Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Com um a menos, Costa Rica se classifica nos pênaltis sobre a Grécia


Com um a menos, Costa Rica se classifica nos pênaltis sobre a Grécia
Foto: Getty Images
A Costa Rica abriu o placar sobre a Grécia com Bryan Ruiz no início do segundo tempo. Mas aos 45 minutos, já no fim do jogo, os gregos garantiram o empate no tempo regulamentar. Depois de 30 minutos de uma prorrogação truncada e muita pressão grega, os costarriquenhos, com um a menos, conseguiram levar a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, os Ticos não decepcionaram e, com uma defesa de Navas na cobrança de Gekas, a Costa Rica passou para as quartas de final. O resultado manda a seleção para a próxima etapa, quando vai enfrentar a Holanda na Arena Fonte Nova, em Salvador, no próximo sábado (5). Confira como foi a partida na coluna Esportes!

   
Domingo, 29 de Junho de 2014 - 19:27 

Aécio Neves e Beto Richa anunciam vice amanhã

por Julio Cesar Lima, especial para O Estado
Aécio Neves e Beto Richa anunciam vice amanhã
Foto: Divulgação
O candidato do PSDB ao governo federal, senador Aécio Neves, deixou para anunciar o nome do candidato a vice em sua chapa somente nesta segunda-feira, 30, em Brasília (DF). Neves se reuniu com o governador Beto Richa em um restaurante da capital, horas depois de Richa ter seu nome confirmado para a disputa pela reeleição na convenção estadual do PSDB ocorrida neste domingo, 29. O governador deve anunciar o nome de seu vice também nesta segunda. Neves não quis dar pistas sobre o companheiro de chapa. "Para mim não é problema o assunto (vice), pois o que existe são excessos de nomes e nomes qualificados, hoje é um dia de convenções em todo o Brasil, dia de Beto Richa para se apresentar como governador, como agora há pouco fez Geraldo Alckmin em São Paulo; e quem tem parcerias sólidas como essas não tem o que temer em relação à disputa eleitoral e terça-feira, 01, pela manhã em Brasília vamos conhecer o nome daquele ou daquela que me acompanhará como vice-presidente", comentou. Em sua passagem por Curitiba, Neves também criticou a política econômica do governo federal. "A inflação está de volta, o crescimento econômico deixou de existir, está estagnado, tivemos um crescimento de 0,2% de PIB no primeiro trimestre", disse. Para ele, o governo federal também pune o Paraná por ser centralizador. "O Paraná talvez seja a maior vítima desse modelo centralizador e a meu ver pouco republicano dos recursos que são públicos, também quero fazer uma parceria e com a nossa vitória Beto Richa terá as portas escancaradas no governo federal para que as parcerias que foram impedidas de se fazer agora possam ser feitas". Durante a convenção que o definiu como candidato por unanimidade, com 114 votos dos convencionais (de um total de 200, 114 compareceram), Richa também criticou o governo federal. "Não queremos discriminação, mas sim um Brasil igualitário, e isso irá acontecer com Aécio presidente. Vejo com tristeza que temos três ministros paranaenses e dois senadores que tentam quebrar o Paraná para ter um discurso de campanha, queremos apenas o que é de direito e justo", reclamou. O senador Alvaro Dias também teve seu nome ratificado para a disputa ao Senado.
Para apoiar sua candidatura, Richa conta com o apoio de 12 partidos: Solidariedade, PROS, PSTC, DEM, PSC, PSD, PR, PP, PSB, PMN, PRB e PSL.

   
Paulo Souto propõe criação de centros regionais de assistência médica
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O candidato ao governo do da Bahia, Paulo Souto (DEM), propôs neste domingo (29) a criação de centros de assistência médica para consultas e exames em cada região. “Vamos atender os baianos que hoje sofrem com a precariedade da saúde pública”, disse durante encontro com lideranças políticas em Irecê, no centro norte baiano. Souto também prometeu, caso seja eleito, interligar as regiões produtoras de Irecê, Barreiras e Juazeiro com a construção de uma estrada entre Sento Sé e Xique-Xique para “fortalecer as economias regionais”. Presente no encontro, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, disse que a chapa da oposição reúne apoio recorde de partidos políticos. “Isso não é comum no mundo político”, comparou.  Também falaram em Irecê os companheiros de chapa de Paulo Souto, Joaci Góes (PSDB), candidato a vice-governador, e Geddel Vieira Lima (PMDB), que busca o senado. O peemedebista aproveitou para criticar a gestão de Jaques Wagner. “Não adianta ficar propagandeando na TV que a Bahia vai bem, que a polícia melhorou, quando 37 mil baianos foram assassinatos nos últimos sete anos e meio e a polícia fez duas greves em dois anos”, afirmou.

   
Domingo, 29 de Junho de 2014 - 18:00

Catedral de Feira de Santana é arrombada

A Catedral de Santana, localizada em Feira de Santana, no centro norte baiano, foi arrombada na madrugada deste domingo (29). De acordo com o monsenhor José Nery de Almeida, o crime foi percebido por um administrador do local, que prepararia o local para a missa às 7h. "Pedi que ele aguardasse e, quando cheguei, constatei o ocorrido. Imediatamente acionamos a polícia”, contou o pároco ao G1. Segundo ele, os bandidos usaram barras de ferro para arrombar a janela e levaram uma quantia em dinheiro e um cajado. "O cajado de prata, que é conduzido por um membro da comissão que organiza a festa de Santana, padroeira da cidade, programada para o mês de julho, tem um valor afetivo e histórico para nós", lamentou o monsenhor. Além dos objetos roubados, os bandidos teriam, ainda, destruído gavetas e guarda-roupas. "As pancadas nas janelas foram tão violentas que retorceram as barras de ferro. Pela forma que eles arrombaram a catedral, eu acho que pelo menos duas pessoas participaram do ato", supôs. A 1ª Delegacia da cidade investiga o crime, entretanto não soube informar maiores detalhes sobre o caso.

   
Domingo, 29 de Junho de 2014 - 17:50

Intervalo: Grécia e Costa Rica empatam em 0 a 0 na Arena Pernambuco

por Júlia Belas
Intervalo: Grécia e Costa Rica empatam em 0 a 0 na Arena Pernambuco
Foto: Getty Images
A Grécia e a Costa Rica se enfrentam, na tarde deste domingo (29), por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo. Com um primeiro tempo marcado por uma forte marcação e poucas chances para as duas equipes, o placar segue em 0 a 0 no primeiro tempo. A partida, que acontece na Arena Pernambuco, é a última realizada em Recife durante a Copa do Mundo. O vencedor do duelo enfrenta, na próxima etapa, a Holanda na Arena Fonte Nova, em Salvador.

   
Putin pede para Ucrânia prolongar cessar-fogo que expira nesta segunda
Foto: Charles Dharapak / RIA Novosti
O presidente russo Vladimir Putin pediu, neste domingo (29), que a Ucrânia não encerre o cessar-fogo no leste do país nesta segunda-feira (29), como previsto. Putin, o presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel fizeram uma conferência telefônica de cerca de duas horas com o presidente ucraniano Petro Poroshenko. Todos teriam pedido que a trégua se estenda “por um período mais longo”. Segundo comunicado da presidência francesa, Hollande e Merkel pediram ainda “avanços concretos” na estabilização da situação e a aplicação do plano de paz apresentado por Kiev. Eles voltaram a incentivar Putin e Poroshenko a trabalharem em um mecanismo de controle das revoltas no leste da Ucrânia sob supervisão da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE). Os dois dirigentes europeus reiteraramque as autoridades ucranianas devem recuperar o controle de três postos na fronteira com a Rússia, que pode sofrer mais sanções em caso de descumprimento das exigências. Informações da Agência Lusa.

   
Domingo, 29 de Junho de 2014 - 17:30

Casamento de Tomate e Cris Rocon teria chegado ao fim

Casamento de Tomate e Cris Rocon teria chegado ao fim
Foto: André Carvalho / Divulgação
Depois de dez anos, o casamento do cantor Tomate com a publicitária Cris Rocon teria terminado. De acordo com o site Alô Alô Bahia, os dois não comentam sobre o assunto, mas a separação foi amigável e os eles continuam amigos. Em fevereiro, um boato afirmava que o casal já não estava mais junto, mas o Cris negou. “Não tem nada disso. Sou uma mulher independente. Viajo muito, faço pós fora e posto foto ‘loka’! Aí o povo fala…”, disse a mulher do cantor na época.

   
Aos 19 anos, jovens que já deveriam estar na universidade ainda não completaram o ensino médio, apontam dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). E, entre os pobres, apenas 22,4% concluem a escola com essa idade, enquanto entre os 20% mais ricos, a porcentagem é de 84,1%. “Quanto menor a renda, maior a chance de uma criança nessa faixa etária não frequentar a escola”, diz Carlos Eduardo Moreno Sampaio, mestre em estatística e diretor de Estatísticas Educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em artigo publicado no livro O Enfrentamento da Exclusão Escolar, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). No texto, Moreno ressalta que entre 60% e 80% das crianças e dos adolescentes de 4 a 17 anos que não frequentam a escola são de famílias pertencentes aos 40% mais pobres. Para ele, mesmo entre a população de maior renda, a taxa de progressão escolar está muito abaixo do ideal. Mas para ele, programas sociais como o Bolsa Família, e de ampliação da permanência na escola, como Mais Educação, têm contribuído para melhorar o cenário. “A escola tem papel central na superação desses desafios”, define. Informações do Ig.

   
Donos de casas decoradas para o desfile de 2 de Julho concorrem a prêmio de até R$ 3 mil
Foto: Divulgação
O dono do imóvel (residencial ou comercial) com a melhor decoração para o desfile do Cortejo 2 de Julho ganhará um prêmio de até R$ 3 mil. A tradicional premiação, retomada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) em 2013, integra a programação da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) para as comemorações dos 191 anos das lutas de Independência da Bahia. Confirma mais informações na coluna Cultura.


   
Facebook manipula emoções de usuários com experimento secreto e causa revolta
Um experimento realizado pelo Facebook causou a revolta de usuários depois de ser propagado pela revista online Slate and The Atlantic neste sábado (28). Durante uma semana de 2012, a rede social teria manipulado o algoritmo usado para distribuir publicações nos feeds de notícias. Conduzido por pesquisadores das universidades de Cornell e da Califórnia associados à empresa, o estudo avaliou como a quantidade de palavras positivas ou negativas nas mensagens lidas afetavam o humor dos usuários. "Estados emocionais podem ser transferidos para os outros por meio do contágio emocional, levando as pessoas a experimentarem as mesmas emoções de modo inconsciente", afirmam os autores da pesquisa."Estes resultados provam que as emoções expressas pelos outros no Facebook influenciam nossas próprias emoções, o que evidencia o contágio em larga escala via redes sociais”, concluem. Com a propagação da pesquisa, publicada em junho na 17ª edição dos Anais da Academia Nacional de Ciência, diversos usuários se irritaram com o “experimento psicológico”, que também foi classificado como "super perturbador", "assustador" e "mau". Susan Fiske, professora da Universidade de Princeton que editou o artigo para publicação, disse a The Atlantic que ela ficou preocupada com a pesquisa e entrou em contato com os autores. Os cientistas disseram que o conselho institucional aprovou o estudo, já que "o Facebook manipula a atualização do feed dos usuários o tempo todo". O Facebook disse a The Atlantic que "considera cuidadosamente" a pesquisa e que há "um processo de avaliação interna". Informações do G1.

   
Domingo, 29 de Junho de 2014 - 16:40

Coreia do Norte desafia proibição da ONU

A Coreia do Norte lançou neste domingo (29) dois mísseis balísticos de curto alcance no mar, afirma da Coreia do Sul. A ação militar desafia uma proibição da Organização das Nações Unidas (ONU) em relação aos testes de tais armas pelo país isolado. Os mísseis foram lançados na costa leste da península e voaram cerca de 500 quilômetros antes de cais no mar, aparentemente sem causar danos. Os testes de lançamentos, que são rotineiros na Coreia do Norte, foram realizados dias antes da visita oficial programada do presidente chinês, Xi Jinping, à Coreia do Sul. A China é o principal defensor do Norte, que também está sofrendo sanções por conduzir testes nucleares. O ministro das relações exteriores do Japão, Fumui Kishida, disse aos repórteres japoneses que quer levantar essa questão durante uma reunião prevista para a próxima semana, em Pyongyang. “Achamos que essa questão precisa ser tratada adequadamente durante as conversações governamentais,” disse aos repórteres. “Precisamos fazer uma exigência firme para que a Coreia do Norte siga a resolução do Conselho de Segurança da ONU e outros acordos”, reforçou. Informações do Ig.

   
Domingo, 29 de Junho de 2014 - 16:20 

Em Salvador, EUA mantêm forte esquema de segurança

por Fernando Faro
Em Salvador, EUA mantêm forte esquema de segurança
Foto: Reuters
A delegação dos Estados Unidos desembarcou em Salvador para a partida contra a Bélgica, marcada para terça-feira, às 17 horas, na Fonte Nova, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, e já deu mostras de que a passagem pela capital baiana será marcada pelo forte esquema de segurança que acompanha jogadores e comissão técnica desde o início da preparação para o Mundial. Tão logo o avião tocou o solo do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, um verdadeiro exército se mobilizou para levar o grupo para um hotel próximo e longe da área das praias, ao contrário do que fizeram delegações como Holanda, Suíça, Alemanha e França, que também passaram pela cidade mas tiveram o litoral ao seu dispor. Mais de dez carros das polícias Militar e Federal, além de um batalhão do Choque, carros de apoio da Fifa e da delegação, fizeram um comboio para acompanhar o trajeto, em trânsito bloqueado. Seguranças particulares contratados não permitiram imagens do desembarque. A clausura dos jogadores e o completo isolamento têm dado a tônica da passagem norte-americana em solo brasileiro. Os atendentes do hotel não podem dar qualquer tipo de informação à imprensa e os jogadores não têm autorização para deixar o local a pé; qualquer locomoção precisará ser feita por carros da Fifa. Na sua passagem pelo Recife, a delegação sondou autoridades locais sobre a possibilidade de interditar a praia de Boa Viagem, mais famosa e movimentada da cidade. De acordo com informações da Fifa, jogadores fazem um treino fechado nesta tarde de domingo (29) no estádio do Pituaçu e nesta segunda-feira (30) vão à Fonte Nova para a entrevista coletiva oficial pré-jogo. Ao menos por enquanto, a programação mostra também uma "volta de reconhecimento" pelo estádio em que os jogadores terão acesso ao elenco e ao técnico Jürgen Klinsmann.

   
Número de casos de dengue pode ser 10 vezes maior do que o registrado
O Ministério da Saúde registrou, até o último dia 14, 590.004 casos de dengue no Brasil. Mas para infectologistas ouvidos pela Folha de S. Paulo o número pode ser até dez vezes maior do que os dados oficiais sugerem. No país, a notificação de casos suspeitos e confirmados da doença é obrigatória. Porém, há muita burocracia e, em algumas vezes, os exames comprobatórios nem ao menos são realizados. Isso faz com que as autoridades de saúde não consigam planejar adequadamente as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor. "Com registro correto, é possível direcionar as ações de controle do mosquito para uma região, avaliar tendência de crescimento ou declínio da doença, estruturar a rede de assistência e ver se os programas implantados estão dando resultado", diz Rodrigo Angerami, da Sociedade Brasileira de Infectologia. Para Luiz José de Souza, infectologista e presidente da Sociedade de Clínica Geral do Rio, as notificações estão muito aquém da realidade. "No atendimento público, são tantos casos de suspeita que os médicos não têm tempo para registrar todos. É preciso multiplicar por dez", diz. Outro problema é a semelhança dos sintomas com outras doenças e o tratamento simples, muitas vezes prescrito sem exames. Segundo o infectologista Filipe Prohaska, uma das fichas cadastrais tem mais de 60 itens. "Não há tempo para o médico fazer o atendimento e preenchê-la, com fila de espera de pacientes", reclama. O Ministério da Saúde nega que haja subnotificação e afirma que destinou R$ 363 milhões para o aprimoramento das atividades de prevenção e controle da doença nos municípios, dos quais R$ 53,6 milhões para sedes da Copa.

   
Torcida do Brasil no Mineirão tem maioria branca e rica, diz Datafolha
Foto: Danilo Borges/ Portal da Copa
A percepção de pessoas que defendem que quem vai ao estádio, na Copa do Mundo, é a “elite branca” pode não estar tão errada. Em pesquisa realizada pelo Datafolha no jogo entre Brasil e Chile neste sábado (28), no Mineirão, 67% dos 693 entrevistados se declararam brancos e 90% pertencem às classes A ou B. Os porcentuais diferem do perfil da população brasileira, em que 41% se declaram pardos – contra 24% presente no estádio – e 6% pretos – no país, são 15%. O instituto de pesquisa também mediu a avaliação da presidente Dilma Rousseff, que foi pior do que a média geral. Quem acompanhou o jogo no estádio de Belo Horizonte considera a gestão ruim ou péssima (55%), quando em pesquisa realizada entre brasileiros no início de junho revelou que 38% das pessoas classificam o governo como regular e 33% como ótimo ou bom. Mesmo assim, 61% dos ouvidos na capital mineira disseram não concordar com os xingamentos na abertura do mundial. O torcedor que foi ao estádio também é bastante escolarizado (86% com ensino superior), tem média de 34 anos e é predominantemente masculina (75%). Praticamente metade dos presentes eram mineiros.

   
Domingo, 29 de Junho de 2014 - 15:20

Brasil abandona programa de redução no atraso escolar

Brasil abandona programa de redução no atraso escolar
Foto: Bruno Kelly / UOL
Um programa conhecido como correção de fluxo tem sido gradualmente abandonado por escolas brasileiras. A política voltada para o combate ao atraso escolar separava alunos fora do fluxo regular para buscar que eles recuperassem o conteúdo não aprendido e voltassem à série correta. O programa contava, em 200, com 1,2 milhão de estudantes do ensino fundamental mas, em 2013, esse número despencou para 172 mil –  uma queda de 86%. No Brasil, 21% das crianças do ensino fundamental não estão na série adequada a sua idade, geralmente porque repetiram de ano. Contudo, para o presidente do Instituto Alfa e Beto, João Batista Oliveira, é cedo para deixar a iniciativa de lado. "Os programas de correção de fluxo estão morrendo precocemente", disse à Folha de S. Paulo. Para ele, a medida precisa ser acompanhada por um foco na alfabetização para garantir que o número de novos alunos atrasados diminua. O Ministério da Educação (MEC) afirma que não reduziu os recursos para financiar os programas, mas ressalta que a demanda deve partir de Estados e municípios.

   
Cientistas americanos anunciam eficácia de chip contra o ronco
Foto: Divulgação
Pesquisadores da Universidade de Ohio (EUA) anunciaram no fim de junho a eficácia de um chip contra o ronco. Chamado de Remede, o dispositivo é colocado sob a pele e foi objeto de estudo com duração de um ano, envolvendo 46 pacientes que sofriam apnea do sono, distúrbio caracterizado pela interrupção da respiração enquanto a pessoa dorme. Os resultados apontam uma melhora significativa da qualidade do sono, com a redução da freqüência e da intensidade do ronco. Confira mais informações na coluna Saúde.

   
Domingo, 29 de Junho de 2014 - 15:00

Homem morre após infarto no estádio durante jogo Brasil

Homem morre após infarto no estádio durante jogo Brasil
Foto: Marcelo Oliveira / EM / DA Press
Um homem de 69 anos morreu neste sábado (28) após sofrer infarto no estádio onde ocorria o jogo entre Brasil e Chile. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, depois de passar mal dentro do Mineirão, em Belo Horizonte, a vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde particular, referência da Federação Internacional de Futebol, a Fifa. O carioca, que tinha histórico de hipertensão e diabetes, deu entrada no hospital às 15h40 e faleceu às 17h45. Durante a partida, o posto médico do Mineirão realizou cerca de 60 atendimentos, que ainda não foram detalhados pela secretaria. Informações do G1.

   
Briga em garagem paralisa transporte alternativo em Salvador
Foto: Reprodução
Uma briga entre um motorista e um segurança da garagem dos veículos de transporte alternativo de Salvador, neste domingo (29), fez com que os 299 micro-ônibus que complementam o transporte na cidade ficassem parados. Com a confusão, cerca de 40 funcionários que promovem o serviço regulamentado pela prefeitura fecharam as portas e iniciaram uma manifestação na Estrada de Dom Avelar, em Castelo Branco. Eles reivindicariam reajuste salarial e reclamavam de um desconto de R$ 14 que sofreriam todo mês em benefício do Sindialternativo. Segundo a central de polícia, o presidente do sindicato foi informado da situação e conseguiu controlar a situação. Informações do A Tarde.

   
Domingo, 29 de Junho de 2014 - 14:20 

Fifa descarta complô contra o Brasil

por Jamil Chade
Fifa descarta complô contra o Brasil
Foto: Rafael Neddermeyer / Fifa / Getty Images
A Fifa rejeita a acusação da CBF de que haja um complô contra o Brasil na Copa do Mundo e aponta que os comentários da comissão técnica foram feitas em um "momento de emoção". "Não vamos comentar o que é dito num momento de emoção", disse Delia Fischer, porta-voz da entidade. "Temos confiança nos nossos árbitros, que são profissionais. Tivemos 32 grandes times e agora caminhamos para ter oito grandes times na competição", insistiu. No último sábado (29), após a vitória do Brasil sobre o Chile nos pênaltis, o diretor técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, atacou a Fifa. "Está no ar um complô contra a seleção brasileira. A possibilidade do sexto título esta incomodando muito. Não me perguntem quem nem por quê", disse. "Já estou no futebol há décadas. Sei detectar coisas estranhas", afirmou o coordenador. A Fifa rebateu e minimizou as declarações de Parreira. "O desempenho fala por si só", defendeu Fisher. No início do torneio, o pênalti dado a favor do Brasil no jogo contra a Croácia levantou críticas por parte da imprensa internacional e por delegações de que haveria uma ajuda da Fifa para o Brasil chegar até a final. A CBF, no dia seguinte, alertou que temia que isso, no fundo, acabasse revertido em um posicionamento ainda mais duro dos árbitros contra o Brasil, justamente para não dar brecha para teorias da conspiração.

   
Eymael oficializa candidatura para Presidência da República
Foto: Vanessa Fajardo / G1
O ex-deputado federal José Maria Eymael oficializou, neste domingo (29), sua candidatura para a Presidência da República. Ele já concorreu outras três vezes para o posto, nas eleições de 1998, 2006 e 2010.  "A maior bandeira do PSDC é fazer cumprir a Constituição brasileira. [...] Nosso partido mostrará a sua força para a construção do Brasil que queremos e podemos", disse Eymael durante a convenção nacional do Partido Social Democrata Cristão (PSDC). Durante seu discurso, ele prometeu criar o Ministério da Família e defendeu investimentos em educação, que seria “a ferramenta mais preciosa para que os humildes possam crescer, se sobressair e vencer na vida”. O evento do PSDC, fundado e presidido por José Maria, ocorreu na véspera do prazo máximo para a confirmação de candidaturas para as eleições de outubro. Informações do G1.

   
Holanda x México: Goleiro holandês se destaca e 1º tempo fica no 0 a 0
Foto: Getty Images
Grande favorita, a seleção da Holanda decepcionou no primeiro tempo. Com o México bem superior, criando várias oportunidades de abrir o placar, o goleiro holandês Cillessen foi o grande destaque dos primeiros 45 minutos que terminaram sem gols na Arena Castelão, em Fortaleza, na tarde deste domingo (29).

   
Domingo, 29 de Junho de 2014 - 13:40

Posto médico da Fan Fest registra 43 atendimentos

Posto médico da Fan Fest registra 43 atendimentos
Sucom também realizou vistorias | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O jogo entre Brasil e Chile pelas oitavas de final neste sábado (28) causou momentos de verdadeira tensão, até o momento final. Mesmo com o nervosismo, o Posto Médico Avançado (PMA) montado na Fan Fest de Salvador não registrou nenhum caso grave entre os 43 atendimentos realizados. Montado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o PMA também promoveu 127 exames rápidos de HIV, com nove casos positivos. A iniciativa faz parte da campanha Proteja o Gol, do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/Aids (Unaids). Também durante a partida, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) emitiu cinco notificações e um auto de infração para restaurantes da região do Farol da Barra, onde a Fan Fest é realizada. Entre as irregularidades estavam exibição de publicidade sem licença, inadequação de alvarás e ocupação de via pública. Agentes da autarquia também fizeram 14 abordagens a ambulantes para que desobstruíssem as ruas e fossem para a calçada.

   
Domingo, 29 de Junho de 2014 - 13:20

Quadrilha explode caixas eletrônicos em Itaquara

Quadrilha explode caixas eletrônicos em Itaquara
Foto: Blog Marcos Frahm
Uma quadrilha composta por cerca de seis pessoas explodiu caixas eletrônicos instalados nas agências do Bradesco e Banco do Brasil na madrugada deste domingo (29) na cidade Itaquara, Vale do Jiquiriçá. De acordo com informações do Blog Marcos Frahm, os criminosos utilizaram bananas de dinamite para causar o arrombamento nos caixas de autoatendimento. O local ficou interditado até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que iniciou as investigações. Populares relataram que os assaltantes estavam a bordo de uma caminhonete L200 Triton, de cor preta.  

   
Partida de Brasil e Chile bate recorde de publicações no Twitter
Reprodução/Blog do JJ
A partida entre o Brasil e Chile neste sábado (28) e a consequente vitória e classificação para a próxima fase da seleção canarinho bateu um novo recorde na rede social Twitter. Houve mais de 16,3 milhões de tuites sobre o tema, de acordo com números divulgados pela empresa. O último pênalti perdido pela seleção chilena gerou 388.985 mensagens em um minuto. Além disso, o atacante Neymar foi mais uma vez o jogador mais citado na rede social. Também foi bastante comentado o segundo jogo das oitavas de final entre Uruguai e Colômbia, em que os colombianos venceram por 2-0. As informações são da AFP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot