Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 15 de julho de 2014

Ganem: ‘Segundo semestre aponta para uma das piores crises do mercado da música baiana’


Ganem: ‘Segundo semestre aponta para uma das piores crises do mercado da música baiana’
Na sua nova coluna, Luis Ganem fala sobre a preocupação que passam os produtores e empresários da música baiana com a perspectiva de um segundo semestre ruim na venda de shows dos artistas locais. "O que podemos esperar nesse segundo semestre? Prejuízo. Infelizmente, as perspectivas - ao menos neste primeiro momento - caminham para uma das piores crises que o mercado da música baiana já passou. Se as coisas continuarem desta forma, fico me perguntando como será que vai estar nosso mercado quando chegar o carnaval". Leia a íntegra do texto na coluna Holofote.
Ferry boat Pinheiro para durante trajeto e passageiros são transferidos para outra balsa
Foto: Divulgação/Ulgo Oliveira
Uma das embarcações do Sistema Ferry Boat parou durante o trajeto no início da tarde desta terça-feira (15) após sair do Terminal de Bom Despacho, em Itaparica. De acordo com informações da Internacional Marítima, responsável pela administração do serviço, a embarcação Pinheiro apresentou pane em um dos seus dois motores e precisou ser recolhido de modo a evitar outros problemas. A balsa estava prevista para sair às 13h em direção a São Joaquim, em Salvador, quando parou ainda próximo à Ilha. De acordo com as últimas informações, ainda não se sabe quanto tempo os passageiros ficaram parados no caminho. Contudo, eles seriam transferidos para o ferry Maria Bethânia, quando retornariam a fazer o trajeto normalmente. 

   
Aécio Neves lança vídeo com depoimentos de familiares: 'amor, beijo grande', diz esposa
Foto: Reprodução
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, lançou nesta terça-feira (15), na sua página no Facebook, o vídeo “Aécio em família”, com depoimentos de parentes sobre sua personalidade e caráter. Em tom informal, as imagens têm como trilha sonora “Amanheceu, peguei a viola”, de Renato Teixeira, e iniciam com “erros” de gravação. A produção aposta em falas emocionais e em passar uma imagem simpática do senador. A mulher do tucano, Letícia Weber, destaca o fato de o marido “sorrir com olhos”, ter “uma expressão muito bonita”, além da "simplicidade dele” e arremata com um “amor, beijo grande”. A filha mais velha, Gabriela, menciona os natais na casa da avó, as idas ao Mineirão para torcer pelo Cruzeiro e o ensaio para a valsa da sua festa de 15 anos. Em um discurso político, o tio de Aécio, Tancredo Augusto, cita, em reforço a seus “atributos naturais”, o avô do ex-governador mineiro, o ex-presidente (morto antes de tomar posse) Tancredo Neves. A irmã, Andréia, que integra a campanha e coordenou a criação do site oficial do presidenciável, lançado também nesta terça, encerra sua participação com a afirmação de que “A gente gosta de acreditar que tem o controle absoluto sobre a nossa própria vida. Isso não é verdade. Mas algumas pessoas tem menos controle sobre o próprio destino do que outras".

   
Ebola já infectou mais de 900 pessoas na África Ocidental e matou mais de 600, diz OMS
Foto: MSF
Mais de 900 pessoas já foram infectadas com o vírus do ebola na África Ocidental, e mais de 600 já morreram, segundo ultima apuração da Organização Mundial da Saúde (OMS). Nos últimos quatro dias, novos casos foram registrados na Guiné, Libéria e Serra Leoa. Na Guiné, foram registrados seis casos e três mortes, e eleva o número de infectados no país para 406, com 304 mortes. Na Libéria, foram registrados mais 30 casos e 13 mortes em três dias, e em Serra Leoa, houve 49 novos casos e 52 mortes. A OMS afirma que a doença persiste e a população na abandona hábitos antigos, como lavar e abraçar os cadáveres antes de enterrá-los, o que expõe ao contágio com o vírus. O ebola é transmitido por contato direto com o sangue e fluidos corporais de pessoas ou animais infectados, e causa hemorragias graves, com taxa de mortalidade de 90%. O Centro de Coordenação Epidêmico em Conacri para dar apoio aos países afetados deve entrar em funcionamento nesta semana. A OMS ativou a Rede Global de Alerta e Resposta (Goarn, na sigla em inglês), formada por agências internacionais, governos, universidades, e outras entidades, para que especialistas possam ir aos três países que sofrem com o surto da doença.

   
Terça, 15 de Julho de 2014 - 14:00 

Cheia dos rios afeta 39 cidades do Amazonas

Cheia dos rios afeta 39 cidades do Amazonas
Foto: Adneison Severiano/G1 AM
Cerca de 310 mil pessoas foram afetadas pela cheia dos rios do Amazonas, de acordo com a Defesa Civil do Estado. Agora, são 39 cidades afetadas, sendo que 37 cidades estão em situação de emergência e duas, Boca do Acre e Humaitá, no sul do Amazonas, em estado de calamidade pública. Nos últimos dias, cinco cidades entraram na lista da Defesa Civil, são: Autazes, Itacoatiara, Anori, Careiro Castanho e Codajás. Além dos municípios de Borba, Apuí, Envira, Guajará, Ipixuna, Lábrea, Novo Aripuanã, Manicoré, Nova Olinda do Norte, Tapauá, Anamã, Barreirinha, Beruri, Boa Vista do Ramos, Caapiranga, Canutama, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Fonte Boa, Iranduba, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Maraã, Maués, Nhamundá, Parintins,Pauini, Silves, Tefé, Itamarati, Urucará e Urucurituba. Técnicos da Defesa Civil do Amazonas, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, realizaram no último sábado, uma ação emergencial com entrega de kits de ajuda humanitária no município de Careiro Castanho (distante 88 quilômetros de Manaus), uma das cidades afetadas pela cheia do rio. O Estado e o Governo Federal, tem auxiliado as 63.212 famílias atingidas. Os kits entregues na operação, coordenada pela Defesa Civil do estado, foram: de limpeza, dormitório e higiene, além de cesta básica e distribuição de combustível para as comunidades Tupaninha, São Francisco II P.A. Panelão, Araça (sede), Paraná do Araça, Purupurú e demais.
Tráfego de dados em redes wi-fi da Copa alcança 74 TB, três vezes mais que anterior
Foto: Vanderlei Almeida/AFP
Durante os 31 dias da Copa do Mundo, a Oi registrou um fluxo de 74 terabytes de dados trafegados nas redes de mídia e informática providas pela Fifa e usadas por cerca de 20 mil profissionais de comunicação de 113 países credenciados para a cobertura do evento. O volume de dados, que equivale a 80 milhões de fotos em resolução normal (ou 20 milhões em alta), foi o triplo do verificado no Mundial realizado na África do Sul em 2010, com movimento de 25 terabytes. “O recorde de Copa mais conectada consolida a experiência acumulada pela Oi ao longo dos últimos anos com atuação em outros eventos, tanto na área de esportes quanto na de entretenimento, como o Rock in Rio 2013, e de conferências internacionais, como a Rio + 20”, avaliou o diretor de Operação Centralizada da companhia, José Claúdio Moreira Gonçalves. O maior tráfego de dados (3,2 TB) ocorreu no dia 23 de junho, data de quatro partidas, entre elas, Brasil x Camarões. Em dias com apenas um jogo, o maior volume aconteceu durante os jogos da semifinal entre a Seleção e a Alemanha, e da final, entre germânicos e Argentina, com 2,2 terabytes – ao fim da última, 404.299 mil dispositivos se conectaram por meio da rede wi-fi disponível para a mídia e a Fifa nas 12 cidades-sede. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o recorde de conexões simultâneas foi no dia 16 de junho, quando os campeões enfrentaram Portugal, com 930 equipamentos conectados. 

Israel aceita e Hamas recusa plano de cessar-fogo

Israel aceita e Hamas recusa plano de cessar-fogo
Foto: Tsafrir Abayov/AP
Israel aceitou a proposta de cessar-fogo apresentada nesta terça-feira pelo Egito para encerrar o conflito aéreo entre Israel e o Hamas, mas o movimento islâmico rejeitou a trégua, afirmando que não foi consultado pelo governo egípcio. Durante reunião no início da manhã desta terça-feira (15), o gabinete de segurança de Israel aprovou o cessar-fogo, que pede a redução dos confrontos dos dois lados a partir de 9h (horário local) e o encerramento das hostilidades por 12 horas. Durante coletiva de imprensa num hospital da cidade de Gaza, um porta-voz do Hamas, Samy Abu Zohry, disse que o grupo não cumpriria o termos propostos pelo Egito porque ninguém os havia consultado. "Não gostamos da política que nos empurra para um canto", afirmou ele. O Hamas luta pelos palestinos, não por um cessar-fogo, afirmou ele. Em Washington, o secretário de Estado John Kerry saudou a decisão de Israel de aceitar o projeto egípcio e encorajou o Hamas a fazer a mesma coisa. "A proposta egípcia para um cessar-fogo e negociações dá uma oportunidade para encerrar a violência e restaurar a calma", afirmou Kerry. Embora Israel e Hamas tenham se posicionado pelo final do terceiro maior enfrentamento em cinco anos, os dois lados deixaram claro que estão preparados para lutar até o último minuto. Explosões foram ouvidas na cidade de Gaza e foguetes lançados do território costeiro atingiram as cidades israelenses de Ashkelon, Ashdod e Kiriyat Melachi, informou o Exército israelense, acrescentando que quatro projéteis palestinos foram interceptados pelo sistema antimísseis Domo de Ferro. O porta-voz do Exército de Israel, tenente-coronel Peter Lerner, disse que seu país vai responder a ataques do Hamas. "Permanecemos alertas e mantemos altos níveis de prevenção, tanto defensiva quanto ofensivamente", disse ele. Pelo menos 191 palestinos foram mortos e 1.400 ficaram feridos desde o início da ofensiva, de acordo com autoridades palestinas. Além disso, 16 mil civis de Gaza tiveram de sair de suas casas, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Cerca de 60 israelenses ficaram feridos. Em declarações feitas depois de importantes autoridades de seu governo terem aprovado a proposta de cessar-fogo apresentada pelo Egito, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que Israel concordou com o plano para permitir um solução diplomática para o problema dos disparos de foguetes e contrabando de armas para Gaza. De acordo com o plano egípcio, representantes de Israel e do Hamas deveriam realizar conversações indiretas no Cairo nos próximos dias para discutir os detalhes de um acordo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Prime Offer: conheça Santa Cruz Cabrália, o paraíso da seleção da Alemanha

Prime Offer: conheça Santa Cruz Cabrália, o paraíso da seleção da Alemanha
Completamente adaptada com o clima baiano, a seleção da Alemanha ficou concentrada em um verdadeiro paraíso baiano. Santa Cruz Cabrália transformou-se em um dos grandes destaques da mídia nacional e internacional. Saiba os detalhes na Prime Offer!

   
Youssef é denunciado pelo MPF por lavagem de R$ 1,16 bilhão do mensalão
Foto: Joedson Alves/Estadão Conteúdo
Em nova denúncia contra o doleiro Alberto Youssef, o Ministério Público Federal (MPF) o acusa de participar da lavagem de parte do dinheiro do mensalão. Segundo os procuradores, ele foi responsável por disfarçar a origem de cerca de R$ 1,16 bilhão dos R$ 41 bilhões repassados pelo empresário Marcos Valério, que operava o esquema, ao então líder do PP na Câmara Federal durante o governo Lula, o deputado José Janene (PR). Por conta da morte do parlamentar, em setembro de 2010, o MPF pediu que seja extinta sua punibilidade no processo. Além de Youssef, que é acusado também de lavagem de dinheiro no esquema investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, são denunciadas outras oito pessoas, como a filha e outros dois familiares de Janene, e o doleiro Carlos Habib Chater, o “Zezé”. O valor referente à “atividade criminosa de Janene”, de acordo com o documento, “foi investido na empresa Dunel Indústria, sediada em Londrina, utilizada para ocultar e dissimular a origem ilícita dos recursos”. A procuradoria ainda menciona o fato de Youssef ser reincidente no crime, já que foi condenado caso do Banestado, em 2003, e havia feito delação premiada para não ser preso, além de se compremeter a não mais exercer a atividade de doleiro. Com informações do jornal O Estado de São Paulo.

   
Terça, 15 de Julho de 2014 - 11:40

Vinte morrem em acidente no metrô de Moscou

Vinte morrem em acidente no metrô de Moscou
Foto: Agência Reuters
Pelo menos 20 pessoas morreram nesta terça-feira (15) no descarrilamento de três vagões do metrô de Moscou, o acidente mais grave da história do principal meio de transporte da capital russa. "Morreram, pelo menos, 20 pessoas", afirmou Vladimir Markin, porta-voz do Comitê de Instrução da Rússia. Enquanto isso, o Ministério da Saúde informou que 19 passageiros morreram no local do acidente e outro faleceu no hospital em consequência dos ferimentos. Além disso, 161 pessoas ficaram feridas, das quais 129 foram hospitalizadas, 42 delas em estado grave. O acidente aconteceu no trecho entre as movimentadas estações "Slavianski Bulvar" e "Park Pobedy". Cerca de 20 ambulâncias e oito helicópteros chegaram até a estação "Slavianski Bulvar", a mais próxima do local onde aconteceu o descarrilamento e de onde foram retiradas mais de 350 pessoas. "Um dos vagões onde havia cerca de 20 pessoas ficou seriamente danificado", disse uma fonte policial citada pela "RIA Novosti". Markin precisou que as autoridades analisam várias versões sobre o acidente, mas descartou que o acidente tenha sido provocado por um atentado terrorista. As autoridades organizaram o serviço de ônibus para transportar os passageiros entre as estações afetadas pelo acidente.

   
Pela primeira vez, Justiça da Bahia divorcia casal através de liminar
Pela primeira vez, um divórcio foi decretado após uma liminar na Bahia. O juiz Alberto Raimundo Gomes dos Santos, da 6ª Vara de Família da Comarca de Salvador, por meio de uma tutela antecipada, decretou a separação de um casal baiano. Saiba mais sobre essa decisão inédita na coluna Justiça.

   
Polícia frustra arrombamento de caixa eletrônico e prende sete em Stella Maris
Foto: Reprodução TV Bahia
Seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido na madrugada desta terça-feira (15) no bairro de Stella Maris, em Salvador. Segundo informações da polícia, o grupo foi flagrado quando arrombava caixas eletrônicos do Supermercado Hiperideal. A ação aconteceu por volta das 2h, dentro da loja da rede, que fica na Rua Capitão Melo. De acordo com informações da delegada Pilly de Faria, do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia (COE), depois de uma denúncia anônima, uma equipe começou a investigar o bando e conseguiu acompanhar a ação criminosa. Eles utilizavam maçarico para abrir o equipamento e roubar o dinheiro que fica no cofre do caixa eletrônico, quando foram flagrados pelos policiais. Cinco homens, uma mulher e o adolescente foram encaminhado para a base do COE. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. O caso é investigado pelo delegado Sérgio Ricardo. 

   
Curtas do poder: sinto informar, mas não foi o Soberano que vazou a carta do Galego
Não sou muito de defender político, até porque não nutro simpatia pela classe. Mas tenho que dizer que o Soberano (ACM Neto) não tem culpa na divulgação do conteúdo da carta do Galego (Jaques Wagner) referente ao transporte. Este furo foi competência minha e de Evilásio Júnior. Soube através do datilógrafo que bateu a carta. Daí eu liguei para um office boy da prefeitura, que é sobrinho de minha comadre, e mandei dar uma espiada lá. Ele me confirmou que estava lá. O resto ficou a cargo do Marcelo Tas da periferia (Evilásio Júnior). Portanto, não foi sacanagem do baixinho. Falando em sacanagem, devo confessar que acho que Dotô Otto tá me tirando como otário. Imagino que esses ferries já devem ter chegado e ele entocou tudo pra apresentar próximo às eleições, já que nem o selfie dos marinheiros em alto mar ele divulgou. Só observo, viu, Dotô Otto?! Enquanto as embarcações não chegam – ou não são mostradas – leia as Curtas do Poder!

   
Receita paga segundo lote de restituição do IR nesta terça
Foto: Divulgação
O segundo lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física será pago nesta terça-feira (15) pela Receita Federal. Um montante de R$ 1,6 bilhão será distribuído entre 1.060.473 contribuintes. Os valores referentes a seis lotes residuais, de declarações retidas na malha fina dos exercícios de 2008 a 2013 também serão depositados nesta terça, o que amplia o pagamento total para R$ 1,8 bilhão e beneficia outras 61.681 pessoas. Para saber se a restituição foi liberada, o cidadão pode acessar a página da Receita Federal, onde também é possível ter acesso ao extrato da declaração, através do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). É possível consultar a situação por meio do número do Receitafone, 146. A quantia depositada fica disponível na conta informada durante um ano e se não for resgatada no prazo, deverá ser solicitada pela internet, pelo Formulário Eletrônico de Pedido de Pagamento de Restituição ou pelo e-CAC.

   
Início das obras do Mercado de Itapuã será definido na próxima semana
Foto: Divulgação/ Agecom
As obras do Mercado de Itapuã ainda não têm data de início confirmada. Segundo informações do jornal Correio, a secretária municipal de Ordem Pública (Semop), Rosemma Maluf, afirmou que apenas na próxima semana o calendário da intervenção será definido. Neste intervalo, os comerciantes que trabalhavam ao lado da área onde o estabelecimento funcionava serão retirados do local. O segundo processo licitatório – o primeiro não teve empresas interessadas em realizar o serviço, segundo a prefeitura – foi concluído desde o início do mês. A titular da pasta ainda informou que os 28 permissionários que já atuavam no antigo prédio receberão a concessão dos novos boxes. Com orçamento inicial de R$ 4 milhões, o novo mercado terá três pavimentos: um para a peixaria, outro para artesanato e uma área de convivência com praça de alimentação e um pequeno palco, para apresentações culturais. Os trabalhos prevêem também acessibilidade e paisagismo.

   
Terça, 15 de Julho de 2014 - 10:23

DataFolha apresenta pesquisa nacional nesta quarta

por Samuel Celestino
DataFolha apresenta pesquisa nacional nesta quarta
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O Datafolha está em campo para realizar a sua primeira pesquisa sobre a sucessão presidencial envolvendo os reflexos da Copa do Mundo. Espera-se que apresente os resultados (conforme comunicado ao  Superior Tribunal Eleitoral) nesta quarta-feira (16), ou, no mais tardar, na quinta (17). Outros institutos também deverão realizar pesquisas, dentre eles o Sensus. Consta que será uma análise mais profunda do que as outras consultas feitas até aqui, por incluir a Copa e seus efeitos no eleitorado. Há um frisson entre os políticos para conhecer os resultados (que o DataFolha apresenta em minúcias) para ter-se conhecimento de quem avançou e quem caiu. A expectativa está mais forte em relação a Dilma Rousseff, até porque ela tem cometido gafes, como a que considerou as vaias que lhe atingiram nos estádios como partidas “de brancos”, indo de encontro à mistura de raças  num país, presumivelmente sem discriminação racial, embora os jogos da Copa, por terem ingressos caros, ficarem proibitivos para as classes médias e baixas. Daí o seu entendimento de que as vaias partiram dos “brancos”. Estas pesquisas balizarão o início do horário eleitoral dito “gratuito”, para tevê e rádio, nos meses de agosto e setembro.

   
Terça, 15 de Julho de 2014 - 10:20

'Nenhum problema financeiro', diz Neto sobre obras de revitalização da Barra

por Evilásio Júnior/ Luana Ribeiro
'Nenhum problema financeiro', diz Neto sobre obras de revitalização da Barra
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Agecom
Após o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) informar que irá questionar o regime de contratação das obras de requalificação da Barra, executadas pela Odebrecht, com valor inicial de R$ 54 milhões, o prefeito ACM Neto afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias, que não há “nenhum problema financeiro” com o serviço. “O que consta é que o Ministério Público estaria questionando a modalidade de contratação pelo RDC, o Regime Diferenciado de Contratação. O que acontece: todas as obras que foram incluídas na matriz de responsabilidades da Copa do Mundo puderam ser contratadas por meio do RDC, que é o caso da obra da Barra”, argumentou. Em menção à Lei nº 12.462, que aprovou o RDC em 2011, Neto ainda ressaltou que “houve uma autorização expressa do governo federal, através de um comitê – que não autorizou apenas a obra da Barra e sim várias obras em todo o Brasil – exatamente para que ela pudesse ter um sistemática mais rápida de execução e pudesse, como esteve, estar praticamente concluída para a Copa do Mundo. Não há nenhum tipo de dúvida sobre isso”, disse, sobre a legitimidade do modelo seguido.
O chefe do Executivo municipal ainda falou sobre o aditivo de mais de R$ 1,3 milhão relativo a um contrato com a Metro Engenharia Consultoria Ltda, firmado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) e publicado no Diário Oficial do Município (DOM). Inicialmente sem saber exatamente do que se tratava, o democrata analisou a publicação e deu a explicação mais provável sobre os valores. “Deve ser contrato de manutenção da educação, que foi feito mediante licitação pública. Então, essa empresa participou do processo de concorrência e a lei prevê a possibilidade de um aditivo de até 25% para ampliar o escopo da quantidade de escolas reformadas e mantidas. Deve ser isso”, argumentou. Em nota, a Smed informou que os aditivos são referentes aos contratos de manutenção das 426 escolas da rede municipal de ensino de Salvador. As informações da pasta dão conta ainda de que “a rede tem 11 contratos de manutenção predial, um para cada Coordenação Regional de Educação (CRE), e, por conta da grande demanda de serviços nas unidades escolares, todos foram aditivados de 22% a 24%, cumprindo o que determina a Lei Federal Nº 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública”. Por fim, o comunicado ainda esclarece que a Metro “é responsável pela manutenção de duas das maiores CREs da rede: a CRE Cabula e a CRE Pirajá, e possui também um contrato de poda”.

   
Terça, 15 de Julho de 2014 - 10:00 

Candidatos a governos estaduais cobiçam futebol olímpico

por Marcelo de Moraes
Candidatos a governos estaduais cobiçam futebol olímpico
Mowa Press
O balanço positivo das cidades-sede da Copa do Mundo já faz com que candidatos aos governos reivindiquem que partidas do futebol dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, sejam disputadas em seus Estados. Diferentemente do Mundial, a Olimpíada tem sede fixa para a maioria das competições, mas isso não ocorre com algumas modalidades, como o futebol. Em 2016, as partidas do futebol, masculino e feminino, estão previstas para cinco cidades: Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador. Agora, candidatos de Estados bem-sucedidos como sede da Copa querem receber partidas de futebol da Olimpíada. Pelo menos dois concorrentes já defendem abertamente a ideia. Em Mato Grosso, o deputado estadual José Riva (PSD), candidato ao governo, quer incluir Cuiabá na rota do futebol olímpico. No Paraná, a senadora petista Gleisi Hoffmann, ex-ministra da Casa Civil e candidata ao governo estadual, articula para que o futebol olímpico tenha partidas em Curitiba. "Vou conversar com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, para levarmos alguns jogos da Olimpíada, masculino ou feminino, para Curitiba. Com Estado e prefeitura em colaboração, podemos ter um desempenho ainda melhor do que na Copa, que já foi bom", diz a senadora. Até hoje o Brasil persegue o inédito ouro olímpico. Na competição, que reúne 16 países - metade dos 32 times de uma Copa -, são inscritos jogadores de até 23 anos e no máximo três atletas acima dessa idade, entre os homens. A seleção pode ter ídolos como Neymar e David Luiz, o que elevaria o interesse do público. No feminino, a atração ainda deve ser a atacante Marta, que já foi eleita a melhor do mundo na categoria. 

   
Com maré baixa, travessia Mar Grande-Salvador é suspensa até as 13h desta terça
Foto: Divulgação/Astramab
A travessia marítima Mar Grande-Salvador será interrompida entre as 9h30 e às 13h desta terça-feira (15) por conta de maré baixa acentuada, que impede a atracação dos barcos no Terminal Hidroviário de Vera Cruz. No sentido inverso, segundo a Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o serviço funciona normalmente a partir do Terminal Náutico, no Comércio e chegada em Bom Despacho, no mesmo atracadouro do sistema ferry-boat. Oito embarcações operam nesta terça, com saídas a cada 30 minutos e movimento moderado de passageiros, porém com embarque imediato. O último horário a partir da capital baiana será às 20h e, de Mar Grande, às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot