Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Operários são soterrados em obra da prefeitura na Barra

Operários são soterrados em obra da prefeitura na Barra

Foto: Betto Jr. / Correio
Três operários ficaram soterrados quando trabalhavam em uma obra no bairro da Barra, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (4). Segundo a Central de Polícia, os homens trabalhavam na Rua Marques de Caravelas, em frente à Farmácia Santana, quando o ocorreu o acidente por volta das 15h20. Dois trabalhadores foram retirados por populares e o terceiro pelo corpo de Bombeiros. Segundo o Correio, a obra, que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), era executada pela empresa terceirizada Roble Engenharia. No momento, não foi informado o estado de saúde das vítimas que foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Reda oferece 6.145 vagas para professores de escolas estaduais
Foto: Reprodução
O governo do estado anunciou a contratação de 6.145 vagas para as funções de professor da Educação Básica, da Educação Profissional e de Professor Indígena nas unidades escolares da rede estadual. O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (3) no Diário Oficial do Estado. As inscrições podem ser feitas das 8h do próximo dia 11 até a zero hora de 26 de junho no site www.consultec.com.br. Para se inscrever o candidato deve obrigatoriamente utilizar o número do CPF e o documento de identificação. A aplicação das provas está prevista para 26 de julho de 2015, em horário, turno e locais informados no Cartão de Convocação disponibilizado no mesmo site. A data pode ser alterada em decorrência da disponibilidade de local para realização das provas. O Processo Seletivo Simplificado, por tempo determinado de até 24 meses e possibilidade de renovação por igual período uma só vez, prevê contratação dos professores pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).  Conforme o edital, 4.616 vagas serão destinadas a professores do ensino básico, 1.282 para docentes da educação profissional e 247 para professor indígena. Das vagas oferecidas, 30% são reservadas a candidatos negros.

Aterro Sanitário de Feira tem nova empresa como responsável
Foto: Reprodução / Jornal da Metrópole
Uma nova empresa será a responsável pela administração do aterro sanitário de Feira de Santana, no Portal do Sertão. Em um contrato de 36 meses, a Cavo Serviços e Saneamento ficará a cargo do destino final das mais de 500 toneladas de lixo domiciliar e público diários produzidos na cidade. Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, o fato de o contrato ser a longo prazo vai permitir maior eficiência na prestação do serviço. França disse ao Acorda Cidade que nos últimos meses, os contratos eram emergenciais, o que prejudicava o serviço. De acordo com o secretário, a responsabilidade pela fiscalização do aterro é do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que também é responsável pelas licenças ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot