Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Ibirataia. UMA BRIGA QUE VAI FAZER O POVO SOFRER, diz Elmar Lopes.

Dr Elmar Lopes, Advogado e pré-candidato a Prefeito de Ibirataia

O Advogado e empresário que foi vereador e secretário de Ibirataia Elmar Lopes, faz duras críticas ao fechamento da comarca de Ibirataia e de mais duas cidades da região. Segundo o Dr. Elmar Lopes, não se sabe ainda o tamanho do prejuízo, o certo é que a população de Ibirataia será muito atingida.
As iniciativas do poder público (da Prefeitura) foram discretas, no sentido de tentar pressionar o Tribunal. “A Prefeita devia ter se manifestado em tempo. Falar agora como muitos estão fazendo não adianta. Depois que o estopim estava aceso alguns políticos se manifestaram, na tentativa de pegar carona. Aí é fácil”, afirmou.

Lopes ressalta ainda a participação do colega Dr. Gilson de Oliveira Santos (Gil de amado), que foi um lutador indo para diligências em Salvador e se manifestando. A quem diga que existe uma briga entre a OAB Bahia e o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Segundo comentam o TJ/BA quer abrir nove vagas para Desembargadores, fato que a OAB Bahia se manifesta contrário, porquê alega representar a retirada de 27 Juízes de atuação do interior do Estado, sendo que cada Juiz Desembargador vai ter dois assessores igualmente Juízes. Segundo informações, esse seria o principal motivo do fechamento das comarcas.
O Tribunal por sua vez alega que o volume de processos não atende a exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que precisa reduzir custos. A OAB, para evitar a criação de vaga de Desembargadores teria questionado junto ao CNJ, o que desagradou ao TJ/BA.
             Lopes afirmou que tentou ajudar da forma que foi possível, mas não viu grandes manifestações para evitar esse atraso e impedir que Ibirataia estivesse perdendo essa que foi uma grande conquista do passado.

“Temos políticos que não se interessaram, nós fizemos a nossa parte, estamos de cabeça erguida e consciente de que o nosso papel enquanto advogado, enquanto homem público foi feito, disse”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot