Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

S. F. do Conde: Protesto exige anulação de venda de refinaria Landulpho Alves

por Francis Juliano

S. F. do Conde: Protesto exige anulação de venda de refinaria Landulpho Alves
Foto: Reprodução / TV Bahia

Trabalhadores da Refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), fazem um protesto na manhã desta quarta-feira (10). Os petroleiros protestam contra a venda da refinaria, arrematada em leilão na última segunda-feira (8) pelo preço de 1,65 bilhões de dólares através da empresa de investimento Mubadala Capital (ver aqui). O passo seguinte é a assinatura de compra e venda, que ainda não ocorreu.

 

Ao Bahia Notícias, o diretor do Sindicato dos Petroleiros da Bahia, Deyvid Bacelar, afirmou que a categoria quer diálogo com a gestão da Petrobras, responsável pela refinaria baiana. “A gente não pode permitir que isso aconteça. Caso essa privatização ocorra, a Petrobras e o governo federal estarão vendendo a maior produtora brasileira de óleo combustível, além de causar impacto com demissões e arrecadação de tributos pelo estado”, disse.

 

O ato segue na frente da refinaria [BA-523] com a chegada de petroleiros, sindicalistas e políticos. Criada em 1950, a refinaria Landulpho Alves foi a primeira de refino de petróleo no país. A privatização da Landulpho Alves é a primeira entre as refinarias que o governo federal pretende repassar à iniciativa privada até 2021. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot