Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Prefeitos da Chapada Diamantina apoiam Wilson Cardoso para presidência da UPB


Prefeitos da Chapada Diamantina apoiam Wilson Cardoso para presidência da UPB
Foto: O Paraguaçu
Cerca de 20 prefeitos irão apoiar a candidatura de Wilson Cardoso (PSB), prefeito de Andaraí, à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). O ato aconteceu durante a inauguração do asfalto dos 40 km da BA-148 (Abaira-Jussiape), nesta quarta-feira (29) em que os políticos esperaram – em vão – a presença de Jaques Wagner. “A Chapada Diamantina deu a maior vitoria proporcional da Bahia, na eleição do governador Rui Costa (PT), o senador Otto Alencar (PSD) e a presidente Dilma (PT), e isto demonstra o direito da nossa região pleitear que a UPB tenha como presidente o prefeito Wilson Cardoso, tanto por sua competência administrativa, quanto por sua luta a favor do municipalismo”, disse o prefeito de Abaíra, João Hipólito Filho (PSB), um dos presentes. Na eleição de 2013, Cardoso disputou a UPB com uma candidatura independente, perdendo para Maria Quitéria com uma diferença de 30 votos, no universo dos 417 prefeitos. Informações de O Paraguaçu.

   
Lobão é chamado a explicar a venda de 51% das ações das Celg à Eletrobrás
Foto: Agência Brasil
A Comissão de Agricultura da Câmara aprovou nesta quarta-feira (29) a convocação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB),  para que explique a venda de 51% das ações das Centrais Elétricas de Goiás (Celg) à Eletrobrás. Para o autor do requerimento, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), a federalização da companhia pode provocar prejuízos aos cofres públicos goiano e “impactar negativamente a distribuição de energia” no estado. Caiado questiona o valor pago pelo governo federal para aquisição da companhia energética goiana. “O negócio, concluído de forma açodada, se depara com outro grave problema: o de avaliações muito divergentes feitas a respeito do patrimônio da Celg”. Ele explica que “enquanto para a consultoria Delloite Brasil a empresa vale pífios R$ 400 milhões, estimativas feitas pela Universidade Federal de Goiás calculam o patrimônio da Celg em R$ 6,5 bilhões”. Com a convocação, o ministro Edison Lobão é obrigado a comparecer à comissão em uma data a ser marcada. Os membros do colegiado aprovaram também requerimento para  audiência pública com a participação do ministro da Agricultura, Neri Geller. É para esclarecer a decisão do ministério de contratar o laboratório federal Lanagro, em Minas Gerais, para realizar as provas de controle de qualidade das vacinas contra a febre aftosa. Antes, o teste era feito no laboratório Gaúcho.

   
Quarta, 29 de Outubro de 2014 - 20:40

Alckmin pedirá ajuda de Dilma para enfrentar crise da água

Alckmin pedirá ajuda de Dilma para enfrentar crise da água
Foto: Marcelo Camargo/ABr
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (29) que pedirá ajuda do governo federal para enfrentar a crise de desabastecimento de água. O tucano solicitou, além de recursos financeiros, a desoneração de impostos para empresas de saneamento básico e a realização de parceria para obras de interligação do Rio Jaguari com a represa do Atibainha do Sistema Cantareira. A responsabilidade sobre a crise hídrica foi motivo de troca de acusações entre PT e PSDB durante as eleições, mas o governador evitou retomar as críticas feitas antes do pleito. "A eleição já acabou. Não deve haver um terceiro turno. Isso prejudica a população. A nossa disposição é a do diálogo e da cooperação", disse. Ele reclamou da decisão do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) de ter priorizado a geração de energia elétrica, e não o abastecimento de água, em represas como a do Jaguari. Segundo ele, o governo estadual avalia, inclusive, a possibilidade de encerrar a concessão da represa para geração de energia. "Nós estudamos retirar a represa do Jaguari, que é de São Paulo, como geradora de energia. Ela gera pouca energia elétrica. Vamos pedir para encerrar a concessão e manter a represa só para abastecimento humano", antecipou. Informações da Folha de S. Paulo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot