Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Presidente da China diz que país superou 'teste histórico' na batalha contra a Covid-19

 

Presidente da China diz que país superou 'teste histórico' na batalha contra a Covid-19
Foto: Governo da África do Sul / Divulgação

O presidente da China, Xi Jinping, afirmou nesta terça-feira (8), que o país superou "um teste histórico e extremamente difícil" em sua batalha contra a Covid-19. A fala foi registrada em uma cerimônia no Palácio do Povo, na Praça Tiananmen de Pequim, para homenagear os profissionais de saúde.

 

"Travamos uma grande batalha contra a epidemia que foi avassaladora para todos. Superamos um teste histórico e extremamente difícil", disse o governante. Durante a cerimônia, Xi Jinping entregou medalhas a quatro "heróis" da área da saúde.

 

De acordo com o site da revista Istoé, o Partido Comunista Chinês (PCCh) atribui à sua gestão a quase erradicação do vírus no país. Isso é repetido pela propaganda oficial do governo e pelos meios de comunicação do Estado.

 

Atualmente, a China contabiliza 4.634 mortes pelo novo coronavírus, com o número de casos diários em decréscimo. O balanço mundial registra 900 mil pessoas mortas pela doença.

 

Durante a cerimônia, porém, não foi homenageado o médico Li Wenliang, que advertiu sobre o surgimento de uma doença respiratória misteriosa, no final do ano passado. Ele foi repreendido pela polícia e acusado de espalhar boatos. Em fevereiro, morreu pela Covid-19, e gerou indignação contra o governo chinês.

 

Os Estados Unidos são os principais questionadores da gestão de Pequim, e acusam a China de ter ocultado a gravidade do novo coronavírus. "O egoísmo, atribuir a responsabilidade a outros e a distorção dos fatos correm o risco de provocar dano a seu próprio país e ao resto do mundo", criticou Xi Jinping, durante o evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot