Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 15 de março de 2021

Cardiologista Ludhmila Hajjar recusa convite para assumir Ministério da Saúde

Cardiologista Ludhmila Hajjar recusa convite para assumir Ministério da Saúde
Médica (foto) comunicou recusa em reunião com Bolsonaro | Foto: CNN Brasil

Em reunião com o presidente Jair Bolsonaro, a cardiologista Ludhmila Hajjar recusou oficialmente nesta segunda-feira (15) o convite para o Ministério da Saúde.

 

A médica era a principal cotada para substituir o ministro Eduardo Pazuello, que teria pedido demissão do cargo, segundo reportagem publicada pelo jornal O Globo.

 

Com a recusa da médico, outros nomes são, como o do cardiologista Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). O deputado federal Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), que é conhecido como "Dr. Luizinho", também é lembrado e tem chance de ser escolhido por Bolsonaro.

 

Ludhmila se reuniu neste domingo (14) com Bolsonaro e Pazuello, em Brasília, para discutir a possível nomeação. No entanto, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, o encontro terminou sem consenso sobre como deveria ser o combate à pandemia. A médica defende o isolamento social, a vacinação em massa da população e é crítica do chamado "tratamento precoce", que usa medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, pautas que são o oposto das defendidas por Bolsonaro.

 

Logo após a notícia sobre a reunião ter se tornado pública, Ludhmila passou a ser alvo de ataques de bolsonaristas por ter posicionamentos diferentes do presidente sobre a pandemia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot