Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Após identificação de casos da variante do AM em Salvador, prefeitura 'se prepara para o pior'

 

por Bruno Luiz / Jade Coelho

Após identificação de casos da variante do AM em Salvador, prefeitura 'se prepara para o pior'
Foto: Jade Coelho/Bahia Notícias

A identificação de casos de variantes do coronavírus em Salvador (lembre aqui) acendeu um alerta para a gestão municipal, que teme “o pior” em vista da possibilidade de sobrecarregamento do sistema de Saúde, já que esses casos da capital baiana são da mesma linhagem do estado do Amazonas, que é considera mais infecciosa.

 

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, afirmou nesta segunda-feira (8) que equipes da gestão municipal vão se reunir para reanalisar a estratégia.

 

“A preocupação em relação ao sistema de saúde é em relação dessa cepa ser muito mais contagiosa e o sistema não aguentar, nós estamos fazendo um reestudo no nosso projeto para nos prepararmos para o pior”, disse Leo durante o início da vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir dos 80 anos, no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, na Avenida Centenário, nos Barris.

 

O titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta que a pasta está acompanhando os casos de perto junto à Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). “A coordenação de sistema aqui no estado cabe a Sesab, estamos apoiando em tudo. Lembrando que os protocolos adotados são os mesmos, já que um leito de UTI Covid é um leito de isolamento, então tem toda segurança, o profissional é todo paramentado”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot