Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 1 de março de 2021

Maratona Aquática: Seletiva olímpica na Bahia é adiada

 

por Leandro Aragão

Maratona Aquática: Seletiva olímpica na Bahia é adiada
Foto: Willyam Nascimento / FBDA

A seletiva olímpica da Bahia da Maratona Aquática foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. O torneio, que vai classificar dois nadadores do Brasil a para a disputa mundial para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, estava marcado para acontecer nos dias 6 e 7 de março na Praia de São Tomé de Paripe, em Salvador. De acordo com o anúncio da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), a disputa acontecerá em outro estado.

 

"A ansiedade e a vontade de voltarmos as competições com todo gás é tamanha, mas reconhecemos que o momento agora é de zelarmos pela vida e tomarmos todas as medidas necessárias para realizar os campeonatos da forma mais segura possível. Ressaltamos que a FBDA e seus parceiros, junto a CBDA, esgotaram todas as possibilidades imagináveis, buscamos diversos locais, incluindo regiões fora de Salvador, apresentamos protocolos de segurança e esquemas de rodízio entre os participantes para executarmos as provas no próximo final de semana. Mas, com o cenário de lockdown, previsto para continuar na semana seguinte, torna- se inviável a realização do evento", diz o comunicado.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o nadador baiano Allan do Carmo comentou o momento de incertezas envolvendo os Jogos de Tóquio 2020 em meio a pandemia do novo coronavírus (leia mais aqui).

 

"As coisas voltaram um pouco à normalidade, mas nada 100%, não só no Brasil como no mundo todo. No meu caso, venho treinando com todas as orientações, recomendações e protocolos de segurança e com as incertezas das competições. A gente praticamente fica esperando a semana para poder ter uma posição se vai ocorrer ou não. Como está a situação do local, se pode viajar ou se está tendo transporte para chegar nos locais. Então, hoje a questão fica com essas situações em que a qualquer momento pode estar acontecendo algo diferente. Além da gente precisar se preparar fisicamente, psicologicamente para a competição, tem que se preparar para caso ocorra alguma coisa externa nessa situação do coronavírus", disse.

 

A seletiva olímpica mundial programada para o dia 30 de maio em Fukuoka, no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot