Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Tripulação de navio espanhol com 21 casos suspeitos de Covid pede ajuda no Porto de SSA

 

por Ailma Teixeira

Tripulação de navio espanhol com 21 casos suspeitos de Covid pede ajuda no Porto de SSA
Foto: Marine Traffic

Com pelo menos 21 casos suspeitos de Covid-19, a tripulação de um navio pesqueiro saído da Espanha pediu apoio no Porto de Salvador. O grupo saiu do município de Vigo, na Galiza, para a pesca em alto mar, mas se ancorou na capital baiana para garantir assistência neste domingo (7).

 

Uma das autoridades buscadas por eles foi o vereador de Salvador, Henrique Carballal (PDT). Ele conta que foi contactado por autoridades espanholas e, atendendo ao chamado, fez ofícios aos secretários de Saúde municipal, Leo Prates, e estadual, Fábio Vilas-Boas.

 

"As famílias, inclusive, parece que já contactaram o consulado aqui. Eu sou cidadão espanhol também e meus familiares me mandaram porque isso está tendo uma repercussão grande na Espanha", disse Carballal ao Bahia Notícias. 

 

Ao portal, ele explicou que o navio em questão tem 85 pés, considerado grande, e nem chegou a encostar no porto, ficando fundiado. "O navio foi fundiado no fundamento quatro, que é perto de Itaparica", esclarece o edil.

 

Segundo ele, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já foi até a embarcação e identificou 21 tripulantes com sintomas de Covid-19. Desse total, apenas um precisou ser encaminhado a um hospital da capital baiana. Mesmo assim, de acordo com Carballal, há a possibilidade de que o navio retorne à Galiza ainda nesta segunda-feira (8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot