Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

IMAGENS FORTES: Agência divulga fotos de Andressa Urach no hospital

Depois de ficar quase um mês internada, apresentadora exibiu curativos nas pernas em ida à praia no sábado, 3, em Florianópolis, Santa Catarina.

do EGO, no Rio
 
Andressa Urach durante internação no hospital Conceição, em Porto Alegre (Foto: Grosby Group/ Agência)
Andressa Urach durante internação em dezembro de 2014
Andressa Urach durante internação no hospital Conceição, em Porto Alegre (Foto: Grosby Group/ Agência)
A agência Grosby Group divulgou, na madrugada desta segunda-feira, 5, imagens de como ficaram as pernas de Andressa Urachdurante o processo de retirada do hidrogel que ela tinha aplicado. Nas fotos é possível ver grandes ferimentos em uma das pernas da apresentadora. As imagens foras feitas durante o período em que Andressa ficou internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre.
Andressa Urach durante internação no hospital Conceição, em Porto Alegre (Foto: Grosby Group/ Agência)
Andressa Urach durante internação em dezembro de 2014
 
Andressa Urach durante internação no Hospital
Conceição (Foto: Grosby Group/ Agência)

 
Após alta, passeio pela praia

Depois de ficar quase um mês internada, Andressa Urach exibiu curativos nas pernas em ida a uma praia no sábado, 3, em Florianópolis. Usando um camisão branco e uma canga amarela, ela caminhou pela orla enquanto tomava água de coco. Na mesma data, pela manhã, a modelo também foi fotografada caminhando pelas ruas da capital catarinense. Nas fotos, a apresentadora aparece usando um vestido longo. Essa foi a primeira vez que a apresentadora apareceu depois de ficar internada por conta de complicações da aplicação de hidrogel nas pernas, realizada há mais de cinco anos. Em seu passeio, Andressa foi clicada lendo o livro de autoajuda "Comande sua vida com o poder da mente".
 

Relembre o caso
Andressa Urach está se recuperando da infecção que a levou ao Hospital Conceição, em Porto Alegre - onde estava desde o dia 29 de novembro. Após 25 dias de internação, durante os quais ela chegou a ter um quadro de sepse por conta de aplicações de hidrogel nas pernas, Andressa deixou o hospital na véspera de Natal.
Andressa Urach em praia em Florianópolis, Santa Catarina. (Foto: Grosby Group/ Agência) Andressa Urach em praia em Florianópolis
 
Na ocasião, ela falou sobre o momento difícil que enfrenta através de sua assessoria de imprensa. "Quero agradecer em primeiro lugar a Deus e ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre por salvarem minha vida, principalmente a toda a equipe da UTI e a todos os profissionais que ali trabalham sem exceções, que me receberam com muito carinho e dedicação, ali pude perceber que todos os pacientes são tratados da mesma maneira.
A alta de Andressa aconteceu antes do que se imaginava. No último dia 14, o médico Dr. Pedro Alexandre da Motta Martins, chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, disse ao EGO que a apresentadora deveria deixar o hospital somente no início do ano.
Na madrugada do dia 1° de janeiro, Andressa já dava sinais de sua boa recuperação e de seu arrependimento ao escrever um post em rede social desejando um bom ano a seus seguidores. "Sabe qual é a ironia da vida? Pensamos sempre ao contrário, temos pressa de crescer e depois suspiramos pela infância perdida. Perdemos a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdemos o dinheiro para termos saúde... Pensamos tão ansiosamente no futuro que esquecemos o presente, assim nem vivemos o presente nem o futuro e esquecemos muitas vezes da família e amigos. Vivemos como se nunca fôssemos morrer e morremos como se nunca tivéssemos vivido. A vida é feita basicamente de contrários. A palavra vida tem apenas um "V", o resto é só "ida"... Desfrute do Senhor, de sua palavra e de todos os que você ama! Então, um brinde e que venha 2015. Não poderia passar ano novo melhor! Na presença de Deus com minha família agradecendo a vida!", declarou ela horas depois da virada para 2015.

Hidrogel causou infecção nas pernas
A causa do problema de saúde de Andressa foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos nas coxas. Em julho deste ano, ela teve problemas e se submeteu a um procedimento para retirar o produto. Mas voltou a ter complicações e foi operada no dia 28 de novembro para retirar resquícios do hidrogel. Após a cirurgia, Andressa chegou a ser liberada, mas teve que voltar no dia seguinte após um mal-estar. Com a infecção detectada, ela passou por uma nova operação no dia 30.  "A Andressa passou muito mal após a primeira cirurgia. Ela foi levada ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou uma infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite, e está na UTI", informou a assessoria de Urach na ocasião.
No dia 2 de dezembro de 2014, Julio Vedovato, médico particular de Urach, anunciou que ela estava com sepse, ou seja, que a infecção estava espalhada por todo o corpo, causando risco de parada dos órgãos. De lá para cá, a modelo passou por uma série de procedimentos médicos, recebeu transfusões de sangue e contou com o carinho de familiares, amigos e fãs, que acompanharam sua recuperação.
Andressa Urach durante internação no hospital Conceição, em Porto Alegre (Foto: Grosby Group/ Agência) 
Andressa Urach durante internação no hospital Conceição, em Porto Alegre
Andressa Urach durante internação no hospital Conceição, em Porto Alegre (Foto: Grosby Group/ Agência) 
Detalhe da perna de Andressa Urach

Para Rui, PDT não pode ficar nos governos estadual e municipal ao mesmo tempo

  Fonte: Bocão News 
O governador Rui Costa (PT) afirmou nessa terça-feira (6) que a situação em que o PDT se encontra, apoiando a gestão estadual e a municipal, não deve permanecer. O partido liderado pelo deputado federal Félix Mendonça Jr. possui duas secretarias no governo Rui: Ciência e Tecnologia e Administração Prisional. Na prefeitura de Salvador, sob o comando de ACM Neto (DEM), o PDT tem Andrea Mendonça comandando a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego.
Questionado se como está não fica, com o PDT participando dos Executivos municipal e estadual, Rui deu o recado: “Não fica”.
“Eu não conversei ainda como presidente do PDT, devo conversar hoje ou amanhã. Quero entender quais são as razões e o que ele tem a afirmar. Nós queremos parceiros que nos ajudem e eu espero que isso fique claro. Porque o relacionamento dos partidos que estão ao lado do prefeito da capital são de oposição ferrenha ao estado. Então, quero que fique claro de que lado [o PDT] está. O prefeito tem o um conjunto de partidos que a ele é aliado e faz oposição ao governo do estado. É preciso que fique claro, senão vira confusão que ninguém sabe como fica”, reforçou o petista.

UBAITABA: AMBULÂNCIA DE WENCESLAU GUIMARÃES ATROPELA E MATA MULHER

DSC_0740
Uma ambulância do município de Wenceslau Guimarães, de placa policial OZF-3524, atropelou e matou na tarde desta segunda feira (05/01), a dona de casa Anataci Maria da Conceição Santos, 65 anos, que morava no bairro Zitão, em Ubaitaba. A vítima estava tentando atravessar a pista quando foi colhida pela ambulância. Anataci morreu no local do acidente. Policiais Militares sob o comando do Tenente Ezequiel ainda tentaram socorrer a vítima, mas a mesma deu entrada no pronto socorro do Hospital São Vicente de Paulo sem sinais vitais. O acidente aconteceu no Trevo de Ubaitaba, na BR 101. O corpo de Anataci foi encaminhado para o necrotério do hospital da cidade. Anataci era mãe de um funcionário da Prefeitura Municipal conhecido como “Peu”.

FONTE: UBAITABA URGENTE

TEIXEIRA DE FREITAS: GRAVE ACIDENTE NA BR-101 PRÓXIMO A RANCHO ALEGRE DEIXA 3 VÍTIMAS FATAIS


Grave acidente na manhã desta segunda-feira, 05 de janeiro, por volta das 08h20, na BR 101, entre Rancho Alegre e Posto da Mata, deixou 03 vitimas fatais e alguns feridos. O acidente envolveu uma Ford/Ranger, Branca, placa policial OZI 8433, licenciada em Salvador/BA e um Fiat/Uno Mille Smart, de cor cinza, placa policial GWQ 5997, licenciado em Serra/ES.
Com a violenta colisão entre os veículos, o Ford/Ranger ficou com boa parte de sua estrutura dentro do Fiat/Uno. Uma equipe da GOCIL, empresa patrimonial da Suzano, que transitava pela BR, parou e deu assistência, onde isolaram a área, controlaram o trânsito, evitando que outros motoristas tentassem remover e socorrer as vítimas. Na sequência, acionou o SAMU e a Polícia Rodoviária Federal.

O SAMU chegou ao local e socorreu as outras vítimas ao HMTF. As primeiras informações dão conta de que os sobreviventes são dois, entre eles, uma criança e o motorista da Ranger. Uma guarnição da PRF se deslocou até o local onde realizou os primeiros procedimentos. As três vítimas fatais eram ocupantes do Fiat/Uno. Algumas testemunhas estão sendo ouvidas pela PRF, para tentar entender o acidente.

Nossa equipe ouviu alguns motoristas que trafegavam na rodovia no momento do acidente, e eles disseram que um dos veículos perdeu o controle, vindo a se chocar contra a proteção lateral (meio fio), e descontrolado invadiu a pista no sentido contrário, causando a colisão. Os agentes, após ouvir motoristas que passavam pelo local, se deslocaram até o HMTF para buscar informações das vítimas que foram socorridas ainda com vida.

Uma equipe da Polícia Civil e da Polícia Técnica estão no local investigado as circunstâncias do acidente. Os corpos foram removidos ao IML para exames de praxe. Um inquérito policial foi instaurado para apurar responsabilidade.

FONTE: LIBERDADE NEWS

TEIXEIRA DE FREITAS: HOMEM É MORTO COM MAIS DE 10 TIROS NO LIBERDADE II


Na noite deste domingo, 04 de janeiro, por volta das 19h30, um homem foi assassinado a tiros, na Rua Pilão Arcado, no Bairro Liberdade II. Segundo a polícia, ninguém viu nada, apenas ouviram os tiros e chamaram a polícia. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e compareceu para fazer o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil. Estiveram no local, a delegada titular, Waldiza Fernandes, e sua equipe, para fazer o levantamento cadavérico. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e compareceram os peritos, Paulo Libório e Sandro de Abreu. Segundo os peritos, foi encontrado no corpo da vítima aproximadamente 11 perfurações, de entrada e saída.

Ainda segundo a perícia, na mesa de necropsia será possível precisar a quantidade de certa de perfurações. Foram recolhidos alguns projeteis de arma de fogo e próximo ao corpo havia um retrovisor quebrado, possivelmente da moto dos atiradores. A vítima foi identificada como sendo Marcelo Souza Silva, 28 anos de idade, morador do mesmo bairro onde foi morto. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML, onde será liberado aos familiares após a necropsia. A delegada instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. Mas, no local, prevalece a lei do silêncio.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Vanessa da Mata usa maiô fio dental e causa alvoroço em praia da Bahia

Fotos: Reprodução/Trancoso News
Depois de abrir a noite da virada de ano em Salvador, a cantora Vanessa da Mata decidiu aproveitar as praias baianas, mais precisamente Trancoso, no sul do estado, local que recebeu inúmeros artistas durante o Réveillon, como por exemplo, o craque Neymar e a top model, Naomi Campbell.
Mas, na última segunda-feira (5), quem roubou a atenção e causou o maior alvoroço no local foi a cantora. Isso porque, durante um banho de mar, Vanessa optou por utilizar um maiô fio dental, que deixou os marmanjos de plantão babando na boa forma da moça. 

Governo determina que PF investigue fraude em venda de próteses

Governo determina que PF investigue fraude em venda de próteses
Ministros da Saúde e Justiça Foto: Reprodução
O suposto esquema de fraudes em licitações e pagamentos de comissões à médicos, por empresas distribuidoras de próteses e outros equipamentos de saúde será investigado pela Polícia Federal. O governo determinou a investigação após o esquema ser denunciado no último domingo (4), no Fantástico, revista eletrônica da Rede Globo. De acordo com a Folha de São Paulo, as investigações serão acompanhadas pela Secretaria de Defesa do Consumidor, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Receita Federal. As investigações também vão apurar se houve um possível cartel entre empresas da área. Segundo a reportagem exibida no Fantástico os médicos recebiam comissões de 20% a 50% para que utilizassem próteses de determinadas empresas. Em alguns casos, cirurgias eram indicadas sem necessidade. Os profissionais chegavam a orientar pacientes a procurarem a Justiça para fazer com que o SUS e os planos de saúde custeassem os produtos, cobrados com preços até 20 vezes acima do valor de mercado. "O governo federal está declarando guerra a essa máfia", disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao anunciar as medidas em conjunto com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. O governo determinou a criação de um grupo interministerial para estudar novas diretrizes para evitar fraudes na venda desses produtos. “Caso sejam comprovadas as fraudes, o governo pedirá o ressarcimento do valor aos cofres públicos” declarou Chioro. Um novo modelo para fiscalização destes procedimentos, que já foi adotado em 20 hospitais de Curitiba, será estendido para outros 190 hospitais do país. A ideia é criar um sistema nacional de registro de implantes e próteses.

Secretária de Agricultura participa de posse de Kátia Abreu

Secretária de Agricultura participa de posse de Kátia Abreu
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
A secretária da Agricultura da Bahia, médica veterinária Fernanda Mendonça, participou em Brasília, nesta segunda-feira (5), da cerimônia em que a nova ministra da Agricultura, Kátia Abreu assumiu o cargo, transmitido pelo ex-ministro Neri Geller. Pela primeira vez na história, mulheres assumem o comando da agropecuária no Brasil e na Bahia. Fernanda estava acompanhada pelo presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB), João Martins, e pelo diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Emílio Torres. Em conversa com a ministra, Fernanda Mendonça destacou a importância nacional e estadual como produtores de alimentos, lembrando ainda que a Bahia destaca-se no cenário brasileiro também pela eficiência de sua estrutura de defesa agropecuária. Assim como a nova ministra, a secretária baiana reafirmou que fará uma gestão participativa, dialogando com todos os segmentos e focando na transversalidade das ações. Em seu discurso, a ministra Kátia Abreu afirmou que “esse ministério será o ministério do diálogo. Todos aqueles que quiserem produzir, não interessa o tamanho da terra, desde que tenha um palmo de chão, o ministério está pronto para apoiar em qualquer circunstância”.

Em visita as obras do metrô em Bom Juá, Rui Costa anuncia início da operação em março

por Maria Garcia/ Juliana Almirante
Em visita as obras do metrô em Bom Juá, Rui Costa anuncia início da operação em março
Foto: Maria Garcia/ Bahia Notícias
A Estação de Bom Juá do metrô de Salvador começará a operação em março deste ano, de acordo com anúncio do governador Rui Costa (PT), durante visita às obras. “Em março, o metrô começa a rodar até Bom Juá e em seguida, Pirajá. Estamos aguardando o alvará da prefeitura. Estamos aguardando que saia ainda essa semana para iniciar a construção da linha 2 da Paralela ao Aeroporto”, disse Rui. Ele visitou as obras logo após a inauguraçãoda ligação entre a BR-324 e a Av. Luís Eduardo Magalhães. De acordo com o governador, a gestão também segue no aguardo de definição da prefeitura sobre a integração entre o sistema de ônibus para começar a operação comercial do metrô. “A partir daí, vamos definir o preço e começar a cobrança do metrô, enquanto estiver rodando em fase de testes. Nos próximos meses, vamos começar a cobrança, que é o que viabiliza o sistema. Não definimos isso [quando vai começar]”, disse. Ele justifica que a proposta do governo estadual é garantir o pagamento de uma passagem única para usar os dois modais e que as duas gestões rateiem, tanto o metrô como ônibus, a passagem que o cidadão vai pagar. No entanto, Rui declarou que ainda não conversou com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sobre o assunto. "Hoje é meu terceiro dia útil de trabalho. A conversa por enquanto está entre secretários. Num momento adequado, nos próximos dias, à medida que a equipe técnica avance, nós teremos um encontro para anunciar para a população", prometeu. O gestor afirma que pretende ainda melhorar a acessibilidade ao metrô, com a possibilidade de colocar teleféricos em algumas estações para quem mora perto. “Determinei um estudo refinado para facilitar o acesso da população”, disse. O Bahia Notícias apurou que a estação de metrô de Pirajá, prevista inicialmente para janeiro, deve ser inaugurada no final do primeiro semestre.

Casos de homicídio no Brasil levam mais de oito anos para serem julgados

Casos de homicídio no Brasil levam mais de oito anos para serem julgados
O julgamento de um processo de homicídio no Brasil demora cerca de oito anos e seis meses, de acordo com o “Estudo sobre o tempo médio de tramitação do processo de homicídio em cinco capitais brasileiras”, feito pela Secretaria da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça. A pesquisa foi elaborada nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Recife (PE). De acordo com o secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flávio Crocce Caetano, o número de homicídios no Brasil é alarmante: “São mais de 60 mil por ano, o que significa que o país hoje tem uma média de mais de 27 homicídios a cada 100 mil habitantes”. O secretário diz que a impunidade estimula a prática de crimes, e que, por isso, o órgão mediu o tempo de demora em um processo de homicídio doloso no Brasil seja julgado. O estudo indica que um dos problemas que gera lentidão no processo de julgamento é a falta de integração entre as policias civil e militar. Segundo o secretário, também há demora entre a fase policial e a fase de denúncia do Ministério Público. A professora da Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisadora do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança, Ludmila Ribeiro, afirma que o tempo gasto no processo criminal excede o limite previsto no Código de Processo Penal (CPP). “Todas as fases do processo policial e penal são muito mais longas do que tempo previsto pelo CPP, que é de 316 dias para realizar todas as atividades, desde a detecção do crime até a sentença final do indivíduo, caso seja condenado ou absolvido”, destaca Ludmila. Os dados revelam que não existem casos encerrados dentro do prazo previsto, mesmo quando não há recursos, tanto da defesa, quanto da acusação. Para a professora, “a fase mais problemática é entre pronuncia do júri, ou seja, entre a decisão do juiz de primeiro grau, de levar o julgamento ao júri, e a realização do júri”. Ela explica que isso acontece porque os juízes são responsáveis pela primeira e pela segunda fase, mas não possuem agenda para júri diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot