Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 10 de agosto de 2014

Rui Costa promete asfaltar acesso a todos os municípios baianos

Rui Costa promete asfaltar acesso a todos os municípios baianos
Foto: Divulgação
O candidato ao Governo do Estado pela coligação "Pra Bahia Mudar Mais", Rui Costa (PT), afirmou, durante comício realizado no município de Araci, na noite de sábado (9), que todas as famílias baianas terão acesso à energia elétrica em quatro anos. A Caravana 13 percorreu sete cidades da Região Sisaleira, com os candidatos Rui, Otto Alencar, candidato a senador, e João Leão, candidato a vice-governador. “Esse caminho que a Bahia e o Brasil seguiram tem que continuar. Porque hoje o povo pobre tem voz e vez, pode olhar para o futuro dos filhos e esperar uma vida melhor do que tiveram”, disse Rui para a concentração popular em Lamarão, um dos municípios que recebeu a Caravana. O candidato ao Senado deu destaque à recuperação da estrada de acesso ao município e a duplicação da BR-116, obras que já foram solicitadas e têm previsão breve de início. “Será pista dupla de Feira de Santana a Teofilândia e, a partir daí terá terceira faixa nas subidas e trechos de perigo”, informou Otto. “Temos como objetivo garantir que todos os municípios baianos tenham acesso por estradas asfaltadas, trazendo conforto e segurança para a população. Vamos trabalhar para isso”, completou Rui. O candidato ao Governo ainda aproveitou o comício em Serrinha para reforçar propostas relacionadas à expansão do ensino profissional, além de lembrar que, neste ano, será inaugurada mais uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet) para reforçar a rede estadual: “a segunda maior do país”. 

'Não se faz guerra em nome de Deus', diz Papa sobre conflito no Iraque

'Não se faz guerra em nome de Deus', diz Papa sobre conflito no Iraque
Foto: Reprodução
Em oração do Ângelus do meio-dia neste domingo (11), o Papa Francisco se manifestou em relação à violência contra minorias religiosas no Iraque. O Papa disse que a notícia "nos deixa em descrença" e cita "as milhares de pessoas, incluindo os cristãos, que foram brutalmente forçadas a deixarem suas casas, as crianças que morreram de sede durante a fuga e mulheres que foram apreendidas”.  Francisco quer que a comunidade internacional encontre soluções política para acabar com os crimes. "Não se faz guerra em nome de Deus", declarou  Papa. O cardeal Fernando Filoni, embaixador do Vaticano em Bagdá durante a guerra do Iraque, vai viajar nesta segunda-feira para o Iraque "para expressar sua proximidade e solidariedade para as vítimas dos crimes". As informações são do O Globo.

Palestinos aceitam nova oferta de cessar-fogo de 72h


Palestinos aceitam nova oferta de cessar-fogo de 72h
Foto: Divulgação
Negociadores palestinos disseram neste domingo (11) que aceitaram uma proposta do Egito para uma nova trégua de 72 horas com Israel, abrindo o caminho para uma possível retomada das negociações para um cessar-fogo de longo prazo na Faixa de Gaza. Israel havia deixado as negociações de um cessar-fogo na sexta-feira, depois de militantes terem retomado o lançamento de foguetes contra o sul de Israel após o fim da trégua de três dias. A decisão deste domingo teve como objetivo trazer os israelenses de volta à mesa de negociação. Israel ainda não havia respondido. "Estamos aqui para buscar um acordo. Não podemos ter um acordo sem conversações, então aceitamos a proposta egípcia de um cessar-fogo de 72 horas para retomar as conversações", disse um negociador palestino. Ele, juntamente com outros negociadores palestinos que confirmaram a decisão, falaram em condição de anonimato porque não estão autorizados a discutir o processo com meios de comunicação. Em cerca de um mês de combates, mais de 1.900 palestinos foram mortos, dentre eles centenas de civis, quase 10 mil ficaram feridos e milhares de casas foram destruídas. Sessenta e sete pessoas foram mortas do lado israelense, dentre eles três civis. As informações são da Associated Press.

Criança morre afogada após entrar em piscina em Jequié

Criança morre afogada após entrar em piscina em Jequié
Foto: Jequé Repórter
Uma criança de três anos morreu afogada na tarde de sábado (9), na piscina da casa do avô no município de Jequié, Centro-Sul baiano. De acordo com informações do site Jequié Repórter, a criança entrou na piscina para resgatar o brinquedo quando a maioria das pessoa já havia deixado o local. Comemoravam a véspera do Dia dos Pais, de iniciativa do avô materno da criança, Edvaldo Raimundo de Novaes Luz. O corpo da criança foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Jequié.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot