Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Defesa de Costa pede transferência de ações para o STF

Defesa de Costa pede transferência de ações para o STF

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Os advogados do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa pediram nesta segunda-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenda a tramitação dos inquéritos e processos relacionados à Operação Lava Jato que atualmente estão na Justiça Federal no Paraná. A intenção da defesa é conseguir a transferência de todo o caso para o STF e, com isso, tentar fazer com que ele deixe a prisão domiciliar e para de usar tornozeleiras eletrônicas. Para tentar obter uma decisão favorável, eles sustentam que há suspeitas de envolvimento de autoridades que, pela legislação brasileira, têm o direito ao chamado foro privilegiado. No Brasil, parlamentares somente podem ser investigados e processados perante o Supremo. Além de pedir a transferência para o STF, os advogados de Paulo Roberto Costa solicitaram ao tribunal que determine a libertação do ex-diretor da Petrobras. Atualmente ele está em prisão domiciliar, usando uma tornozeleira eletrônica. O benefício foi obtido após o ex-diretor da Petrobras ter feito um acordo de delação premiada com as autoridades que investigam as suspeitas de lavagem de dinheiro. O acordo foi homologado pelo Supremo. Os novos pedidos feitos pela defesa de Paulo Roberto Costa deverão ser examinados nos próximos dias pelo ministro do STF Teori Zavascki.


Sucom derruba muros construídos em área de preservação ambiental no Imbuí
Erguidos em área pública e de preservação ambiental, dois muros foram demolidos na Rua dos Colibris, no Imbuí, em Salvador, por agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). Também foram apreendidos materiais de construção que seriam usados na construção de casas no local. A autarquia informou ainda que fará fiscalização permanente na região, para evitar que ocorram novas construções ou demarcações de terreno. Ações de fiscalização também foram realizadas neste fim de semana contra o uso de publicidade e atividade comercial irregulares. Quatro estabelecimentos foram multados por uso de propaganda sem autorização na Barra e Itapuã e dez notificações foram expedidas nos bairros da Pituba, Canela, Campo Grande, Nazaré, Rio Vermelho, Candeal, Dom Avelar, Placafor, Vila Canária e Cajazeiras.


O Plano Inclinado Gonçalves, que liga a Praça da Sé ao bairro do Comércio, voltou a funcionar nesta segunda-feira (20). O equipamento, existente desde 1874, passou por um período de manutenção nas suas estruturas laterais, parede e serviço de pintura, além de ganhar motores novos. De acordo com o gestor da Transalvador, Fabrizzio Muller, a revitalização do equipamento é de extrema importância para a cidade. “O equipamento tem um valor histórico muito grande para Salvador, além de ter grande relevância para fomentar o comércio da Cidade Baixa.”, enfatizou. Segundo o Gerente de Equipamento Urbano da Transalvador, Maurício Lima, antes da parada para manutenção, o equipamento chegou a atender uma média 4,5 mil pessoas por dia. Com o funcionamento normalizado, o Plano Inclinado Gonçalves irá atuar das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, das 7h às 13h com capacidade para atender até dez mil pessoas por dia. Já o Plano Inclinado Liberdade/Calçada sairá do processo de operação assistida e passará a funcionar normalmente até o fim desta semana.


Brumado: atendentes são agredidas e obrigadas a ficar nuas durante assalto
Foto: Lay Amorim / Brumado Notícias
Um homem de meia idade entrou em uma loja de móveis planejados em Brumado, sudoeste da Bahia, e fingiu ser cliente antes de anunciar o assalto nesta segunda-feira (20). Além de levar todo o dinheiro do caixa, ele roubou celulares, um aparelho notebook da loja e uma bolsa com os documentos pessoais das atendentes. Antes de fugir, o bandido exigiu que as mulheres tirassem as roupas, as ameaçou e desferiu dois tapas no rosto de uma delas. Ele ainda tirou o boné, olhou fixamente para a outra atendente e fez ameaças. “Olha bem pro meu rosto, já matei dois e posso matar mais”, teria dito o criminoso, segundo relato das vítimas, que ficaram em estado de choque. A polícia esteve no local e com as imagens do circuito de segurança tentará identificar o elemento, que fugiu sem deixar pistas. Informações do Brumado Notícias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot