Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 28 de abril de 2015

Secretaria de Educação notifica empresas que não pagaram terceirizados em Ubatã

Foto: Reprodução / Ubatã Notícias

Secretaria de Educação notifica empresas que não pagaram terceirizados em Ubatã
Escolas da rede estadual de ensino do município de Ubatã, no Médio Rio de Contas, estão sem aulas devido ao atraso no pagamento dos servidores terceirizados. Dessa forma, em torno de 2,5 mil alunos devem ficar sem aulas. Na principal escola do município, o Colégio Estadual de Ubatã (CEU), os 1.303 alunos matriculados estão sem estudar desde a última quarta-feira (22). Em relação à situação, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em nota, afirmou que a única atitude legal que pode tomar é notificar as empresas para regularizar a situação, “alertando sobre penalidades previstas em contrato”. De acordo com o diretor do CEU, não há como retomar as atividades normais sem os devidos pagamentos: “a gente não tem condição nenhuma de continuar trabalhando sem o apoio desses servidores”. Os servidores informaram que só voltaram a trabalhar quando forem receberem os salários. Alguns trabalhadores já completaram o quarto mês sem receber.


Ilhéus: Estátua de Jorge Amado sofre vandalismo

Foto: Reprodução / Políticos do Sul da Bahia
Ilhéus: Estátua de Jorge Amado sofre vandalismo
A estátua do escritor baiano Jorge Amado no Bar Vesúvio, em Ilhéus, no Litoral Sul do estado, foi depredada na madrugada desta terça-feira (28). Quem foi ao local pela manhã, encontrou a escultura com o rosto danificado e a mesa quebrada. O livro foi encontrado do lado da mesa. Em Ilhéus, a estátua do escritor faz parte de um dos principais pontos turístico da cidade.
 

 
De acordo com o artigo 163 do Código Penal, em casos de vandalismo, a legislação prevê de um a seis meses de prisão ou multa para quem destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. A pena pode aumentar para três anos em caso de motivação “egoística”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot