Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 19 de julho de 2021

CPI da Covid quer convocar Paulo Guedes para depor após recesso parlamentar

 Segunda, 19 de Julho de 2021 - 08:40

CPI da Covid quer convocar Paulo Guedes para depor após recesso parlamentar
Ministro Paulo Guedes | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 quer convocar o ministro da Economia, Paulo Guedes, após o período de recesso parlamentar, em agosto. Segundo o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, quatro senadores confirmaram que vão solicitar a convocação para que Guedes dê explicações sobre a pasta não levar em conta medidas de combate à pandemia no planejamento da economia.

 

Na última semana, a CPI recebeu um documento assinado pelo secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, no qual ele admite que não consultou o Ministério da Saúde sobre a situação da pandemia para planejar a economia em 2021, como compra de vacinas e extensão do auxílio emergencial. Ele também deve ser convocado pela CPI.

 

O relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse, ao Metrópoles, que a convocação de Guedes é "inevitável". "É uma providência natural que a CPI convoque Guedes. A falta de planejamento é, na verdade, uma consequência do agravamento da pandemia no Brasil. É importante convidá-lo para resolver efetivamente o problema do ponto de vista orçamentário".

 

Para Renan, no entanto, a pasta não pode ser responsabilizada pela demora na compra de vacinas. Segundo o senador, a culpa é do presidente Jair Bolsonaro. “O Congresso disponibilizou um crédito de R$ 20 bilhões para a compra de imunizantes, mas Bolsonaro duvidava da eficácia deles e não os comprou na hora certa, agravando o número de mortes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot