Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 2 de março de 2021

Idosos recebem segunda dose de vacina contra Covid-19 a partir desta terça

Idosos recebem segunda dose de vacina contra Covid-19 a partir desta terça
Foto: Secom PMS

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos começou a ser feita às 8h desta terça-feira (2), em Salvador. O esquema de vacinação segue até às 16h, nos drive-thrus da Arena Fonte Nova e Parque de Exposições, além dos pontos fixos das Unidades de Saúde da Família (USF) Vista Alegre e Federação; e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Virgílio de Carvalho e Nelson Pihauy Dourado.

 

A Prefeitura de Salvador ressalta que é indispensável a verificação do nome do idoso habilitado para receber a segunda dose e também é necessário atentar para a data definida para a aplicação antes de se deslocar a um local de vacinação. A lista está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) (clique aqui). Para se vacinar no local, o idoso ou seu acompanhante deverá apresentar o cartão e um documento oficial com foto.

 

Já aqueles idosos que foram vacinados através do "Vacina Express" não precisam se registrar novamente na plataforma. Na data indicada no cartão de vacinação, uma equipe irá ao domicílio aplicar a dose de reforço.

 

Esse serviço segue disponível nesta terça (2), com 200 vagas, preferencialmente para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Os idosos nessa condição que fazem parte da faixa etária atualmente contemplada poderão solicitar o serviço através do portal (clique aqui).

 

TRABALHADORES DA ÁREA DA SAÚDE

A categoria dos trabalhadores da saúde também continua a receber a segunda dose hoje. Os imunizantes estarão disponíveis das 8h às 16h, nos drives situados na Unijorge - Campus Paralela, Unidade de Saúde da Família de San Martin III e Centro de Convenções de Salvador. Os pontos fixos funcionam na USF Eduardo Mamede, UBS Péricles Laranjeiras, UBS Castelo Branco, USF Colinas de Periperi, CSU Pernambués e Unijorge - Campus Paralela.

 

PRIMEIRA DOSE

Ao mesmo tempo que os idosos começam a receber a segunda dose, a gestão municipal seguirá aplicando a primeira dose da vacina naqueles com idade igual ou superior a 80 anos. Neste caso, as pessoas nessa faixa etária devem se dirigir, das 8h às 16h, a um dos drive-thrus, no 5º Centro de Saúde, nos Barris, e no Atakadão Atakarejo de Fazenda Coutos, ou a um dos postos fixos situados nas USF Resgate, Santa Luzia, Plataforma e Cajazeiras.

 

INTERNOS DA SAÚDE

Os internos da saúde em Salvador também receberão a primeira dose do imunizante hoje. Para ter acesso, o estudante deve verificar se está cadastrado no site da SMS antes de se dirigir aos pontos de vacinação, entre 8h e 16h. Assim como para os outros grupos, é indispensável a apresentação de um documento oficial com foto e, no caso deles, da carteira de estudante.

 

O interno que não estiver cadastrado no portal deve se dirigir à instituição à qual é vinculado para questionar a inclusão na lista que foi enviada pelas próprias entidades. A vacinação desse público acontece no drive-thru da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Brotas, e nos pontos fixos situados na Bahiana e na Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Campus Pituaçu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot