Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Salvador vai montar hospital de campanha em ginásio após alta em ocupação de leitos Covid

 

por Jade Coelho / Bruno Luiz

Salvador vai montar hospital de campanha em ginásio após alta em ocupação de leitos Covid
Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

A prefeitura de Salvador vai montar um hospital de campanha em Itapuã para tentar dar conta da crescente demanda por leitos clínicos e de UTI para pacientes com Covid-19 na capital baiana. Segundo o prefeito Bruno Reis, a unidade será instalada em um ginásio no bairro.

 

Nesta quinta (25), Bruno falou sobre a gravidade da situação sanitária na cidade. De acordo com ele, na quarta (24), foi regulado o maior número de pacientes regulados para unidades de saúde desde o início da pandemia. "Regulamos, nas últimas 24h, 66 pacientes e tem 67 em espera, aguardando a vacância de leitos. São 133. No auge da 1ª onda, chegamos entre regulados e a regular a 64", explicou.

 

O governador Rui Costa afirmou que um entrave para aumentar o número de leitos Covid na Bahia é a falta de pessoal para montar equipes de saúde especializadas. 

 

“Nesses últimos dias, tentamos ampliar em algumas regiões do estado o número de leitos e não conseguimos por não conseguir equipe de plantões. Essa doença é muito atípica e requer profissionais 24h por dia e 7 dias por semana e não pode ter vazio assistencial”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot