Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Articulações levariam Pinheiro para o PDT de olho na reeleição em 2018

Que o senador Walter Pinheiro está de saída do PT, isso ninguém mais duvida. As insatisfações do senador baiano com o partido já são públicas e o quase ex-petista articula agora qual partido poderá abriga-lo com vistas as eleições de 2018, quando tentará disputar novamente o Senado.

Novos rumores surgem e na bolsa de apostas eis que surge o PDT, partido comandado na Bahia pelo deputado federal Félix Mendonça Jr. “Vou procurá-lo porque ele seria muito bem-vindo no PDT. Pinheiro teria a prioridade para disputar, pelo PDT, na chapa majoritária [em 2018] que for formada. Ele seria o nome do PDT para isso, caso ele quisesse renovar o mandato [de senador], por exemplo”, afirmou Mendonça Jr., em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.
As especulações em torno da ida de Pinheiro para o PDT está baseada em seu projeto político para 2018, quando tentará a reeleição. Na última segunda-feira (13), Pinheiro se reuniu em Brasília com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Na pauta oficial, um pedido de ajuda do prefeito ao senador para tentar junto ao governo federal a liberaração de recursos para o início das obras do BRT de Salvador.

Entretanto, as informações são a de que Neto é quem articula a ida de Pinheiro para o PDT com a garantia de o senador integrar a majoritária em uma possível chapa montada em 2018, com o democrata na cabeça dela na disputa pelo governo da Bahia. O outro nome para a vaga de senador, que abrirá duas vagas em 2018, seria o de Geddel Vieira Lima (PMDB). (Bocão News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot