef, Campos chegou a se aproximar do pré-candidato do PSDB, senador Aécio Neves, mas se afastou do tucano nas últimas semanas. Mesmo com o discurso pacificador, o socialista voltou a criticar Dilma e defender que ela não deu atenção ao Nordeste durante o seu mandato. “Dilma foi eleita pelo Nordeste e não deu a devida atenção à região. Ela prometeu melhorar a qualidade da política no país, mas o que se vê é um padrão de gestão pior. A inflação está de volta na vida do trabalhador, o país parou de melhorar e começou a piorar”, atacou. Informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot