Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Ligação com Bruno Reis cria resistência a Ana Paula Matos dentro do PDT em Salvador

Quarta, 01 de Julho de 2020 - 09:00

por Lucas Arraz

Ligação com Bruno Reis cria resistência a Ana Paula Matos dentro do PDT em Salvador
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias
A articulação para que Ana Paula Matos (PDT) seja indicada como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Bruno Reis (DEM) sofre com resistência dentro do partido de Ciro Gomes (PDT) em Salvador. 

Mesmo com um possível impedimento de Leo Prates, pré-candidato da legenda na capital, o nome da ex-secretária municipal é criticado por quem a julga muito próxima de Bruno Reis e sem uma participação ativa na agenda eleitoral do PDT que justificasse a indicação. 

Atualmente lotada como assessora especial do vice-prefeito, Ana Paula não tem participado de reuniões do partido e foi ausência, por exemplo, no encontro que determinou a permanência de Prates na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o que não foi positivo para sua imagem dentro da legenda.  

Sem aviso, a ex-secretária foi filiada ao PDT em uma articulação comandada pelo prefeito ACM Neto (DEM) no início de junho.

Quem refuta a indicação da ex-secretária para a vice, alega que a direção nacional do PDT determinou recentemente que, caso Prates fique impedido de concorrer às eleições deste ano, a legenda deve procurar e lançar uma candidatura própria, feminina e negra, excluindo Ana Paula Matos da equação.

No entanto, interlocutores do partido também admitem que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, pode acabar abrindo caminho para que Ana Paula seja vice de Bruno Reis, como forma de garantir um palanque para Ciro na Bahia em 2022, quando ACM Neto deve ser candidato ao governo da Bahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot