Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

João Henrique ‘está mais vinculado ao pessoal de ACM Neto do que ao PP', afirma Mário Negromonte


por Aparecido Silva
João Henrique ‘está mais vinculado ao pessoal de ACM Neto do que ao PP', afirma Mário Negromonte
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O presidente estadual do PP e deputado federal pela Bahia, Mário Negromonte, disse que o correligionário e prefeito de Salvador, João Henrique, “vive muito distante do partido”. Nesta quinta-feira (13), o presidente do PTN em Salvador, o vereador Geraldo Júnior, afirmou que JH está “forte e deverá ser o candidato do PTN em 2014” após o gestor ter suas contas do ano de 2009 rejeitadas pela Câmara de Vereadores, o que, pela Lei da Ficha Limpa, o coloca inelegível por oito anos. Sobre a reprovação das prestações, o dirigente pepista foi curto e apenas argumentou que agora cabe ao prefeito “reunir os advogados e construir sua defesa”. Apesar de relatar o distanciamento de JH do partido, o dirigente afirma que a cúpula não tem nada contra a figura dele. “O próprio João Henrique se distanciou. Nós orientamos que se fizesse aliança nas eleições para prefeito em nível federal e estadual com o PT, e ele seguiu outra orientação. Ele hoje está mais vinculado ao pessoal de ACM Neto do que com o PP. Ele não tem vinculação com o partido”, relatou o parlamentar, em entrevista ao Bahia Notícias. “Ele passou por diversas agremiações, se distanciou muito da classe política e por esses partidos que ele passou criou um contencioso muito grande”, avaliou. O deputado aponta que a possível ida de JH para o PTN “não vai afetar em nada” o projeto do PP para 2014, apesar de a sigla administrar uma das cidades mais importantes do país. “O partido tem mais força no estado inteiro, lógico que Salvador é muito importante, mas nós temos 52 prefeitos, mais de 500 vereadores, dois deles aqui na capital”, amenizou. Negromonte lembrou ainda que a aproximação maior de JH com a legenda ocorreu durante a época em que o deputado João Leão, também do PP, esteve como chefe da Casa Civil na prefeitura, “mas depois que saiu e esse relacionamento praticamente se findou”.

Ausência de ministro do STF deverá empurrar fim do mensalão para 2013

Ausência de ministro do STF deverá empurrar fim do mensalão para 2013
Celso de Mello está internado em hospital de Brasília |Foto:STF
A ausência do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello obrigou corte suspender, nesta quinta-feira (13) o julgamento do mensalão, o que aumenta o risco de que o caso só seja concluído em 2013. Esta foi a segunda vez seguida que a sessão é adiada. Mello, que tem 67 anos, enfrenta problemas de saúde. O STF tem mais duas sessões marcadas para discutir o caso antes do recesso do Judiciário que começa na quinta (21) e só termina em fevereiro. O desfecho do maior julgamento do tribunal, que está na pauta há 131 dias, ainda é considerado incerto pelo agravamento do estado de saúde do magistrado, que é o decano da corte. Ele foi internado na noite de quarta (12) em um hospital de Brasília após apresentar sintomas de uma forte gripe. A sua assessoria informou que ele responde bem à medicação e deve ficar internado até esta sexta, quando passa por nova avaliação. Mello está com um quadro de infecção das vias aéreas. A suspeita de pneumonia ainda não foi confirmada nem descartada. O seu quadro é considerado ainda mais delicado porque ele tem problema crônico de variação de pressão. Sem Mello, a corte fica com nove integrantes, sendo que oito estão aptos a participar da análise do mensalão o que aumenta a chance de empate. Ministros descartam a conclusão do caso sem Mello.
Vander deixa o Bahia e está perto de ser anunciado pelo Vitória
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
O que todos esperavam, aconteceu. O meia Vander foi dispensado pela diretoria do Bahia na manhã desta sexta-feira (14) e deve ser anunciado pelo Vitória, principal rival do tricolor, nas próximas horas. Saiba mais detalhes na Coluna Esportes.

Paulo Rodrigues Vieira promete denunciar gente 'mais graúda'

Paulo Rodrigues Vieira promete denunciar gente 'mais graúda'
Ex-diretor da Agência Nacional de Águas é apontado como chefe da quadrilha
Apontado pela Polícia Federal como chefe da máfia dos pareceres, o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Rodrigues Vieira quer agora negociar uma delação premiada com o Ministério Público. O acusado ameaça contar detalhes do esquema e envolver novos personagens no escândalo revelado pela Operação Porto Seguro, que também derrubou a então chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha. Em conversas reservadas, Vieira disse que não sairá do caso como chefe de quadrilha e promete denunciar gente “mais graúda”. Com isso, ele espera obter do MP um tratamento menos severo e empurrar para outros a posição de comando do grupo, que praticava tráfico de influência nos bastidores do poder. Na prática, quer algum benefício legal no futuro, como a redução de pena, caso seja condenado.

Delação Premiada vira moda

por Samuel Celestino
Virou moda, por sinal uma boa moda quando os resultados são positivos, a delação premiada, a deduragem judicial para apontar corruptos e diminuir uma pena presumível. Agora, o ator é o ex-diretor da Agência Nacional de Águas, ANA, Paulo Vieira, tido pela Policia Federal como principal nome da quadrilha da máfia dos pareceres, vinculado a Rosemary Noronha. Há provas suficientes para um baita processo, o suficiente para pô-lo atrás das grades por um longo tempo. Ele e os principais nomes da máfia. Vieira quer negociar a delação com o Ministério Público, tal como procura fazer Marcos Valério para diminuir sua pena de 40 anos, que deve cumprir ao final do julgamento do mensalão. O forte dessa história é que ele disse que pretende denunciar “gente graúda” e não sairá do caso como chefe da quadrilha, o que leva à suposição de que tem gente de alto coturno à frente dele. O tráfico de influência nos bastidores vai arrastar Rosemary. Boa história. Depois que o Supremo começou a condenar com penas altas, a delação premiada ficou em moda. Até Carlos Cachoeira fala em ser o “garganta profunda” da história que rola na contravenção e entre mangangões brasilienses.




   
Sexta, 14 de Dezembro de 2012 - 09:20

Última obra de Niemeyer é inaugurada na Paraíba

Última obra de Niemeyer é inaugurada na Paraíba
A última obra do arquiteto Oscar Niemeyer, morto no último dia 5 de dezembro aos 104 anos, foi inagurada na noite desta quinta-feira (13). O “Museu dos Três Pandeiros”, no Museu de Arte Popular da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, foi aberto ao público para a solenidade de posse no novo reitor da UEPB, Antonio Rangel Júnior. Veja mais na Coluna BN Imóveis.

Dilma diz que crise deve continuar nos países desenvolvidos

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (14), em discurso na cerimônia de encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Rússia, em Moscou, que a crise econômica deve durar nos países desenvolvidos. “Queremos construir uma relação comercial, de investimento recíproco, pois a crise tende a durar, tende a permanecer nos países desenvolvidos”, afirmou, ao defender que o objetivo do fórum é estreitar as relações econômicas entre Brasil e Rússia como contraponto à crise que ainda afeta a região do euro. “Nosso objetivo é fortalecimento estratégico entre os dois países. São países de grandes riquezas naturais. Nesse cenário, o vínculo entre a Rússia e o Brasil é uma questão oportuna, principalmente para nós, emergentes, é uma forma de enfrentarmos e darmos uma resposta à crise”, declarou. Informações do G1.

   
Estado de saúde de Chávez evolui de estável para favorável, diz vice-presidente
Presidente venezuelano passou por cirurgia para retirada de tumor maligno
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, passa bem e está em processo de recuperação, informou na noite desta sexta-feira (14) o vice-presidente e chanceler Nicolás Maduro. A cirurgia do líder venezuelano durou mais de seis horas, com a ocorrência de um sangramento “[O estado de saúde do presidente] é estável para favorável”, disse Maduro. Chávez foi operado em Cuba, há três dias, para a retirada de um tumor maligno na região pélvica. Desde então, não há imagens do presidente. Maduro explicou que, durante o procedimento cirúrgico, Chávez teve uma complicação. "Foi uma complicação por causa de um sangramento inesperado, mas controlado de forma adequada", afirmou. "Em qualquer caso, uma operação exige um processo delicado e pós-operatório. Nas últimas horas, esse processo evoluiu de estável para positivo, o que dá origem a manter o diagnóstico de uma recuperação crescente do comandante Hugo Chávez", acrescentou. Apontado como sucessor de Chávez pelo próprio presidente, o vice agradeceu as orações e o apoio que tem sido dado em favor da recuperação do venezuelano. “Nós planejamos manter as pessoas e o mundo informados”, disse ele, durante campanha do aliado ao governo, o socialista, Tarek El Aissami, no estado de Aragua.

Alckmin diz que é 'governador 24 horas' para justificar uso de helicóptero

Alckmin diz que é 'governador 24 horas' para justificar uso de helicóptero
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que ocupa o cargo todo o tempo para justificar uma viagem de helicóptero oficial feita na última sexta-feira (7) para buscar os netos recém-nascidos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. “Você é 24 horas governador. Então, a Casa Militar diz como você se desloca, se é de carro, se é de helicóptero. Isso é legal”, argumentou. A bordo de um helicóptero Sikorsky, modelo S-76 A, matrícula PP-EPF, de propriedade do Estado de São Paulo, o governador e a primeira-dama, Lu Alckmin, partiram do Palácio dos Bandeirantes ao encontro da família, que vive no México. Ao ser perguntado se isso se aplicava até mesmo para situações privadas, o tucano repetiu: “Vinte e quatro horas. Se for ao dentista, for a um evento social, 24 horas. Isso é lei. A maneira como é feito, se vai a um lugar de carro, de helicóptero ou de avião é a Casa Militar que define”. Informações do Estadão.

Atropelamento na Pituba causa engarrafamento

Um atropelamento ocorrido no início da manhã desta sexta-feira (14) na praça Nossa Senhora da Luz, na Pituba, causa grande engarrafamento na região. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presta socorro ao homem, atropelado por volta das 7h. Segundo o Correio, seu estado de saúde não foi informado.

Procuradores defendem que procurador-geral investigue Lula

Procuradores defendem que procurador-geral investigue Lula
Procuradores do Ministério Público começaram a defender que o ex-presidente Lula seja investigado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, assim que for finalizado o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Gurgel tem afirmado a pessoas próximas que discutir o assunto neste momento atrapalharia o julgamento do esquema e ordenou que ninguém da instituição fale oficialmente sobre o tema. Porém, o procurador-geral já sinalizou que, quando o STF encerrar os trabalhos com o mensalão, deverá analisar as acusações do empresário Marcos Valério contra o petista, para pedir diligências ou arquivar o material. Do outro lado, petistas estão empenhados em uma contraofensiva para blindar o ex-presidente das acusações de Valério. Informações do Globo.

Barreiras tem dívida superior a R$ 226 milhões com INSS, diz prefeito eleito

Anunciado pelo prefeito eleito em sua cerimônia de diplomação, o cancelamento do Carnaval de 2013 em Barreiras foi oficializado nesta quinta-feira (13), em entrevista coletiva. Ao lado de representantes de blocos carnavalescos, o futuro gestor, Antônio Henrique de Souza Moreira (PP), disse que a media foi tomada “não apenas pela situação da cidade, com ruas esburacadas e cheias de lixo, mas também pelas condições financeiras do município”. Segundo ele, há um débito de R$ 226.415.982,65 da cidade com o INSS, que continuarão a ser descontados das verbas federais que chegam para o município, em parcelas que superam R$ 400 mil mensais. “Por isso, precisamos economizar, para aplicar  em infraestrutura, saúde e educação, que são nossa prioridade”, justificou. De acordo com o jornal A Tarde, o prefeito eleito afirmou que o anúncio sobre o cancelamento só seria feito após sua posse, porém foi adiantado em consideração aos blocos de Carnaval.

Governo considera inevitável derrota no caso dos royalties

Governo considera inevitável derrota no caso dos royalties
Membros do Palácio do Planalto acreditam ser inevitável a derrubada pelo Congresso do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de partilha dos royalties do petróleo aprovado pelo Legislativo. De acordo com assessores presidenciais, o governo não criará uma “guerra santa” para evitar isso. Dilma já declarou que “não há mais o que fazer” para impedir a queda do veto, que deve ser discutido no Congresso na próxima terça-feira (18). “Eu já fiz todos os pleitos. O maior é vetar. Eu não tenho mais o que fazer. Não tem nenhum gesto mais forte do que o veto. Eu não vou impedir que ninguém vote de acordo com sua consciência”, declarou, em visita oficial à Rússia. Mesmo sem mobilizar a sua base, a presidente defendeu novamente sua medida. “Eu acredito que minha decisão foi justa diante da legislação. A legislação diz claramente que não pode descumprir contratos [dos locais já em exploração]”, argumentou. Informações da Folha.

Jogador do Cruzeiro é aguardado para depor sobre atropelamento nesta sexta

Jogador do Cruzeiro, o baiano Anselmo Ramon, 24 anos, é aguardo para prestar depoimento nesta sexta-feira (14) na 18º Delegacia (Camaçari) sobre o acidente no qual se envolveu e causou a morte de um ciclista na manhã do último sábado (8). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Anselmo atropelou dois ciclistas em uma via de ligação da BA-099 a Estrada do Coco, após o veículo conduzido por ele, modelo Chrysler 300 C, bater contra uma árvore. O jogador vinha de Belo Horizonte para Dias D´Ávila, onde vivem alguns de seus parentes. Caso não vá espontaneamente à delegacia, Anselmo será conduzido por policiais à unidade. A condução coercitiva foi anunciada pelo titular da delegacia, João Uzzum. O jogador já não cumpriu a intimação para depor por duas vezes. Segundo o delegado, o atleta não possui carteira nacional de habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot