Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Professor entrega na Câmara Municipal pedido de afastamento do prefeito de Jequié

O Budegão Supermercado - Preço baixo todo dia!

quinta-feira, fevereiro 21, 2019
O Budegão Supermercado - lugar de comprar barato de verdade. Rua Vicente Júlio Aragão, 22, centro de Ipiaú. Telefone 3531-5008

PM prende dupla com droga e pistola em Ubaitaba

quinta-feira, fevereiro 21, 2019
Dupla foi presa com arma e droga após abordagem (Foto: Ubatã Notícias)
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), dois homens na rua Gutemberg Araújo, em Ubaitaba. Segundo informações da PM, guarnições realizavam rondas no Armandão e Zitão para coibir o tráfico de drogas quando ao abordar dois homens em atitude suspeita – Marcelo Silva Nascimento e Jailton Farias Paz – encontrou com o primeiro uma pistola Colt .45 com dois carregadores,  R$ 154,50 em espécie, uma mochila contendo 30 pedras de crack, 185 buchas de maconha, 23 papelotes de cocaína, duas trouxas pesando 36 gramas de cocaína, um binóculo de alcance, um caderno de anotações, um celular Samsung duos; um relógio digital de pulso, estava na companhia de Jailton Farias Pais.
Droga e pistola .45 foram apreendidas com dupla (Foto: Ubatã Notícias)
Na sequência, as guarnições se deslocaram até a rua do Chafariz, no bairro do Matadouro, onde foi encontrada uma moto Honda cg 125, cor vermelha, placa JSE-7212, que mesma teria sido tomada de assalto na manhã desta quinta. Também foi encontrado um simulacro de arma de fogo, 15 munições calibre 380. A dupla e todo matéria apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Ubaitaba para adoção das  medidas cabíveis. *Com informações do Ubatã Notícias

Ipiaú, Ibirataia e Itagibá serão sedes dos zonais organizados pela diretoria de esportes

quinta-feira, fevereiro 21, 2019
A diretoria de esportes de Ipiaú começou o ano se movimentando bastante a fim de proporcionar diversas competições. Em reunião com representantes das diretorias de esportes de Ibirataia e Itagibá, ficou definido a realização de três zonais, aonde serão disputadas todas as modalidades, tais como: futsal, handebol, voleibol e basquetebol, tanto na modalidade masculina quanto feminina, com exceção do basquete, que terá apenas a modalidade masculina. O primeiro zonal acontecerá em Ibirataia, no mês de abril; o segundo em Itagibá, no mês de junho; e, por fim, Ipiaú sediará no mês de julho. Cada edição será realizada num fim de semana, isto é, aos sábados e domingos. A premiação será com troféus e medalhas.
Futsal Feminino
Visando a disputa dos zonais, tendo em vista que Ipiaú dispõe de dezenas de atletas de ótima qualidade e não sendo possível contar com todas pelo limite de inscrição, a diretoria de esportes realizou uma avaliação técnica para selecionar algumas atletas para fazer parte da equipe que representará Ipiaú na modalidade de futsal. A avaliação foi bastante proveitosa e o grupo já está quase montado. O treinador será Eduardo Ubaitaba. (Giro/Romário Henderson)

Liquidação de cadernos de 10 a 16 matérias na Infopel e PapelMix

quinta-feira, fevereiro 21, 2019
INFOPEL E PAPELMIX estará promovendo liquidação de cadernos de 10 a 16 matérias de 12 a  22 de fevereiro com desconto de até 25% para pagamento a vista, são mais de 500 cadernos de qualidade comprovada das melhores marcas, tem também a liquidação de mochilas infantil e juvenil com desconto de 15%. Confiras outras promoções disponíveis
INFOPEL - Praça do Cinquentenário, telefone 3531-2169. PAPEL MIX - Rua 7 de setembro, próximo ao Banco do Brasil, telefone 3531-5806. 

Veja como foi a Sessão da Câmara de Vereadores de Ipiaú

quinta-feira, fevereiro 21, 2019
Sessão Solene - dia 21 de fevereiro de 2019

Doce Mel inicia preparação para disputa da 2ª Divisão do Baianão

quinta-feira, fevereiro 21, 2019
O Doce Mel Esporte Clube, representante de Ipiaú na disputa da segunda divisão do Baianão, já iniciou os treinamentos visando a estreia na competição. O elenco conta, momentaneamente, com 18 atletas. O grupo está sendo treinado provisoriamente por Matheus, treinador da equipe de base. Ontem houve um treinamento em Algodão e já há um jogo amistoso agendado para Ibirataia.
O time da Doce Mel estreará contra o Canaã, fora de casa, na cidade de Jacobina, dia 10 de março. Com o bom andamento da reforma no estádio municipal Pedro Caetano, a equipe da Doce Mel poderá jogar todas as partidas com o seu mando dentro de Ipiaú, o que será fundamental, visto o grande apoio que terá dos torcedores ipiauenses e de cidades vizinhas. A divisão de acesso dá apenas uma vaga para a elite, o que significa que apenas o campeão subirá. (Giro/Romário Henderson )

Zé Cocá se reúne com representantes de empresa que vai gerar mais de mil empregos em Jequié

quinta-feira, fevereiro 21, 2019
O deputado estadual Zé Cocá (PP) se reuniu na manhã desta quinta-feira (21) com Herder Mendonça e Ismael Simei Ribeiro, representantes da empresa Granet Prospecção, que investirá R$ 128 milhões em Jequié, com a Jazida de Quatzito. Na reunião também estiveram presentes o prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes, e o assessor Deraldo Alves. A empresa deve gerar cerca de 1 mil empregos diretos em Jequié e tem potencial de produzir 3 bilhões de toneladas de rochas ornamentais. “Em meio a uma crise, em que muitos brasileiros estão desempregados, essa é uma excelente notícia para os jequieenses”, afirmou Zé Cocá.
De acordo com o parlamentar, esse investimento, além de gerar oportunidades de emprego para Jequié, vai também movimentar o comércio do município e região. Ele ainda ressaltou que os representantes da Granet afirmaram que a empresa pretende começar a operar já nos próximos seis meses. A jazida está situada na Fazenda Ouro Preto, distante 20 km do centro de Jequié. O empreendimento planeja uma integração com a Ferrovia Oeste Leste (FIOL), para o escoamento do minério até o Porto de Ilhéus, onde será beneficiado. Parte da produção ficará no Brasil a outra será exportada para países como EUA, Canadá, Arábia e China.

2º Pedal da Integração, neste domingo em Ipiaú

quinta-feira, fevereiro 21, 2019

Prefeito é acusado de improbidade administrativa (Foto: Giro Ipiaú)
O Professor Reginaldo Barros assinou na tarde de quarta-feira, 20, um pedido de cassação do Prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira. O documento foi protocolado no gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores do município. O pedido deverá ser votado na sessão da próxima semana. A solicitação de afastamento, segundo o professor Reginaldo, tem como base indícios de improbidade administrativa contra o gestor municipal.
Reginaldo Barros protocolou o pedido de afastamento na secretaria da presidência da Câmara.
Para o acatamento da denúncia é necessário maioria simples, ou seja, 10 votos dos 19 vereadores para, a partir daí, ter início o processo de investigação dos fatos apontados pelo denunciante, entre os quais possíveis irregularidades no âmbito dos uso de recursos oriundos dos precatórios da educação para reforma de prédios escolares. Reginaldo Barros é ex aliado do prefeito Sérgio da Gameleira e chegou a trabalhar na atual gestão do chefe do executivo municipal, entregando o seu cargo e o do filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot