Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 11 de maio de 2021

Pelo menos oito pessoas morrem com atentado em escola na Rússia

 


Pelo menos oito pessoas morrem com atentado em escola na Rússia
Foto: Reprodução/ Twitter @VinodDX9

Um tiroteio em uma escola na cidade de Kazan, na Rússia, deixou pelo menos oito pessoas mortas e mais de 20 feridas, nesta terça-feira (11). Autoridades russas apontam que um agressor de 19 anos foi preso.

 

Segundo o G1, as agências de notícias Associated Press e Interfax indicam que, entre os mortos, sete são crianças e um é professor. A agência de notícias estatal russa RIA Novosti, no entanto, aponta que foram 11 mortos.

 

De acordo com a publicação, testemunhas disseram ter ouvido uma explosão seguida de tiros. Em meio ao atentado, alguns estudantes conseguiram escapar do prédio, mas outros ficaram presos, sendo evacuados depois.

 

O governador do Tartaristão, Rustam Minnikhanov, declarou que as vítimas eram estudantes do oitavo ano. "Perdemos sete crianças, alunos do oitavo ano. Quatro meninos e três meninas".

 

Além disso, autoridades de saúde relataram que 21 pessoas foram hospitalizadas, algumas delas crianças. Desse total, seis estão na UTI.

 

Como resposta, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, demonstrou solidariedade às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos feridos. Ele também determinou que o chefe da Guarda Nacional do país, Victor Zolotov, revise a regulamentação sobre os tipos de armas permitidas para uso civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot