Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 12 de julho de 2014

Torcida em Brasília não perdoa e vaia Felipão e Fred


por Glauber Guerra
Torcida em Brasília não perdoa e vaia Felipão e Fred
Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Vaias. Assim foi a reação do público presente no Mané Garrincha, quando Felipão e Fred apareceram pela primeira vez no telão do estádio durante o anúncio de seus nomes na escalação das equipes. A Seleção Brasileira encara a Holanda logo mais, às 17h, na disputa pelo terceiro lugar.

   
Sábado, 12 de Julho de 2014 - 16:40

Passarela de Pernambués será inaugurada nesta segunda

Passarela de Pernambués será inaugurada nesta segunda
Foto: Divulgação
A passarela Pernambués, na altura da Madeireira Brotas, será inaugurada nesta segunda-feira (14). De acordo com a prefeitura, com a entrega do novo equipamento, o semáforo do local, por onde passam seis mil carros e 180 ônibus por hora, será imediatamente desativado. As intervenções, executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), demandaram investimentos de R$ 3,8 milhões. Na ocasião, o prefeito assina ordem de serviço para recuperação de duas passarelas, uma na Avenida ACM, na altura do Detran-BA, e outra na Avenida Bonocô, próxima a concessionária Revisa. Entre as melhorias estão recomposição de estruturas metálicas e substituição de pré-moldados.

   
Copa aumenta número de turistas no Brasil em 132%; argentinos são maioria
Foto: Joilson César / Ag Haack | Bahia Notícias
A realização da Copa do Mundo no Brasil elevou em 132% o número de turistas no país, em relação ao mesmo período no passado. Segundo dados da Polícia Federal, quase 700 mil turistas estrangeiros (691.940) de 203 nacionalidades entraram no Brasil por terra, mar ou ar em junho de 2014. Em 2013, 298 mil estrangeiros ingressaram no país neste mesmo período. Os vizinhos argentinos formam a maioria dos visitantes, com um número aproximado de 102 mil turistas. Completam o top cinco de estrangeiros no Brasil durante a Copa norte-americanos (83 mil), chilenos (44 mil), colombianos (41 mil) e mexicanos (34 mil). Ainda não foram computados os dados de julho, que serão divulgados nos próximos dias. Apesar do aumento, o número de turistas ainda é muito inferior aos registrados nas duas últimas copas. Em 2010, na África do Sul, cerca de 1,4 milhão de estrangeiros entraram no país no período da Copa – 310 mil deles exclusivamente para o evento. Já em 2006, na Alemanha, foram cerca de dois milhões, a metade atraída pela Copa.

   
Sábado, 12 de Julho de 2014 - 16:11

'É importante deixar a competição com dignidade', diz Parreira

por Glauber Guerra
'É importante deixar a competição com dignidade', diz Parreira
Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira valorizou a disputa do terceiro lugar, contra a Holanda, neste sábado (12), em Brasília, no Mané Garrincha. Para Parreira, o time canarinho precisa terminar a Copa do Mundo com dignidade, após a eliminação humilhante para a Alemanha por 7 a 1 na última terça. “A partir de ontem [sexta-feira] os jogadores se conscientizaram da importância do jogo. Uma vez que não conseguimos disputar a final, é importante deixar a competição com dignidade, como se fosse o primeiro lugar”, declarou. Parreira ainda garantiu que a equipe está motivada. “ Nossa motivação é grande e podemos ganhar o jogo”, completou.

   
Hackers invadem twitter da EBC e TV Brasil em represália a prisão de manifestantes
Depois da prisão de 19 manifestantes acusados de vandalismo no Rio de Janeiro, neste sábado, hackers do grupo “Anonymous” invadiram os perfis do twitter da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e da TV Brasil, ambos órgãos de comunicação estatal. “Estamos prontos para iniciar ataques contra o governo e toda a imprensa corporativa., Não vamos mais tolerar a repressão... #ANONYMOUS”, diz uma das postagens feitas nos perfis invadidos. Entre os detidos está a ativista Sininho ativista envolvida nos protestos de 2013. Ela foi presa em Porto Alegre, em ação conjunta entre as polícias fluminense a gaúcha.
 
 

   
Sábado, 12 de Julho de 2014 - 15:57

Brasil entra sem Fred para a disputa do terceiro lugar

por Júlia Belas
Brasil entra sem Fred para a disputa do terceiro lugar
Fred não será titular no 3º lugar | Foto: Getty Images
O técnico Luiz Felipe Scolari fez mudanças na escalação da seleção brasileira para a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo neste sábado (12), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O treinador terá seis mudanças em relação ao time que perdeu de 7 a 1 na semifinal do Mundial para a Alemanha. Thiago Silva volta ao time depois de cumprir suspensão, Maxwell assume a lateral-esquerda, e Paulinho, Ramires e Willian serão titulares. A principal mudança, já anunciada durante os treinamentos, é a saída de Fred para a entrada de Jô. A Holanda do técnico Louis van Gaal, por sua vez, disputa o terceiro lugar apenas sem De Jong, que jogou contra a Argentina depois de ter sofrido uma lesão. Confira as escalações:
 
 
Brasil: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Willian, Oscar e Jô.
 
Holanda: Cillessen, Vlaar, De Vrij, Martins Indi, Blind, Van Persie (c), Sneijder, Robben, Kuyt, Clasie, Wijnaldum.

   
Sábado, 12 de Julho de 2014 - 15:45

Com movimento fraco, Fifa Fan Fest conta com apenas um telão para exibição da partida

por Francis Juliano/ Renata Farias
Com movimento fraco, Fifa Fan Fest conta com apenas um telão para exibição da partida
Telão lateral foi removido | Foto: Joilson César / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Fifa Fan Fest de Salvador, neste sábado (12), apresenta movimento reduzido por enquanto. Com a derrota do Brasil de 7 a 1 para a Alemanha, na última terça-feira, o público esperado por aqueles que trabalham no evento é menor do que nos jogos anteriores. "A disputa do terceiro lugar atrai menos atenção e interesse", afirmou um dos voluntários que preferiu não se identificar. A estrutura, que contava com três telões para a transmissão dos jogos, também foi reduzida: apenas o telão central, voltado para o Farol da Barra, foi mantido, enquanto os dois laterais foram removidos. Além da exibição da disputa do terceiro lugar entre Brasil e Holanda, o público da Fan Fest poderá acompanhar as apresentações de Bereguedê, Folia Mamulengo, Lacto Samba, Alex Costa e Ju Moraes.

   
Dilma diz que 'elite branca' era maioria em jogo da abertura da Copa em que foi xingada
Presidente deu entrevista ao programa GloboNews Eleições. Foto: Reprodução
A presidente Dilma Rousseff comentou sobre os xingamentos que recebeu na partida de abertura da Copa do Mundo, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Segundo Dilma, quem estava no estádio era dominantemente uma elite branca. "Quem compareceu aos estádios, não podemos deixar de considerar, foi dominantemente quem tinha poder aquisitivo para pagar o preço dos ingressos, dominantemente uma elite branca. Em alguns casos, devia ter 90%, em outros 80% ou 75%, mas era dominantemente elite branca", disse a presidente em entrevista no programa especial "GloboNews Eleições", que entrevista os principais candidatos à Presidência da República. A petista também criticou o pessimismo para a realização do Mundial no Brasil, quando o governo foi criticado que não seria capaz de garantir a infraestrutura e a segurança do evento. "Nós passamos, desde o inicio do ano, escutando que o Brasil era incapaz de fazer uma Copa do Mundo, de garantir a infraestrutura e a segurança. E o que vimos é que o Brasil fez estádios, infraestrutura e construiu uma política federativa de segurança", respondeu a presidente.

   
Sábado, 12 de Julho de 2014 - 15:20

Força Nacional e PM reassumem comando no sul da Bahia

Força Nacional e PM reassumem comando no sul da Bahia
Foto: Reprodução / TV Bahia
A Força Nacional e a Polícia Militar reassumem, a partir de segunda-feira (14), o comando das operações policiais nas áreas de conflito entre indígenas e produtores rurais, no Sul da Bahia, após decisão tomada em reunião do Governo do Estado e o Ministério da Justiça. Em março, o Exército assumiu o policiamento nos municípios de Buerarema, Una e Ilhéus (Olivença), depois do pedido de aplicação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), feito pelo governador Jaques Wagner ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A Força Nacional, que já disponibilizava um pelotão nas regiões de conflito, irá incorporar mais um grupamento de policiais e reforço logístico. Já o efetivo da PM naqueles municípios foi reforçado, principalmente na zona rural, região de atuação das Forças Armadas durante a GLO. No total, 130 militares reforçarão o efetivo já disponível na região. Os policiais atuarão durante o período de transição, neste final de semana, e permanecerão após a saída definitiva do Exército.

   
O Conselho de Segurança da ONU pediu neste sábado (12) um cessar-fogo entre palestinos e israelenses e expressou grave preocupação com o bem-estar e a proteção de civis em ambos os lados.  "Os membros do Conselho de Segurança pediram a normalização situação, a restauração da calma, e reinstituição do cessar-fogo de novembro de 2012," disse o comunicado. O pedido acontece depois ataques aéreos israelenses contra o Hamas em Gaza atingiram uma mesquita e um centro para pessoas com deficiência, provocando a morte de duas mulheres.
 

   
Sábado, 12 de Julho de 2014 - 14:40

Pane em turbina provoca susto em voo Lisboa-São Paulo

Pane em turbina provoca susto em voo Lisboa-São Paulo
O voo 85 da TAP, que partiu de Lisboa na manhã deste sábado (12) em direção ao Aeroporto de São Paulo-Guarulhos, provocou pânico em cerca de 200 passageiros, por causa de uma explosão no momento em que era recolhido o trem de pouso. Uma pequena chama pôde ser vista na turbina, mas logo se apagou. Mesmo com dificuldade, o comandante conseguiu contornar o problema, esvaziar o tanque de combustível, estabilizar a aeronave e fazer um pouso de emergência de volta ao aeroporto da capital portuguesa.

   
Sábado, 12 de Julho de 2014 - 14:20

Merkel condena EUA por espionagem e diz esperar mudanças

Merkel condena EUA por espionagem e diz esperar mudanças
A chanceler alemã, Angela Merkel, disse em uma rede de TV nacional, neste sábado (12), que novas informações de espionagem dos EUA mostraram que Berlim e Washington divergem totalmente sobre a visão que têm dos setores de inteligência e espera que as reações alemãs convençam os americanos de que eles não devem espionar aliados. Isso acontece dois dias depois que o governo alemão pediu que o chefe da Agência de Inteligência Americana (em Berlim deixe o país, em demonstração de insatisfação após autoridades terem descoberto dois possíveis espiões.

   
Polícia Civil do Rio prende ativistas acusados de vandalismo
Acusadas de atos de vandalismo, 19 pessoas que participavam de manifestações no Rio de Janeiro, foram presas na manhã deste sábado. Entre os detidos está Elisa Quadros, conhecida como Sininho, ativista envolvida nos protestos de 2013. Ela foi presa em Porto Alegre, em ação conjunta entre as polícias fluminense a gaúcha. Segundo a polícia, máscaras, explosivos e armas de fogo foram apreendidos com eles.  

   
Jornal argentino afirma interesse do Bahia por outro meia do futebol portenho
Foto: LVI
Com a possível desistência de Romagnoli, jornais argentinos especulam que outro jogador do país pode interessar o Esporte Clube Bahia. Saiba mais sobre o que falou o Diário Olé e conheça um pouco do atleta na Coluna Esportes.

   
Blatter diz que o Mundial no Brasil foi melhor Copa em que esteve
Foto: Estadão Conteúdo
Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (11), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu que o Mundial no Brasil foi um êxito. Apesar dos problemas antes da realização, e da desconfiança da imprensa estrangeira e da própria Fifa, “Foi a melhor Copa em que eu estive”, disse o cartola, sobre a edição do evento que bateu recordes de audiência, público, publicidade e exposição em redes sociais.

   
Sábado, 12 de Julho de 2014 - 13:20 

No RS, médica cubana abandona emprego e desaparece

por Elder Ogliari
No RS, médica cubana abandona emprego e desaparece
Foto: Reprodução
A cubana Yaisel Almeida, de 28 anos, desistiu do trabalho e desapareceu de Estância Velha (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, onde atendia pacientes em uma Unidade Básica de Saúde como enviada do programa Mais Médicos, do governo federal, desde 17 de abril deste ano. O desaparecimento foi percebido em 1º de julho, quando ela deveria voltar à cidade, depois de ser dispensada por um dia para resolver questões particulares em Porto Alegre. Como a médica levou os pertences do local onde morava e disse aos colegas que estava abandonando a missão, a polícia nem chegou a fazer buscas. A prefeitura notificou a coordenação do programa e está tratando o caso como abandono de emprego. O paradeiro da médica é desconhecido.

   
Sábado, 12 de Julho de 2014 - 12:40

Carnes terão alta de preço mundial na próxima década

Carnes terão alta de preço mundial na próxima década
Foto: Epitácio Pessoa/Estadão Conteúdo
Uma análise da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da FAO (entidade da ONU para a alimentação e agricultura) prevê que após a alta no preço dos grãos nas últimas décadas, o custo das carnes também deve sofrer aumento na próxima década. Os motivos, segundo o relatório, são a seca, redução de rebanho e problemas sanitários e afetarão principalmente a carne bovina. Ainda de acordo com o documento, o frango passará a liderar o consumo mundial de carnes, com perspectiva de 134 toneladas em 2023. Nas projeções, a carne suína vem em seguida, com 129 toneladas por ano, e a carne bovina fica em terceiro lugar, com 75 toneladas. O maior crescimento no consumo de carnes será em países em desenvolvimento, principalmente no Brasil, onde o mercado ampliará em 46%. 

   
Sábado, 12 de Julho de 2014 - 12:20 

Senador devolve dinheiro público gasto em voo na Copa

Senador devolve dinheiro público gasto em voo na Copa
Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
O senador Cidinho Santos (PR-MT) devolveu nesta sexta-feira, 11, ao Senado, o dinheiro gasto com passagem aérea para que ele assistisse ao jogo de abertura da Copa da Fifa, entre Brasil e Croácia, em São Paulo. Depois de ganhar ingresso de uma empresa patrocinadora do mundial, o parlamentar recorreu à Casa para garantir também gratuitamente um voo de Cuiabá à capital paulista, no valor de R$ 1.044,53. A mesma atitude não teve o senador Aníbal Diniz (PT-AC), que gastou R$ 2.988,27 de recursos públicos em três passagens para acompanhar partidas do mundial. Por meio de sua assessoria, ele disse que não devolverá o dinheiro porque estava a trabalho da Subcomissão de Acompanhamento da Copa e das Olimpíadas, instalada no Senado. Diniz assistiu aos jogos Brasil e Croácia, em São Paulo, Brasil e Camarões, em Brasília, e Brasil e Alemanha, em Belo Horizonte. O senador pretende ir neste sábado, 12, novamente ao estádio Mané Garrincha, na capital federal, para acompanhar a disputa do terceiro lugar entre a seleção brasileira e a Holanda. Em sua edição desta sexta-feira, o jornal O Globo, que noticiou o uso de passagens aéreas do Senado pelos parlamentares para ir a jogos, destacou que a Subcomissão de Acompanhamento da Copa só se reuniu três vezes desde 2011. O órgão está sem atividades há quase um ano. Diniz ganhou os três ingressos de cortesia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já Cidinho Santos recebeu o ingresso para o jogo do Brasil contra a Croácia da empresa de carnes Marfrig - que vende churrascos nas arenas.

   
Jornal francês publica parte das escutas que incriminam ex-presidente da França
Foto: Benoit Tessier/Reuters
Parte das escutas telefônicas que levaram promotores a acusar o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, por corrupção foram divulgadas neste sábado pelo jornal francês Le Monde. O periódico também publicou conversas gravadas entre Sarkozy e seu advogado, Thierry Herzog, também citado na denúncia. Os diálogos, de chamadas feitas no telefone usado regularmente pelo ex-gestor e de um telefone adquirido em nome de outra pessoa, foram grampeados por ordem judicial. Nas ligações, Sarkozy e Herzog discutem sobre uma possível ajuda na carreira do magistrado Gilbert Azibert, também acusado, em resposta às informações vazadas por ele sobre as investigações de um esquema de caixa dois na campanha presidencial de 2007. Azibert desejava um cargo no principado de Mônaco em troca do auxílio. Em uma das conversas, datadas de 5 de fevereiro, ele diz ao advogado: “Ajudarei. Me liguem para me ocupar disso, porque vou a Mônaco e verei o príncipe”. Duas semanas depois,  ele diz a Herzog para comunicar a Azibert que se reuniria “com o Ministro do Estado amanhã e depois de amanhã”. As escutas integram uma apuração sobre financiamento ilegal da campanha de Sarkozy com o dinheiro depositado pelo ditador líbio deposto Muammar Kadafi. Com informações da Folha de S. Paulo.

   
Sábado, 12 de Julho de 2014 - 11:40

Ministério Público do Rio investiga venda de ingressos reservados a CBF

por Edimário Duplat
Ministério Público do Rio investiga venda de ingressos reservados a CBF
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Mais um capítulo da Máfia dos Ingressos parece tomar forma na Copa do Mundo 2014. Segundo denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, bilhetes reservados à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram vendidos em agências de turismo localizadas no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, por membros da quadrilha que comercializava de forma ilegal as entradas para as partidas do Mundial de Futebol. A denúncia, apresentada na última quarta-feira (9), acusava 12 suspeitos de integrar a organização, com onze deles tendo sua prisão preventiva decretada pelo Juizado do Torcedor. "Grande parte dos lotes adquiridos por eles destinava-se às seleções participantes da competição, bem como ingressos de cortesia, especialmente da CBF", afirma no documentado apresentado ao MP o promotor Marcos Kac. Ainda segundo Kac, três dos envolvidos (Alexandre Marino Vieira, Antônio Henrique de Paula Jorge e Marcelo Pavão da Costa) tinham ligações com agências de turismo em Copacabana, a Tour da Bola e a Jato Tour, e vendiam os ingressos dos jogos que deveriam ser exclusivos de representantes da Confederação Brasileira de Futebol ou convidados de jogadores da Seleção. Questionada sobre o assunto, a CBF inicialmente informou que abriria uma investigação interna sobre o caso, mas depois descartou apurar o assunto.

   
Suspeito de matar mulher por ciúme, pescador é encontrado morto em barco em Alcobaça
Foto: Reprodução/Facebook
Suspeito de matar a mulher, Alea do Nascimento Bandeira, 17 anos, na última terça-feira (8), o pescador Flávio Bispo de Jesus, 33 anos, conhecido como “Bruce”, foi encontrado morto nesta sexta-feira (11) na praia dos Corais, em Alcobaça, no extremo sul da Bahia. Segundo informações jornal A Tarde, dois barcos de pesca encontraram o corpo, que estava nu e apresentava três perfurações no peito, próximo ao coração. A suspeita da família, que o reconheceu ainda na praia, é de suicídio, por arrependimento após ter cometido o crime. A Polícia Civil investiga o caso. Flávio matou a companheira com onze facadas depois de uma suposta discussão por ciúmes. A jovem tinha dois filhos, um menino de dois anos e uma menina de 1 ano, do relacionamento com o pescador.

   
Campos será ouvido como testemunha de defesa no caso de superfaturamento em refinaria
Foto: Estadão Conteúdo
O candidato a Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, deve ser ouvido pela Justiça Federal, como testemunha de defesa, em audiência do caso do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, acusado de participar de um esquema de superfaturamento de obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, junto ao doleiro Alberto Youssef. Assim como Campos, ex-governador do estado, o candidato ao Senado e ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, também deve ser convocado nas próximas semanas. Segundo o advogado de Costa, Nélio Machado, ambos permanecem citados para prestar depoimento. “Continuam como testemunhas, embora o juiz tenha solicitado que em cinco dias a defesa diga a motivação para essa indagação; embora não seja razoável o que o juiz solicita, porque a defesa não costuma conversar antes, e a testemunha dirá o que souber diante do que foi perguntado”, explicou Machado, que diz não conhecer Campos. “Eu não conheço sequer Eduardo Campos, muito menos a outra testemunha que é um  candidato a senador pelo estado de Pernambuco. Mas toda essa acusação vem de uma peça de ficção: a ideia de que havia superfaturamento na construção da refinaria de Abreu e Lima”, afirmou o advogado. Com informações do jornal O Estado de São Paulo.

   
Sábado, 12 de Julho de 2014 - 10:40 

Mortes em ofensiva de Israel em Gaza já passam de 120

Mortes em ofensiva de Israel em Gaza já passam de 120
Foto: AFP
Ataques aéreos israelenses contra o Hamas em Gaza atingiram uma mesquita e um centro para pessoas com deficiência, provocando a morte de duas mulheres. O número de mortes entre os palestinos desde o início da ofensiva já passa de 120, conforme autoridades palestinas. As Forças Armadas israelenses disseram que a mesquita escondia foguetes como os que foram utilizados em disparos militantes de Gaza contra Israel em resposta à ofensiva de cinco dias. Os militares disseram ainda que investigam alegações sobre os outros locais atingidos. Em Israel, o fluxo contínuo de foguetes não provocou nenhuma morte. O porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza Ashraf al-Kidra ressaltou que ataques israelenses durante a noite elevaram o número de mortos a mais de 120, com mais de 920 feridos. Neste sábado, a ofensiva não mostrava sinais de desaceleração. O ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon, disse que o país deve se preparar para mais dias de confronto. "Vamos continuar punindo o Hamas até o retorno da calma e segurança para o sul de Israel e o resto do país", disse Yaalon após reunião com autoridades de segurança. O Hamas acusa Israel de atingir mais de uma mesquita com os ataques. "O bombardeio de duas mesquitas em Gaza durante a madrugada mostra quão bárbaro é esse inimigo e quão hostil é ao Islã", disse Husam Badran, porta-voz do Hamas em Doha, no Qatar. "Esse terrorismo nos dá o direito de ampliar as respostas para deter esse ocupante." As Forças Armadas israelenses divulgaram uma imagem aérea da mesquita que dizem ter atingido, argumentando que o Hamas escondeu foguetes nela e perto de outro local religioso e de casas de civis. "Os terroristas do Hamas exploram de forma sistemática e escolhem colocar os palestinos em Gaza no caminho do perigo e continuam colocando as suas posições entre áreas civis e mesquitas, provando mais uma vez o seu desprezo pela vida humana e pelos locais sagrados", disse o tenente-coronel Peter Lerner, porta-voz militar israelense. As Forças Armadas de Israel dizem ter atingido mais de 1.100 alvos, incluindo lançadores de foguetes, centros de comando e de fabricação de armas e instalações de armazenamento. No entanto, as autoridades de Gaza argumentam que os ataques também atingiram instituições de caridade e bancos, bem como casas para pessoas com deficiência e mesquitas. O "Domo de Ferro", sistema de defesa de Israel, interceptou mais de 130 foguetes disparados contra o país. Fonte: Associated Press.

   
Áudio do Estádio Nacional vaza e revela comentários de Felipão sobre a goleada de 7 a 1
Reprodução: Youtube
Antes da entrevista coletiva realizada no Estádio Nacional, o treinador Luiz Felipe Scolari teve o áudio de um bate-papo informal vazado pelos microfones e acabou revelando a sua opinião sobre a goleada sofrida por 7 a 1 contra a Alemanha. Saiba o que Felipão falou sobre o ocorrido na Coluna Esportes.

   
Empresas responsáveis por viaduto que desabou em BH participam de obras de ferrovia na Bahia
Foto: Zenilton Meira
Responsáveis pelas obras do viaduto Batalha dos Guararapes, em Belo Horizonte, que desabou na semana passada e deixou dois mortos e 23 feridos, as construtoras Delta e Cowan participam da execução de trechos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que interligará Ilhéus, no sul da Bahia, a Figueirópolis (TO). Integrante de um consórcio com a SPA Engenharia e a Convap, a Delta trabalhou na construção do lote 1 da ferrovia, entre Ilhéus  e Barra do Rocha, além de atuar em parte do lote 3. Por infrações trabalhistas, o consórcio foi acionado pelo Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), que ajuizou um processo na Vara de Trabalho de Ipiaú. Entre as irregularidades verificadas, estavam falta de exames admissionais e treinamento de pessoal, além de ausência de serviço especial de segurança do trabalho e de banheiros para funcionários. Já a Cowan faz parte do consórcio que venceu a concorrência pelo lote 7, com 161 km, que passa por Correntina, São Desidério e Barreiras. As obras começam em agosto e tem orçamento inicial de R$ 532,7 milhões. A companhia que gerencia o projeto informou que avaliará a situação da empreiteira após o resultado da perícia do viaduto. Por meio da assessoria de comunicação, a Cowan afirma que somente se pronunciará se a Valec realizar mudanças. Já a Delta comunicou que deixou o consórcio com a permissão da Valec desde 2012. Com informações do jornal A Tarde.

   
Sábado, 12 de Julho de 2014 - 10:10

Vitória negocia com atacante do Cerro Porteño

Vitória negocia com atacante do Cerro Porteño
Dirigente confima negociação| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Com o objetivo de reforçar o plantel para a sequência do Campeonato Brasileiro,  a diretoria do Vitória segue atrás de um atacante e negocia com um atleta que defende o Cerro Porteño, do Paraguai. De acordo com Epifânio Carneiro, vice-presidente do Leão, a dificuldade neste momento é o valor pedido pelo clube paraguaio para emprestar o atacante. Saiba mais detalhes na Coluna Esportes.

   
Surto de Ebola na África causa 21 mortes em apenas dois dias
Foto: Divulgação
Em apenas dois dias, o surto de ebola que assola a África Ocidental causou 21 mortes e infectou outras 44 pessoas, segundo a última apuração feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A situação é preocupante, principalmente em Serra Leoa, onde foram registrados 32 novos casos e 15 mortes, na Libéria, que registrou 11 novas infecções e quatro mortes. Na Guiné, entre os dias 8 e 10 de julho, apenas um novo caso foi detectado, o que parece indicar que a epidemia está diminuindo nesse país. Porém, outros dois infectados morreram. Em comunicado, a OMS disse que, "na Guiné, a tendência da epidemia evidencia uma redução da transmissão viral na comunidade, com apenas um caso registrado nos últimos dias". Os números acumulados até o momento são de 888 contágios e 539 mortes. Desses, 409 casos e 309 mortos foram na Guiné, 142 infecções e 88 mortes na Libéria e 337 casos e 142 mortos em Serra Leoa. Além disso, foi estabelecido um Centro de Coordenação Epidêmico em Conacri, a capital da Guiné, para coordenar e harmonizar o apoio técnico oferecido aos países afetados e a prevenção nas nações vizinhas. A doença é transmitida por meio do contato direto com o sangue e os fluidos corporais de pessoas e animais infectados e causa hemorragias graves e pode ter uma taxa de mortalidade de 90%. A OMS ativou a Global Alert and Reponse Network (Goarn) - uma rede formada por agências internacionais, governos, universidades, e outras entidades - e solicitou especialistas de diversas áreas que possam viajar aos três países para tentar conter o surto de ebola. Esta é a primeira vez que uma epidemia de ebola é identificada e confirmada na África Ocidental, pois, até agora, os surtos sempre tinham ocorrido na África Central.

   
Para desenvolvimento rural sustentável, Costa propõe serviço de atendimento e linhas de crédito
Foto: Divulgação
Candidato da coligação “Pra Bahia mudar mais” a governador, Rui Costa (PT) afirmou neste sábado (12) que pretende criar o Serviço de Atendimento ao Produtor Rural  para acelerar as demandas do setor, além de implantar linhas de crédito para capital de giro das Cooperativas da Agricultura Familiar. Para o petista, apesar das iniciativas na área, é preciso investir no desenvolvimento rural sustentável. Segundo Costa, este é um item prioritário Programa de Governo Participativo, elaborado no período de pré-campanha com sugestões de mais de 50 mil pessoas nas plenárias realizadas nos 27 territórios de identidade do estado. Entre as outras propostas para a agricultura estão a ampliação do processo de regularização fundiária para produtores familiares, assegurar o acesso à água potável e construir mais cisternas para consumo, levar energia elétrica a todas as casas e construir habitações rurais. O deputado federal mencionou ainda a ampliação da parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para obtenção de imóveis para reforma agrária, além de certificação de Comunidades Tradicionais de Fundo e Fechos de Pasto e Comunidades Quilombolas. 

   
Sábado, 12 de Julho de 2014 - 09:33

Morre aos 71 anos o médico e jornalista Osmar de Oliveira

por Edimário Duplat
Morre aos 71 anos o médico e jornalista Osmar de Oliveira
Foto: Reprodução
Faleceu na noite desta sexta-feira (11), o médico, narrador e comentarista esportiva Osmar de Oliveira. Com 71 anos, Doutor Osmar estava internado a cerca de dois meses no Hospital AC Camargo, em São Paulo e se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata, mas acabou não resistindo as complicações e morreu devido a uma parada cardíaca. Formado em medicina e jornalismo, Osmar de Oliveira já trabalhou como comentarista esportivo para redes de TV como SBT, Globo, Manchete, Record e Bandeirantes; onde estava até hoje. Torcedor corinthiano confesso, também atuou como médico da equipe paulista além nas seleções brasileiras de futebol e basquete e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

   
Sábado, 12 de Julho de 2014 - 09:20 

Justiça derruba liminar que anula candidatura de Padilha

Justiça derruba liminar que anula candidatura de Padilha
Foto: Alice Vergueiro/Estadão Conteúdo
A Justiça de São Paulo derrubou nesta sexta-feira (11) a liminar em favor do deputado estadual Luiz Moura que anulava os efeitos da convenção do PT de São Paulo para as eleições deste ano. Com isso, a oficialização da candidatura do ex-ministro Alexandre Padilha ao governo do Estado está confirmada. A medida ocorre um dia após o PT recorrer da decisão em favor do deputado. Moura entrou com representação na Justiça contra a decisão unânime da executiva estadual que o suspendeu por 60 dias e, com isso, impediu sua inclusão na chapa de candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa. A liminar, assinada no sábado, 05, pelo juiz Fernando Oliveira Camargo, não só havia tornado temporariamente inválida a suspensão de Moura como havia considerado nula a convenção estadual do partido.

   
Recuperação do Plano Inclinado Pilar deve custar R$ 1 milhão
Foto: Blog Ver Além do Carmo
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut) recebeu nesta sexta-feira (11) duas propostas para o processo licitatório de recuperação do Plano Inclinado Pilar, que liga o Santo Antônio ao Comércio: uma da Otis Elevadores, que executou a reforma do Plano Inclinado Gonçalves, e uma da Alfa Elevadores, que deve entregar em agosto o Plano Inclinado Liberdade-Calçada . Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller,  em entrevista ao jornal Correio, a expectativa era de receber entre duas ou três propostas por se tratar de um serviço específico: o equipamento está fora de operação desde o início do ano passado por falhas mecânicas e ausência dos freios de emergência. O gestor ainda estima que os reparos devem custar R$ 1 milhão, mas espera reduzir esse valor por meio da concorrência. Conforme o prazo estipulado pela prefeitura, a divulgação da vencedora deve ser realizada na próxima quarta-feira (16) e após a homologação, a empresa terá 150 dias para concluir os trabalhos. Não está previsto aumento da tarifa de R$ 0,15.

   
Superlua pode ser três vezes em 2014; a primeira ocorrência será neste sábado
Foto: Jeanne Look/Reprodução/Correio do Brasil
O fenômeno da Superlua – quando coincide o momento em que o satélite natural está mais próximo da Terra com a fase da lua cheia – ocorre três vezes neste inverno, sendo a primeira neste sábado (12), às 8h25 - as 5h30 do domingo (13), ainda é possível vê-la mais próxima em São Paulo. O evento volta a acontecer no dia 10 de agosto, às 15h09, quando a Lua estará a 356.896 km do planeta e alcança a maior aproximação. No dia 8 de setembro, às 22h38, será a última oportunidade de ver o a Lua maior e mais brilhante em 2014. A última Superlua aconteceu em junho do ano passado. Nesta ocasião, foi possível observá-la 14% maior e 30% mais brilhantes do que os dias normais. Com informações do portal UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot