Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

IBIRATAIA. CALÇAMENTO - TRAGEDIA ANUNCIADA x IRRESPONSABILIDADE

 Por J. Santos

 Já era de se esperar. Uma hora a bomba iria estourar.

Os prejuízos são incalculáveis, famílias perderas seus móveis ao terem suas casas invadidas pelas águas. Ruas e largos viraram LAGOAS. Quem pagará os prejuízos?

Bairro Robson Marques

Pavimentação com paralelepípedo é um grande meio de desvio de dinheiro público, afirma o Consultor Administrativo Público MS, profundo conhecedor da atividade pública que cresceu seus dentes no meio.

As obras de pavimentação, são das maiores benfeitorias para a população, afinal tira o povo da lama, porém esse efeito só acontece para as obras executadas com responsabilidade, seguindo as etapas técnicas, que incluem PLANEJAMENTO PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE DRENAGEM, trata-se de estudo da obra, com a previsão do volume da água para a implantação de adequado sistema de drenagem.

LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO, ESTUDO PLANIALTIMÉTRICO, ESTUDO DE SONDAGEM são exemplo de meios utilizados nas obras públicas para um planejamento adequado.



EM IBIRATAIA,  as obras de pavimentação dão demonstrações de que a coisa parece ter sido feita de forma inadequada.

CALÇAMENTO ESTOURANDO COM POUCO TEMPO DE INAUGURADO, MEIOS FIOS DISSOLVENDO COM A CHUVA, LAGOS SENDO FORMADOS EM DIVERSOS PONTOS e “AUSÊNCIA DE BOCA DE LOBO” nos pontos de acumulo de água, é a triste realidade na atual administração.

As chuvas que ocorreram nos últimos dias, fizeram estragos sem precedentes, casas foram invadidas por água, ruas foram tomadas, cachoeiras formadas em plena via público “UM CAOS TOTAL”, numa mostra da “AUSÊNCIA DE PLANEJAMENTO NA CORRETA APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS COM A CONSTRUÇÃO DE SISTEMA DE DRENAGEM CAPAZ DE ABSOLVER A NECESSIDADE”.

O povo agora terá que pagar para fazer nova obra, se quiser ver o problema resolvido.

É UM LAMENTO IMAGINAR O DINHEIRO DO POVO GASTO DESSA FORMA.

O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO? Pergunta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot