![]() |
ELMAR LOPES responsável por denuncias contra Jorge Fair |
Após anos, processos contra o Ex-prefeito Jorge fair, começam a serem sentenciados pela Justiça federal. A figura política que promoveu maior confronto com o então Governo Jorge Fair, foi Elmar Lopes que esteve na Presidência do então Conselho do FUNDEF que posteriormente virou FUNDEB e em seguida foi eleito Vereador com a maior votação de um Edil na historia de Ibirataia, tendo promovido um reboliço quando esteve num programa de televisão e jogou lama pra todo lado, "denunciando" o então Prefeito de Ibirataia por diversas práticas ilícitas, quando então apresentou vários protocolos das representações feitas no Ministério Público, CGU, Tribunais de Contas e etc.
Tempos após as representações, a CGU - Controladoria Geral da União esteve em Ibirataia e o resultado foi a comprovação de vários ilícitos já identificados por Elmar Lopes, e a descoberta de diversos outros crimes praticados contra a administração pública municipal.
O BL perguntou a Elmar Lopes como ele vê esse resultado, Lopes no entanto foi discreto:
" É lamentável ver um cidadão de Ibirataia na condição de CONDENADO, não tínhamos, nem temos interesse de prejudicar ninguém, quando fizemos as representações, buscamos apenas mostrar o que estava acontecendo, a resposta esta aí, especialmente aos que nos criticaram e até acusaram."
Lopes disse ainda que é bem prudente esperar a decisão transitar em julgado, o que acontecerá em caso de recurso de Jorge Fair, após a sentença de segunda instância, devendo ser observado a possibilidade de outros recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário