Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 10 de março de 2021

Em discurso, Lula faz contraponto a Bolsonaro e critica gestão da pandemia: ‘Imbecil’

por Bruno Luiz

Em discurso, Lula faz contraponto a Bolsonaro e critica gestão da pandemia: ‘Imbecil’
Foto: Reprodução/ YouTube

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atacou frontalmente o presidente Jair Bolsonaro, em pronunciamento na tarde desta quarta-feira (10). Para o petista, o Brasil está sem governo.

 

"Este país não tem governo, este país não cuida da economia, não cuida do emprego, não cuida do salário, não cuida da saúde, não cuida do meio ambiente, não cuida da educação, não cuida do jovem, não cuida da meninada da periferia”, criticou. 

 

Sobre a gestão da pandemia, Lula atacou a falta de vacinas suficientes para imunizar a população e pediu que as pessoas não sigam as medidas sanitárias recomendadas por Bolsonaro. “Não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da República e o ministério da Saúde”, disse. 

 

“A questão da vacina é se eu amo a vida ou amo a morte. Um presidente da República não é eleito para falar fake news, para incentivar compra de armas. Quem precisa de armas é a nossa Forças Armadas, é a polícia, que sai pra combater o crime com um 38 velho, mas não a sociedade brasileira; não é fazendeiro que precisa de arma para matar sem terra; o miliciano, para causar terror nas periferias desse país, para matar meninos e meninas na periferia desse país.”

 

Lula declarou que faltou ao governo tomar medidas elementares para conter a pandemia. “A crise poderia ter sido evitada se o governo tivesse feito o elementar. A arte de governar é a de saber tomar decisão. Um presidente que se respeitasse e que respeitasse o povo, a primeira iniciativa que ele tinha que tomar, em março do ano passado, era criar um comitê de crise. Toda semana, ele deveria orientar a sociedade brasileira do que fazer. Era preciso priorizar dinheiro para comprar vacina, teve vacina que a gente sequer aceitou.”

 
Quarta, 10 de Março de 2021 - 14:15


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot