Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Prefeito de Nova York indica pontos de vacinação na cidade para Bolsonaro

 Terça, 21 de Setembro de 2021 

Prefeito de Nova York indica pontos de vacinação na cidade para Bolsonaro
Foto: Reprodução

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, marcou o presidente Jair Bolsonaro em uma publicação no Twitter com o link para os locais de vacinação contra a Covid-19 disponíveis na cidade. As informações são do jornal O Globo.

 

O prefeito já havia criticado o chefe do Executivo do Brasil por não ter se imunizado contra a doença. “Há protocolos fortes em vigor. Nós precisamos mandar uma mensagem para todos os líderes globais, incluindo mais notoriamente Bolsonaro, do Brasil, que se você quer vir aqui, é necessário estar vacinado. Se você não quer se vacinar, não se dê o trabalho de vir”, disse de Blasio durante entrevista nesta segunda-feira (20).

 

Na publicação em que marcou Bolsonaro, o prefeito lembrou que o presidente brasileiro foi obrigado a comer pizza do lado de fora de um restaurante da cidade por não possuir comprovante de vacinação. O chefe do Executivo do Brasil deve discursar nesta terça (21) no plenário da ONU.

 

Nas últimas semanas, Bill de Blasio vem pressionando as Nações Unidas para exigirem dos líderes mundiais e suas comitivas certificados de vacinação prévios, ou então convencê-los a tomar uma dose da vacina da Johnson & Johnson, de dose única e disponibilizada pela prefeitura a todos os que participam da Assembleia Geral.

 

Apesar de oficialmente estar localizada em território internacional, e não se submeter às leis dos EUA, a ONU concordou em seguir as normas sanitárias adotadas em Nova York, mas o secretário-geral, António Guterres, já disse não ter meios de obrigar os chefes de Estado e diplomatas que estão na cidade a se vacinar.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot