Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

AL-BA: Oposição se reúne para definir vagas na Mesa Diretora e vê chance de bate-chapa

 

por Bruno Luiz

AL-BA: Oposição se reúne para definir vagas na Mesa Diretora e vê chance de bate-chapa
Foto: Carlos Augusto/ AL-BA

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se reúne na manhã desta segunda-feira (1º) para definir quem será indicado para as três vagas do grupo na Mesa Diretora da Casa. 

 

Cada partido ou bloco parlamentar (junção de duas ou mais siglas) com seis ou mais deputados estaduais têm direito a um cargo na Mesa, formada por nove postos - presidência, quatro vice-presidências e quatro secretarias. A eleição da Mesa acontece nesta tarde, a partir das 14h30. Adolfo Menezes será o único candidato a presidente da Casa.

 

Na oposição, terão vagas os blocos formados por DEM e MDB; PSDB e Republicanos; e PSC, PSL e Patriota. 

 

A expectativa é de que haja bate-chapa neste último bloco, já que pelo menos quatro parlamentares almejam o cargo. Os deputados estaduais Soldado Prisco (PSC) e Talita Oliveira (PSL), integrantes da atual Mesa Diretora, já avisaram que querem manter um dos postos que possuem hoje, de vice-presidente e de 3ª secretária, respectivamente. Por outro lado, Capitão Alden (PSL) e Laerte do Vando (PSC) manifestaram interesse na vaga. 

 

Vale lembrar que, desta vez, não há duas vagas em jogo, e, sim, apenas uma - Prisco e Talita foram eleitos por blocos partidários diferentes, mas agora fazem parte do mesmo grupo de partidos.

 

Caso não haja consenso sobre quem ficará com o posto, a decisão será tomada pelo plenário da Casa, que elegerá o mais votado pelos 63 parlamentares. Prevendo disputa, Talita enviou mensagem ao grupo da oposição neste domingo (31), pedindo apoio dos colegas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot